18 ideias de armários e closets que cobrem toda a parede

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

18 ideias de armários e closets que cobrem toda a parede

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Quartos  por Hasta architects , Moderno
Loading admin actions …

Na decoração de qualquer cômodo, é importante dar atenção ao mobiliário. Na sala de jantar, as mesas levam o protagonismo, na sala de estar, a atenção vai para os sofás e sem dúvidas, a rainha dos dormitórios é a cama. Estes móveis chamam nossa atenção, mas o resto? Por menores que pareçam, os outros móveis também merecem cuidado especial em sua escolha. 

Neste livro de ideias vamos destacar o design dos armários, principalmente aqueles que ocupam uma parede inteira dos formitórios. Eles não são apenas espaço de armazenamento para ter a roupa sempre organizada, mas também a cereja do bolo na decoração de seu quarto. Vamos conferir algumas opções!

1. Prático e funcional

Se gosta de ter sempre à mão qualquer item de seu guarda-roupas, invista em um closet. A grande amplitude que eles oferecem permite que você encontre, sem esforlo, todo o necessário para o look do dia-a-dia. Seu grande espaço permite ter disponível tanto a roupa de verão, como a de inverno, evitanto assim a complicada passagem de uma estação a outra, frequente nos armários tradicionais.

2. Tudo incluído

A versão mais pragmática dos colests é a qeue inclui outro espaço dentro dele, No caso da imagem, uma simples penteadeira, onde você pode terminar sua arrumação. Outras versões de closets também podem incluir áreas para os sapatos ou local para passar roupa, por exemplo.

3. Toque retrô

Deixando de lado por um tempo os closets e voltando para os armários tradicionais: que tal um toque vintage em seu quarto? Um armário embutido de madeira, em tons suaves, dará um toque de cor, dentro da tendência retrô.

4. Multiplicando o espaço

Se o dormitório não é muito grande, um truque simples para dar-lhe amplitude é trocar as portas do armário por espelhos. O reflexo que eles projetam multiplica por dois a sensação do espaço dentro do quarto.

5. Armários com portas invisíveis

Quarto com closet integrado: Quartos  por dsgnduo,Moderno
dsgnduo

Quarto com closet integrado

dsgnduo

Os armários sem portas são vangarda. Apenas com uma olhada você pode encontrar a peça buscada. Uma opção intermediária, caso não esteja pronta para abrir mão das portas, é optar por versões translúcidas, mas com a função de separação entre quarto e closet.

6. Armários sob medida

A melhor forma de aproveitar um espaço ao máximo é contar com armários feitos sob medida. Não só para que eles sejam embutidos e ocupem o espaço de maneira mais elegante, mas também para escolher de forma correta a distribuição do espaço de armazenamento interno.

7. Formas geométricas

  por My Italian Living , Moderno
My Italian Living

'Metropolis' 2 sliding door wardrobe by Mobilstella

My Italian Living

Os designs geométricos proporcionam clareza e organização, graças a suas linhas simples e retas. Além disso, esse tipo de armário pode ter o sistema de abertura de porta francesa – de correr – para ganhar espaço.

8. Menos é mais

  por homify , Eclético
homify

Guarda Roupa Beluno porta de abrir

homify

Este é um claro exemplo de como a simplicidade pode resultar em um espaço claro e cheio de bom gosto. Para consegui-lo, foram usadas linhas retas, cores suaves e decoração minuciosa.

9. Elemento divisor

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013: Quartos  por BC Arquitetos ,Moderno
BC Arquitetos

SUÍTE DO EXECUTIVO CASA COR 2013

BC Arquitetos

O que você acha da ideia de usar o armário como um divisor de espaços? É exatamente isso que trazemos neste exemplo de design de quarto prático.

10. Decoração bicolor

  por Chase Furniture , Moderno
Chase Furniture

Milan Fitted Bedroom Furniture

Chase Furniture

Decorar um cômodo com duas cores é sempre uma aposta segura. O mais recorrente é o branco e preto, ou branco e vermelho. Mas aqui temos uma aposta mais vanguardista: amarelo e preto. Já o acabamento em brilho traz amplitude ao quarto.

11. Um pouco de cor à vida

Escolher um armário de tom tão neutro como o branco te dá a possibilidade de brincar com o resto dos elementos. O armário ocupa tanto espaço que, se quiséssemos que ele fique fora de foco, teríamos que apostar em tons mais neutros no restante dos itens.

12. Armário adequado para crianças

Linha Selfie :  industrial por Henn,Industrial MDF
Henn

Linha Selfie

Henn

Os quartos infantis têm muitos detalhes pensados especialmente para eles. No entanto, muitas vezes esquecem de dar atenção especial aos armários dos pequenos. Para que isso não aconteça, é preciso se ligar nos pequenos detalhes do armário que combinem com o resto do ambiente.

13. Mais um elemento decorativo

Pensava que as portas de seu armário, por serem grandes, escapariam da arte? O normal é cuidar deste móvel pensando apenas na funcionalidade. No entanto, se damos uma volta na imagem acima, comprovamos que o armário também pode ser um elemento decorativo, muito importante dentro do dormitório.

14. Portas francesas

Se optar por um grande espaço de armazenamento, a melhor opção de abertura são as portas corrediças de estilo francês: práticas e decorativas.

15. Dois tons

Antes vimos um estilo vanguardista com a aposta de preto e amarelo. Agora, outra aposta de dois tons, mais clássica: branco e madeira. Uma aposta arriscada, mas elegante e com estilo. Própria para dormitórios modernos e cosmopolita.

16. Linhas retas

Closets  por homify , Minimalista

Cores claras e linhas retas são nossa última aposta para um armário moderno e funcional que não deixe o protagonismo para os outros elementos do dormitório.

17. Toque pessoal

O armário é um cenário tão bom quanto qualquer outro dentro do quarto para passar uma impressão pessoal. Aproveite sua superfície para aumentar o atrativo estético de seu quarto e sempre que o espaço e suas necessidades peçam, não deixe escapar a oportunidade de criar uma zona de trabalho unida ao armário. Há ainda outras soluções de armazenamento, como estantes e prateleiras.

18. Em duas paredes

Simplesmente fantástico! Assim é o projeto que dá vida a esse closet. Ele não ocupa só uma, mas duas paredes do cômodo, garantindo assim a organização de todos os pertences do proprietário. Um espaço banhado de luz natural, que conta ainda com toques pessoais, como os assentos e elementos decorativos.

Qual a opção ideal para o seu quarto?
Casas  por Casas inHAUS , Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!