Jardins ecléticos por Isho Design

9 fotos de uma encantadora casa que une diferentes estilos sem perder a harmonia

Júlia Borges Alves Júlia Borges Alves
Loading admin actions …

Entre todos os estilos de decoração existentes, é muito difícil se identificar apenas com uma vertente estética. É muito comum ter opiniões opostas e gostar certos aspectos de uma decoração, e muitas vezes isso pode ser um problema para quem deseja iniciar um projeto de decoração de uma casa, por exemplo.

Pensando nisso neste livro de idéia de te mostraremos um projeto realizado pela equipe do estúdio valenciano Isho Design. Esta casa é o exemplo perfeito de que sim se pode misturar elementos de diferentes estilos e deixar a sua casa a sua cara sem perder a harmonia.

Acompanhe-nos e veja que encantadora.

Área externa

Começamos este tour pela área externa. Aqui vemos um amplio jardim com uma área de estar abrigada por cobertura potente de madeira e pedra, este espaço cria uma transição entre a fachada externa com poucas aberturas e a área ao ar livre extensa, sendo assim uma ótima solução para dar funcionalidade e criar um espaço de tranquilidade.

Mobiliário

O mobiliário escolhido para este ambiente segue a estética da pérgola, tons neutros e escuros, sobre um revestimento de piso cerâmico, que proporciona frescor e leveza.

Sala de Estar

O interior nos revela uma mudança de estilo em que os móveis com desenho moderno se contrapõe ao estilo mais rural visto anteriormente, mas sem perder a coerência na escolha das cores neutras. O branco nas paredes e persianas com o cinza dos sofás cria um ambiente acolhedor e simples onde a luz natural indireta gera uma iluminação difusa e nada agressiva.

Clique aqui e se inspire com mais idéias para a sua sala de estar!

O básico

Na imagem acima vemos com mais detalhes como este cômodo está organizado. A ideia é que apenas com o mobiliário necessário é suficiente para conseguir deixar cada coisa no seu lugar: a televisão apoiada diretamente sobre a parede que possui aberturas estratégicas para guardar os objetos desejados, as torres de caixa de som são um detalhe de modernidade, que combina muito bem com a estética geral desta sala de estar.

Detalhes

Em uma decoração cada elemento tem a sua importância, sejam objetos pessoais, presentes de alguém especial ou não, pensar onde colocar os acessórios decorativos é importante. Veja a imagem a cima que simpática a prateleira sobre a portas de acesso.

Texturas

Ainda na linha moderna esta casa conta com outros elementos decorativos incríveis, esta  luminária completamente branca porém com um desenho bastante complexo de dobras elaboradas é um objetivo decorativo por si só.

Aqui temos outro exemplo de como materiais e formas diferentes sem combinam muito bem quando seguem as mesmas tonalidades de cores. Em primeiro plano vemos um tecido com muita textura e em segundo plano, objetos geométricos lisos.

Madeira

A madeira é um material que consegue se adaptar em qualquer estilo, neste projeto tem um papel importante para criar um ambiente sem muitos detalhes, austero e aconchegante ao mesmo tempo, um conjunto de mesa e cadeiras com desenho limpo é a opção ideal neste caso.

Texturas

Ainda na linha moderna esta casa conta com outros elementos decorativos incríveis, esta  luminária completamente branca porém com um desenho bastante complexo de dobras elaboradas é um objetivo decorativo por si só.

O que você achou? Comente, gostamos de saber a sua opinão!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!