Decoração infantil para meninos

Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Loading admin actions …

Contra paixões, não há argumentos. E quando falamos de futebol, esta afirmação ganha ainda mais destaque. Paixão da maioria dos brasileiros, o esporte é uma atividade presente na vida de muitas pessoas, colocando em práticas as habilidades canarinhas ou através da exposição infinita sobre o amor clubista que invade o coração das pessoas e, principalmente dos garotos, desde muito cedo.

E, quando falamos de paixões, nada melhor do que mantê-las por perto e alimentar este carinho de todas as formas possíveis. E, entre tantas formas possíveis, apostar na decoração para expressar algo a que se ama é sempre uma excelente ideia. Na decoração colocamos nossa criatividade em movimento, pensamos nos elementos que formam nossa personalidade e estamos de muitas formas as paixões que estimulam nossos corações.

Por isso, este Livro fala de uma paixão adotada por muitos garotos: o futebol. Muitas vezes estimulada pelos pais, estas paixões tomam conta das paredes dos quartos, ambientam o ambiente e deixa os garotos firmes e apoiando as cores do seu time. Então, agora é hora de torcer para encontrar as soluções ideais para decorar o quarto do seu filho e marcar um golaço.

Bandeirinhas na torcida

Os elementos que contribuem para a decoração deste quarto, trazem o espírito do torcedor como força presente no quarto. A escolha para inspirar o pequeno apaixonado por futebol, foi espalhar bandeirolas com as cores do time nas paredes, acima do beliche, deixando a presença das bandeirolas ainda mais marcantes. Pra somar ainda mais a identidade do pequeno, as cores escolhidas para ambientar o quarto são baseadas em seu time de coração. Nas paredes, ainda, podemos ver uma extensa faixa tricolor que correr todo o quarto.

Os demais objetos acompanham as cores e deixam tudo ainda mais bonito. 

Uniformes a postos

No futebol, o maior expositor da paixão por um clube é a camisa de jogo, com suas cores e numeração dos jogadores favoritos do pequeno apaixonado. A nossa primeira sugestão de decoração para quartos de menino com a temática do futebol, coloca justamente as camisas do time preferido do seu time em destaque atrás da cama. Penduradas em cabides em espaços individuais, como nos jogos, as camisas ficam em conjunto com as camas e ganha reforço no tema quando notamos as almofadas sobre a cama, com estampas variadas sobre futebol, assim como o pufe e o teto, pintado especialmente no formato de um campo e tendo uma bola como lustre. 

Pintou um golaço

Nas paredes deste projeto desenvolvido pela arquiteta de Barueri (SP), Flávia Brandão, a ideia foi pintar na parede deste quarto infantil, a paixão futebolística em seu momento mais especial: o gol. O tom verde traz a cor principal da pintura e serve como elemento base para as cores dos outros objetos presentes no quarto: almofadas, tapetes e outros objetos. Além de lúdico e perfeito para o seu filho apaixonado pelo esporte, o desenho traz uma atmosfera mais divertida e viva ao ambiente, deixando as horas do seu pequeno muito mais divertidas. 

Na arquibancada

Já pensou como seria indescritível a felicidade do seu filho ao assistir vários jogos na arquibancada, sem precisar sair do quarto dele? Este projeto da arquiteta carioca, Leila Dionízios, traz um imenso painel com uma bola de futebol em meio ao imenso campo que estampa toda a parede iluminada. Ainda, falando sobre iluminação, percebemos um painel especial que iluminação especial, com lâmpadas redondas e brancas. No ambiente, diversos elementos divertem o ambiente, mas, o principal deles é o conjunto de degraus que lembram uma arquibancada e abrigam a cama. Ainda há espaço para o lindo sofá predominante no tom azul e que combina perfeitamente com o armário, mesa e cômoda nas cores azul e amarelo. 

Ídolos

Todo apaixonado por futebol logo cedo entende a importância dos jogadores ídolos para seus times. Neste projeto, a ideia foi distribuir diversos quadros de grandes astros futebolistas pelo cômodo. Acima destes quadros, as luzes deixam os objetos como a atração principal do local, chamando ainda mais a atenção para eles. Para a cor do ambiente, o branco e tons neutros deixam tudo ainda mais iluminado. O pufe como bola de futebol deixa tudo ainda mais temático. 

Para pequenos espaços

Se o quarto do seu menino não tem muito espaço, uma solução prática e inteligente para levar o tema futebol ao local. Ajustado acima da cama, a figura do jogador de futebol acompanha o nome do dono do quarto e soma as cores do time do coração em toda a decoração: cubos, cadeiras, escrivaninha e almofadas. Reforçar a paixão do filhote assim fica fácil!

Cores de uma paixão

Mais uma vez, apresentamos uma solução ideal para o pequeno espaço disponível para a decoração de quartos de meninos. Um grande painel estilizado com um jogador uniformizado com o time preferido do garoto, faz o fundo o quarto acompanhado de uma pintura modernista e adesivos da equipe para qual o pequeno torce. As camas também ganharam lençóis e fronhas nas cores do time, deixando tudo ainda mais apaixonante, confortável e vibrante. 

Quarto de troféus

O que é mais precioso para um amante de futebol do que o objeto esportivo principal do jogo? Neste exemplo de projeto realizado pelo escritório carioca, Konverto Interiores e Arquitetura, o lindo fundo do quarto ganhou linhas horizontais em tons de azuis que trazem dinamismo ao ambiente. Em meio aos brinquedos, as diferentes bolas de futebol são apresentadas como troféus pelos pequenos apaixonados torcedores. 

Amor estampado

Mais um espaço pequeno, mas bem decorado com as predileções futebolísticas do seu pequeno artilheiro. Esta decoração de quarto pequeno para meninos, tem na simplicidade o agrado do pequeno adepto ao esporte. Com um painel desenhado que dá destaque ao nome do esporte preferido do pequeno torcedor, o quarto ganhou um sofá cama com diversas almofadas no formato de bolas de futebol. Apostar nas paixões do seu filho, com certeza é um golaço. 

O jogo certo

Pra finalizar, trouxemos mais um espaço que explora elementos do universo futebolístico. O quarto tem um espaço dedicado para assistir TV e acompanhar o time de coração no pequeno sofá confortável e colorido. O tapete foi estendido com a aparência de um campo de futebol de botão. Para decoração, foi montado um espaço que acomoda bolas de futebol, sempre prontas para serem objetos de paixão. O teto branco e as cores azuis, dão o tom perfeito ao ambiente.

E você, gostou de algumas dessas decorações infantis?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!