Jardins asiáticos por BAIRES GREEN MUEBLES

6 jardins zen perfeitos para sua casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Os jardins zen, são um estilo diferente e particular de jardins de origen japonesa. Basicamente o conceito deles é ser seco, porque consiste em usar elementos como a areia, em um terreno raso, pedras de diversos tamanhos, algumas espécies de plantas, musgo e outros elementos naturais. A ideia, é criar um espaço voltado ao relaxamento e meditação.

Os jardins zen são sinônimo de riqueza e prosperidade, dizendo-se que têm o poder de tranquilizar. Cada elemento encontrado no jardim tem uma função e um significado: a areia representa o oceano, as pedras, coração e espírito; e as que têm formato de pico, as montanhas. Se quiser incluir um em sua casa, seja no interior ou exterior, siga as dicas a a seguir!

1. A importância de incluir a pedra

Neste jardim, as pedras representam os obstáculos enfrentados durante a vida, grandes ou pequenos. Eles sempre deixam uma aprendizagem. As estruturas com plantas significam os degraus que vamos escalando.

2. Você decide a forma

O importante é que você inclua os elementos necessários e disponha-os no espaço, de manaeira que combine com sua energia. Estes tipo de jardim não demanda muito cuidado e deidicação e você pode instalá-lo sob o teto, no interior ou exterior.

3. Planeje o design do espaço

Uma das melhores coisas é elaborar você mesmo o jardim, pois o processo de criação te permite conquistar o relaxamento. Você pode elaborá-lo com o paisagismo e forma que goste com a areia, cascalhos  e pedras. Depois, basta agregar as plantas.

4. Areia absorve e estimula energias

A areia é um elemento importante pois ajuda a neutralizar os maus pensamentos, energias negativas e as emoções que vão sendo geradas no ambiente. A finalidade, além da beleza, sempre é consegur tranquilidade.

5. A forma pode sempre variar

Sempre é importante que o jardim esteja em constante movimento. As pedras, areia e as plantas fazem com que as energias se renovem e fluam de maneira positiva. Assim ajudamos na renovação da vida.

6. Plantas de diferentes tonalidades

As plantas são um dos princpais componentes dos jardies zen, é importante que elas estejam presentes para manter o equilínrio e conectar pontos que permitam o balanço para relaxamento e meditação.

Qual seu jardim preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!