Papel de paredes para quartos de bebês

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A chegada de um bebê é sempre uma alegria para o lar. Com um sorriso no rosto dos novos papais e mamães, logo a ideia de planejar tudo com o maior mimo possível toma conta do dia a dia da casa. Escolher os móveis e decoração do novo quarto é um momento muito especial, cercado de cuidados e caprichos para que o novo príncipe ou princesa da família, possam coroar momentos inesquecíveis na casa.

Por isto, trouxemos neste Livro de Ideias, opções incríveis para você se inspirar e levar o jeito mais perfeito de trazer felicidade ao novo e mais festejado quartinho da casa. Confira os projetos dos nossos colaboradores e inspire sorrisos e criatividade para a chegada da pessoinha mais esperada de suas vidas. 

Um cantinho especial

Papeis de parede são itens ótimo para a decoração. Eles nos ajudam a ressaltar a temática do local e colocam mais vida onde estão instalados. A decoração ganha mais força e a criatividade fica ainda mais aparente. o entanto, pelo custo, nem sempre é possível decorar todo o espaço com papel de parede. E, esta solução é exatamente para este caso. Se você não pode utilizar papel de parede em todo o quarto, experimente criar um cantinho especial do local. Este exemplo da arquiteta paulista, Fernanda Marchette, traz um pequeno painel com papel de parede, cercado por pequenas molduras de madeira que destaca um pedacinho carinhoso do quarto do bebê, com prateleiras com ursinhos e objetos carinhosos. O quadriculado suave do papel de parede e a cor clara de tudo o que está a volta, cria uma aura de conforto e paz para a pequena recém-chegada. 

Alegria!

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Este quarto aparenta muita alegria e irreverência com os itens decorativos para o pequeno. Projetado pelo arquiteto catarinense, Sandro Clemes, a ideia foi dar mais personalidade ao local. O resultado foi a instalação de um papel de parede com cores vibrantes que traz ainda um divertido quadro que descontrai o local. Com muita personalidade dos pais, mas sem deixar a alegria afastada, o quarto do bebê foge da caraterística de cores suaves, mas sem perder o brilho e clima agradável. Uma ideia de muita personalidade, sem perder a doçura. 

Doçura retrô

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

A decoração retrô nunca sai de moda. Colocar o charme das peças, cores e demais elementos decorativos com um toque especial das décadas vintage, sempre traz um clima de elegância ao local. Este projeto do escritório pernambucano, LM Arquitetura, faz isso com um brilho singular. Optando por uma cor mais sóbria derivada do marro, o papel de parede traz um charme especial e comanda o tom cromático do local. A decoração retrô ganha ainda mais força com a opção da poltrona e o abajur instalados no local. Um verdadeiro charme!

Sempre por perto

Se não é possível estar sempre por perto do neném logo que ele chega, por que não virar um casal de pais amorosos, que ganham a forma de animais carinhosos, no papel de parede? Esta doçura de ideia foi projetada para encher de carinho e proteção o quarto da pequenina. A escolha de cores brinca com o rosa e o violeta e deixa tudo com uma atmosfera de proteção que só os pais conseguem oferecer. 

Cantinho da princesa

Não é difícil acreditar em conto de fadas quando sua vida ganha uma nova história especial e cheia de amor. Pensando em dar à filha um cantinho de descanso digno de um conto de fadas, o quartinho ganhou um berço em forma de carruagem puxado por um belo cavalo branco. Rosa nos detalhes, o papel de parede intensifica as cores rosa e branco e coloca uma atmosfera perfeita para a vida da nova princesa da casa.  

Cores incríveis

Quando pensamos na instalação de papeis de parede, logo lembramos da infinidade de composições e cores possíveis para incrementar o quartinho do príncipe ou da princesa. Neste projeto do escritório carioca, Arquitetura e Interior, vemos como a possibilidade de brincar com estampas traz uma sensação deliciosa de fantasia ao cômodo. São três estampas que se somam, dando uma personalidade diferente para cada pequeno espaço. No local onde a caminha está, uma estampa de bolinhas coloridas enfeita o ambiente, ao lado, decorando as luzes verticais, um fundo vermelho enfeita as pequenas bolinhas brancas e ao lado, a estampa com cores alegres, em vertical, traz o destaque para os nichos onde estão as bonecas. Um mimo de quarto que o seu pequeno vai amar.

Doce brancura

Apto - Parque São Jorge: Quarto infantil  por tcarvalho
tcarvalho

Apto – Parque São Jorge

tcarvalho

Apesar da variedade de opções em cores para decoração utilizando papeis de parede, o branco é sempre uma opção maravilhosa para deixar tudo mais confortável e com um ambiente que valoriza o silêncio e o cuidado. Neste exemplo, a estampa discreta do papel de parede cobre uma das laterais do quarto e unifica a cor do ambiente. Somando-se aos pequenos objetos, como os quadrinhos azuis sobre o berço, tudo fica perfeito, principalmente quando o sexo do bebê não é uma certeza. Uma opção maravilhosa mais do perfeita para decorar o quarto da nova fofura da casa.

Coraçõezinhos fofos

Nada representa melhor o carinho do que corações cheios de amor para confortar ainda mais seu bebê. E como sabemos que amor é o que não falta, trazemos esta sugestão de papel de parede que irá decorar o quarto do seu bebê com muito amor. A cor rosa escolhida define o tom de todo o quarto e se espalha pelas cortinas, tapetes e pelúcias. Sentir o clima de carinho e amor e intensificar a sensação de amor puro quando olhamos a pequena descansando calma, no seu bercinho, aumenta no dia a dia o carinho sentido pela pequena fofura.

Amor e alegria

Quarto infantil  por Möbelgeschäft MEBLIK
Möbelgeschäft MEBLIK

Babyzimmer Winnie Puuh

Möbelgeschäft MEBLIK

Brincar com a fantasia é uma oportunidade única e imensa quando temos uma criança por perto e esta é uma das grandes vantagens do papel de parede. Com muitas opções disponíveis no mercado, basta pensar em uma temática e trabalhar a criatividade. Neste exemplo, vemos como o verde cai perfeitamente com a decoração que tem como base a turma do Ursinho Puff. Inserido nas quatro paredes, o tema traz pequenas bolinhas pelo ambiente e adesivos dos personagens espalhados nos móveis, além de tapetes e cortinas com a mesma cor do papel de parede. Uma ótima forma de sair do tradicional sem perder a doçura do quarto de bebê. 

Monocromático ursão.

Quando a mistura de muitas cores não é a primeira opção, a ideia então segue para o caminho de uma só cor para decorar o ambiente. Este projeto traz esta ideia somada à escolha de um personagem para dar o tom alegre ao ambiente. Escolhido como estrela para animar o bebezinho no dia a dia, o urso sorridente anima o pequeno quarto e serve como tema também para o tapete. Para deixar o ambiente ainda mais perfeito, a cortina ganha o mesmo tom de marrom do papel de parede e os móveis são de cor neutra. Deixar o sorriso do ursão animar o bebê, irá trazer outros sorrisos doces do seu neném para acalantar seu coração.

Agora que trouxemos tantas opções, é sua vez de dizer qual o seu preferido!

De qual desses vocês gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!