SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa para todos os gostos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A arquitetura brasileira há tempos é reconhecida pela sua qualidade e pela sua originalidade, que experimentou o seu auge com a genialidade de arquitetos como Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha, dois nomes de peso da arquitetura moderna brasileira e internacional, e que continua dando frutos e mantendo a arquitetura brasileira em um nível elevado. Não é preciso ir longe para deslumbrar projetos arquitetônicos de excelência e de qualidades estéticas e materiais admiráveis.

Homify desembarca mais uma vez em Londrina, no norte do Paraná, para apresentar um projeto residencial deslumbrante e singular. O projeto arquitetônico e o design de interiores, de autoria dos arquitetos Antônio ferreira Junior e Mário Celso Bernardes, esbanja originalidade e funcionalidade. A casa construída em Londrina, em um condomínio fechado, apresenta forma simples e materiais naturais, com destaque para a fachada revestida de madeira de demolição. No interior da residência, a combinação de materiais naturais com mobiliário de design eclético e com cores marcantes criou ambientes personalizados, aconchegantes e cheios de charme. O estilo da decoração é capaz de agradar a todos os gostos. Impossível resistir aos encantos deste refúgio urbano deslumbrante.

Curioso para desvendar todas surpresas e todos os atrativos desta casa autêntica e encantadora? Então confira a seguir mais detalhes e imagens deste projeto que, independente das suas preferências estéticas, deixará você com os olhos maravilhados.

A casa vista de frente

Esta casa que satisfaz a todos os gostos possui forma simples. O programa de necessidades foi organizado em forma de L e distribuído em apenas um pavimento. A fachada da residência, vista de frente, se destaca pelo revestimento em madeira, composto de tábuas de tamanhos irregulares e posicionadas na vertical. A madeira de demolição utilizada na fachada foi uma solução estética e também conceitual, já que atende aos requisitos de sustentabilidade.   

A casa vista dos fundos

Se vista de frente, a residência apresenta apenas uma porta, que constitui o acesso principal, quando observamos sua fachada posterior, percebemos o formato em L com o qual os ambientes estão organizados e diversas e generosas aberturas, portas de correr envidraçadas, que permitem a integração dos espaços internos com os espaços externos. Além disto, uma varanda ampla e confortável circunda todo o espaço posterior, proporcionando aos moradores um ambiente aberto privativo e charmoso, graças à interligação com o jardim.

Sala de estar

As paredes externas da frente da casa são inteiramente revestidas com madeira de demolição. Mas ao entrar na residência somos surpreendidos pelo contraste entre as superfícies rústicas externas e as superfícies predominantemente brancas e imaculadas do interior. Se no exterior as tábuas de madeira são irregulares e foscas, no interior o piso de madeira brilha intensamente. Na sala de estar, a parede revestida de pedras dá um toque de rusticidade ao ambiente, enquanto a combinação de mobiliário de estilo eclético realça a elegância e a sofisticação do ambiente.  

Living room

Além dos materiais naturais e do mobiliário eclético e sofisticado, cores marcantes dão personalidade ao ambiente. Na sala de estar, a cortina azul royal, a mesa de centro laqueada em azul e as almofadas azuis estabelecem um diálogo e incrementam a elegância e o charme do ambiente. Além disto, soluções ousadas como a ausência de forro diretamente sobre a estrutura da cobertura criou um pé-direito generoso e deixou expostas as tesouras de madeira aparente como peças decorativas.

Sala de jantar

A parede revestida de pedras naturais reaparece na sala de jantar, dando também um toque rústico ao ambiente. Toques de cor, em azul, assim como na sala de estar, são utilizados aqui, dando mais unidade ao projeto e personalidade ao ambiente. A sala de jantar é composta de mesa de madeira, de conjuntos de cadeiras de estrutura de madeira e assentos estofados, de um aparador de madeira de estilo vintage e de uma luminária de estilo clássico, que realçam o requinte e o charme do ambiente.  

Cozinha

Na cozinha, os elementos em marcenaria, como o armário vertical, os armários inferiores e a estante com nichos abertos, conferem requinte e funcionalidade ao espaço. Na cozinha, é a cor laranja que dá personalidade ao ambiente, com destaque para as portas de vidro pintado dos armário superiores. O piso de porcelanato de cor neutra traz equilíbrio e funcionalidade, enquanto a luminária da Tom Dixon realça a sofisticação e o requinte da cozinha.

Suíte

Como vimos, as cores desempenham um papel de estaque no design de interiores desta casa. Em cada ambiente uma cor distinta é utilizada para desperta uma sensação desejada. Nos espaços íntimos não é diferente. Na suíte máster, a roupa de cama e o tapete cinzas, em combinação com as superfícies neutras e com o piso de madeira, cria um ambiente mais introspectivo e relaxante. O toque de calor e vivacidade é dado pela cabeceira da cama, pintada de amarelo. Móveis clássicos incrementam a decoração e a elegância do ambiente, enquanto o piso de madeira incrementa a sensação de aconchego.

Banho da suíte

O banho da suíte do casal esbanja elegância, com destaque para a banheira clássica em modelo free standing, situada de frente para a generosa porta de correr de vidro com vista para um pequeno jardim. O lavatório composto de armários de madeira laqueada em branco e de cuba esculpida em pedra realça a elegância e a do ambiente.

Para obter mais dicas e inspiração para a escolha da banheira ideal para o banho, leia este artigo.

Dormitório

No dormitório predomina a elegância e a sensação de aconchego, devido à combinação de cores suaves e do piso de madeira. A bancada de estudos e as prateleiras de madeira laqueada em branco agregam funcionalidade e sutileza. Além disto, amplas portas de correr de vidro integração o dormitório ao pequeno jardim.

Mais informações sobre projetos de quartos, você encontra aqui.

Piscina

E, finalmente voltamos para a parte posterior da residência, na qual uma generosa varanda que circunda a casa foi criada, para servir de espaço de convivência e de lazer, com destaque para o piso de ladrilhos e para o pergolado de madeira, que gera sombra e dá um toque rústico ao ambiente. A ampla piscina e o muro verde ao fundo são outros entre tantos atrativos desta casa deslumbrante, cheia de encantos e agradável a todos os tipos de olhares.

O que você mais gostou neste projeto fascinante?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!