Apto. 64m²: Salas de estar clássicas por Andressa Saavedra Projetos e Detalhes

13 móveis planejados e sob medida (e a diferença entre eles)

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Muitas pessoas acreditam que móveis planejados e sob medida são a mesma coisa, mas não são. Os móveis planejados, produzidos por diversas empresas especializadas, são feitos em módulos, parcialmente adaptáveis ao tamanho do cômodo e desejo do cliente.

Já os móveis sob medida, como o próprio nome diz, são feitos especialmente para a sua necessidade. Eles são feitos exclusivamente para espaço que você possui, com base nas medidas dele. É a opção perfeita para cantos e para combinações de diferentes móveis.

Abaixo veja modelos dos dois tipos para verificar qual a sua necessidade, e saber qual exatamente adquirir. Começamos com os planejados!

1. Cozinha toda planejada

Aqui vemos uma clássica cozinha com móveis planejados, onde podemos ver claramente os módulos, tanto na parte superior quanto inferior. O espaço é grande e pode ser customizado conforme o desejo do proprietário.

2. Móveis brancos

Estes móveis brancos colocados lado a lado viram um grande bloco, com espaços planejados dedicados para a geladeira e micro-ondas.

3. Na sala

Além da cozinha, é possível também planejar os móveis para a sala. Neste espaço temos o rack, o painel e os nichos. Eles combinam perfeitamente entre si e são adequados para o espaço disponível.

4. Conjunto no escritório

Já pensou em ter seu escritório todo planejado? Uma grande bancada com espaço para o computador e nichos diversos na parte de cima fazem bem o trabalho.

5. Cozinha de madeira

Móveis de madeira na cozinha para mais um exemplo de como você pode planejar seus móveis para esse cômodo.

6. Preto e branco

Quer ter os móveis do quarto planejado? Também é possível e economiza espaço. Neste caso os módulos de armários pretos foram instalados em cima e ao lado da cama, em meio ao quarto que é todo branco. Um belo contraste!

7. Armário planejado no quarto

Se o seu espaço é pequeno, um simples móvel planejado pode cumprir o papel de ser seu guardarroupas.

8. Móveis planejados no quarto infantil

Outro cômodo que pede móveis planejados é o quarto dos pequanos. Cores e formas geométricas por todo o quarto garantem beleza e espaço de armazenamento.

Agora, vamos conferir os móveis sob medida:

9. Adaptável ao teto

O móvel sob medida, como dito anteriormente, é pensado especialmente para seu espaço. Neste caso, um rack para televisão, estante e cristaleira – no mesmo móvel – foi feito para este local em que o teto está na diagonal, por isso este acabamento especial.

10. Alturas específicas

Neste quarto infantil, um móvel precisou ser instalado logo abaixo da escrivaninha, com altura sob medida. Essa foi a melhor alternativa para economizar espaço.

11. Toda a extensão

Quer um móvel só de uma parede a outra, muitas vezes fazer um sob medida pode ser a solução.

12. Tamanhos diferentes

Neste pequeno quarto, foi preciso fazer móveis sob medida para personalizar o espaço conforme as necessidades do proprietário. Um armário tem tamanho diferente do outro e a cama ainda é embutida no projeto.

13. Atrás do sofá

Outra opção para fazer um móvel sob medida é essa espécie de aparador de sofá, que funciona também como um divisor de espaço. Ele pode ser feito para caber perfeitamente atrás do seu sofá.

Qual é o mais adequado para os cômodos de sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!