Camas de crianças super criativas | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Camas de crianças super criativas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Lakes By Yoo 2 Quarto infantil por Future Light Design
Loading admin actions …

Quando o assunto são as camas, falar de descanso e momentos de relaxamento é quase que obrigação. Ainda mais, se forem camas para criança. Além de conforto e praticidade, é imprescindível pensar em segurança. Quanto menor a criança, mais atenção é necessária nesse quesito. O momento de fazer a transformação do berço para cama pode oferecer várias possibilidades de design e disposição. Este é um ótimo momento para pensar em um quarto versátil e resistente que vai perdurar por alguns anos da vida do seu filho.

Como a maioria dos móveis, graças a evolução do design, a todo momento as peças passam por transformações. O que antes era um móvel apenas para descansar, hoje é parte essencial nos quartos, onde elas passaram a ser o centro das atenções. Aqui, selecionamos 10 camas ultra criativas para decorar o quarto dos seus filhos, além de trazer bons sonhos e segurança na hora de dormir.

Cabana do descanso

Desenvolvida pelo escritório Prado Zogbi Tobar, esta cama, que simula o design de uma cabana, não se prende ao período da infância. O mobiliário não vai ficar para trás quando a criança crescer. Ele tem a facilidade de poder ser modificado e adaptado no futuro. Com seu formato inusitado, a cama que é muito confortável e possibilita a instalação de uma luminária interna, também vai mexer com a criatividade do seu filho.

Jatinho particular

Aeroplane Toddlers Bed por Cuckooland Moderno
Cuckooland

Aeroplane Toddlers Bed

Cuckooland

quarto infantil precisa ser também o cenário perfeito para as aventuras imaginárias dos pequenos. Incentivar a criatividade e brincadeiras que envolvam imaginação é muito saudável na infância. Desta maneira, até a cama e o mobiliário podem fazer parte desta brincadeira, não é mesmo? Não se prenda a padrões e brinque com o formato do móvel, que pode ganhar jeito de casa de bonecas, casa na árvore ou até uma um jatinho colorido e particular.

Forte da diversão

Brinquedoteca/ Espaço de Dormir dos Netos Quarto infantil moderno por homify Moderno
homify

Brinquedoteca/ Espaço de Dormir dos Netos

homify

Nesta quarto encontrado no projeto da arquiteta Juliana Marodin, temos um quarto de tamanho médio e repleto de brinquedos. A cama funciona como um refúgio. O colchão fica na parte de cima, como em um beliche e na parte inferior, temos um espaço de recreação. É uma espécie de forte, onde as crianças podem se esconder e brincar de forma privada. O espaço interno também permite que brinquedos e outros itens sejam guardados.

Esconderijo secreto

Acrescente uma cortina e crie um pequeno lugar de esconder para o seu filho. Uma toca, um local onde ele possa se sentir a vontade de brincar de esconde-esconde. Para valorizar a sensação de um cantinho particular, acrescente algumas prateleiras com livros e brinquedos. Se possível no espaço, instale uma luminária de parede. Com tudo isso dentro do nicho onde fica a cama, ele terá momentos educativos e de lazer também.

Tamanho família

Perfeito para famílias grandes e pais que precisam acomodar duas ou até mais crianças em um mesmo quarto, o beliche sempre foi uma solução altamente recomendada. Tanto em questões de otimização de espaço, quanto de divisão de áreas. No entanto, quando se tem 4 filhos, ao invés de investir em uma peça avulsa, considere a opção de um beliche embutido. Esta peça de mobiliário é capaz de otimizar o espaço e cria lugares para armazenamento de brinquedos.

Bercinho casinha

Neste quarto minimalista e com presença de poucos objetos decorativos, a caminha berço é o atrativo. Perfeita para bebês maiores que já estão quase na fase criança. Funciona muito bem para a fase de adaptação entre os dois estágios de crescimento. O formato de casinha com teto e cortininha cria um ar divertido e de brincadeira. Além disso as grades permitem a segurança da criança e o fato de não ser um móvel alto também garante que ele fique protegido de quedas.

Princess

Apartamento Bairro de Higienópolis por CARMELLO ARQUITETURA Moderno
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

No quarto de menina, que foi desenvolvido pelo escritório Carmello Arquitetura, o clássico branco e rosa estão presentes, mas misturados a tons mais neutros. Os detalhes em coração ganham destaque nas almofadas da cama. Em formato de tenda, a cama se torna um ponto aconchegante e descontraído. Unido ao carpete rosa pink, o resultado é bem colorido e energético, trazendo um clima juvenil.

Astronauta

Para comportar dois irmãos, a aposta desse quarto foi em um beliche de duas camas muito funcional. Ele possui diversos compartimentos com gavetas, o que facilita na hora de organizar e manter a disciplina do local. As maçanetas largas são de fácil uso e a escada compacta permite a segurança das crianças.

Modular e juvenil

Para este quarto unissex, a escolha foi um beliche de uma cama só, que otimiza o espaço reduzido do cômodo. Na parte inferior, temos uma escrivaninha com cadeira e criado mudo. Um mini escritório para os estudos escolares da criança ou do adolescente. As cores da paleta cromática são fortes e vivas, criando um clima divertido e quebrando a seriedade. Para mais opções de beliches, confira Beliches incríveis para quartos infantis.

Compacto

Neste quarto de tamanho pequeno, a solução para poupar espaço e manter a disciplina foi o uso de uma cama que comporta um gaveteiro em sua base. Embaixo do colchão há lugar para caixas, roupas de cama e diversos itens que podem ser armazenados com cuidado. A cama ainda conta com uma espécie de cabeceira para se colocar luminárias, livros e demais itens decorativos.

Seus filhos já não são são mais bebês e você está a procura de uma cama que funcione bem no quarto? Qual dessas você escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!