Apartamento estiloso e inspirador

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Quando dizemos a uma visita sinta-se em casa, queremos na verdade criar uma atmosfera mais informal e intimista para que ela se sinta à vontade e bem vinda. Afinal de contas, sentir-se em casa é uma das sensações mais confortáveis e gratificantes do mundo. Todo mundo se sente melhor num ambiente com a sua cara, que expressa a sua personalidade e atende a suas necessidades práticas do dia a dia. 

Por esta razão, o projeto de decoração, desenvolvido pelo estúdio Bloom Arquitetura & Design, criou ambientes personalizados e com um visual super descolado, para que moradores e convidados se sentisse verdadeiramente em casa

Confira a seguir mais detalhes e imagens deste projeto de decoração super cool do Apartamento Colibri, que combina mobiliário vintage e elementos despojados, criando ambientes aconchegantes e com personalidade marcante. 

Decoração cool

A decoração do apartamento buscou criar ambientes funcionais e aconchegantes, que expressassem a personalidade dos seus moradores. Se por um lado, quando adentramos o apartamento, percebemos imediatamente o predomínio de cores neutras, dos revestimentos de pisos e paredes, de outro lado, esta neutralidade serve para realçar a presença do mobiliário diversificado e descolado, que tornam os ambientes mais personalizados, funcionais e com um aspecto super jovial e despojado. 

Móveis planejados

Nem sempre encontramos disponível no mercado o móvel ideal para o nosso ambiente, seja por conta de questões técnicas, como a incompatibilidade entre as dimensões do móvel e do cômodo, ou por questões pessoais, já que nem sempre nos identificamos com os modelos padronizados. Portanto, os móveis planejados são a solução ideal para satisfazer peculiaridades ou um desejo de exclusividade. No living do apartamento, criou-se uma estante com nichos abertos e de pouca profundidade, que servem de suporte para bebidas, louças e outros objetos decorativos à exposição, tornando o ambiente mais personalizado e despojado.

Sala de jantar

Um dos destaques da sala de jantar é o jogo composta pela mesa de jantar e pela composição mista de cadeiras individuais. Enquanto a mesa Tulipa, desenhada em 1956 por Eero Saarinen, com tampo de granito e base de alumínio com pintura automotiva, dá um toque de elegância e sofisticação ao ambiente, as cadeiras mistas, entre as quais se destaca a cadeira Squeleto, composta de assento feito de cabides invertidos em imbuia e base de alumínio, do designer Pedro Paulo Franco,dão um toque de irreverência e tornam o ambiente mais descolado. Um aparador de estilo vintage, em madeira, um espelho redondo e a estante em marcenaria, que abriga uma pequena adega, complementam a decoração da sala de jantar. 

Sala de estar

A sala de estar está integrada à sala de jantar e apresenta uma estética baseada no jogo de cores preto e branco. Enquanto as paredes de tijolinhos brancos e o rack flutuante, também na cor branca, dão um toque de neutralidade e suavidade, móveis e acessórios na cor preta, como o sofá, a cadeira One Concrete, de estrutura metálica e base de concreto, e a cortina translúcida, além do tapete na cor cinza, dão um toque de sobriedade e sofisticação, tornando o ambiente mais intimista e elegante.  

Cozinha

Embora compacta, a cozinha não tem sua funcionalidade e nem sua personalidade afetadas. O destaque do ambiente é o revestimento em ladrilhos com desenhos geométricos e de cores suaves, que dão um toque vintage ao ambiente, tornando-o mais personalizado e despojado. Armários planejados e a bancada em granito, na cor cinza, complementam a decoração da cozinha. 

Aparador vintage

Diversos móveis e acessórios em estilo vintage foram distribuídos pelos ambientes e combinados com elementos de estilos diferentes, resultando em uma decoração eclética e despojada. No corredor que dá acesso ao dormitório, foi situado um pequeno aparador em estilo vintage, que serve de apoio para objetos e uma vaso de plantas, que dá mais personalidade ao ambiente, tornando-o mais agradável.

Dormitório

Se não há lugar melhor do que a nossa casa, não lugar da casa mais agradável do que o quarto, no qual experimentamos nossa intimidade e desfrutamos de momentos de descanso, devaneios e sonhos. Aqui, uma cabeceira estofada, com desenho quadriculado e diversos acessórios e objetos decorativos tornam o ambiente mais descontraído e aconchegante. Mais informações de quartos, você encontra aqui.

Detalhe: frigo-bar

Os móveis e acessórios é que dão toques de cores aos ambientes. No dormitório, como em todos os ambientes, o lema é sentir-se em casa. Aqui, um mini frigo bar de estilo vintage e cor amarela serve de criado mudo e barzinho, agregando funcionalidade e charme ao ambiente. 

Penteadeira

 No dormitório a penteadeira de madeira e de estilo vintage, na cor rosa e em tom pastel, complementada pelo espelho de estilo provençal, com sua moldura de madeira na cor azul, em tom pastel, dá mais personalidade e delicadeza ao ambiente.

Prateleiras

Para concluir nosso tour pelo Apartamento Colibri, apresentamos as prateleiras que servem de suporte para os objetos decorativos e pessoais, que ficam à mostra e deixam o espaço do dormitório mais personalizado e aconchegante. E, a mensagem motivacional contida no peso de revistas, serve para todos nós: Se não houver vento, reme. 

Qual a sua impressão sobre a decoração deste apartamento? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!