Banheiro moderno e funcional: Banheiros modernos por iost arquitetura

9 ideias de revestimentos modernos para banheiros e lavabos

NICOLE NUNES – HOMIFY NICOLE NUNES – HOMIFY
Loading admin actions …

Talvez os banheiros sejam os cômodos mais funcionais de uma casa. Como sabemos, cada ambiente designa uma função dentro do contexto do lar, porém cada vez mais tornam-se multifuncionais e vão além de suas questões fundamentais. As cozinhas, por exemplo, têm se aproximado de uma área de estar, pois a ideia de cozinhas abertas e integradas às áreas sociais é bastante comum na arquitetura contemporânea.

No entanto, os banheiros são espaços menos flexíveis, apesar de já ser bastante comum encontrá-los integrados ao quarto. Ainda assim, apostar em aspectos que elevem  a qualidade estética dos banheiros é de suma importância. Principalmente quando trata-se dos revestimentos de pisos e paredes, afinal devem ser tão práticos quanto atraentes. Tendo isso em mente, separamos alguns projetos inspiradores realizados pelos nossos arquitetos registrados.

Quer uma ajuda para resolver qual acabamento vai ficar lindo no seu banheiro? Então venha conosco e saiba mais!

1. Azulejo texturizado

Brincar com cores, texturas e estampas é uma ótima forma de chamar a atenção para os acabamentos de pisos e paredes. Portanto, os azulejos são uma boa pedida para decorar os banheiros. Em geral, estes espaços são conformados por cores neutras e claras, mas como vemos aqui, as cores escuras também têm um efeito surpreendente!

2. Pedras

Bastante comuns em áreas externas, as pedras têm ganhado espaço também na arquitetura de interiores, inclusive nos banheiros. Seu aspecto natural cria uma atmosfera que é ao mesmo tempo rústica e elegante. Para complementar, a pedra também pode surgir nas bancadas ou pisos em mármore ou granito, um elemento que já é mais tradicional em tais espaços.

3. Madeira

A madeira é um elemento natural que fica bem em qualquer espaço, desde os quartos até os banheiros. Quando recebe o tratamento adequado, pode ser inclusive aplicada nas áreas molhadas, bem como vemos neste projeto. O material combina com qualquer estilo, tudo depende do resultado desejado. Para um banheiro moderno e elegante, o branco combinado à madeira é perfeito.

4. Cimento queimado

Materiais aparentes são bastante típicos do estilo moderno. Neste contexto, o cimento queimado pode ser aplicado de diversas maneiras. Em geral surge no piso, mas também fica muito bem nas paredes. Sua cor acinzentada conforma um ambiente fresco, moderno e sério.

​5. Pastilhas

As pastilhas são muito práticas e adequadas para áreas molhadas, sendo um dos revestimentos mais recomendados para proteger as paredes expostas à umidade. Hoje em dia, pode-se encontrar pastilhas em diversos tamanhos, cores e formatos, agradando assim a todos os gostos. O vermelho traz mais vida ao banheiro branco, principalmente com elementos decorativos na mesma cor.

Visite a loja homify para dar um up na decoração do seu banheiro!

6. Azulejo e cimento

Para os mais modernos, esta é uma combinação infalível. Os azulejos lisos e clássicos podem ser combinados ao cimento queimado para um efeito cru e industrial. Tudo aparente, inclusive as tubulações elétricas, conforma um espaço autêntico e original. Para um resultado ainda mais interessante, o contraste entre o preto e o branco é altamente recomendado. 

7. Tijolo aparente

O tijolo é um material construtivo naturalmente atraente. Seus tons alaranjados e textura áspera dão um toque tão rústico quanto tradicional aos ambientes internos. Além disso, também ajudam a criar um clima aconchegante e convidativo, sendo ideal para lavabos.

8. Papel de parede

Os papéis de parede voltaram com tudo à arquitetura de interiores. Um revestimento bastante usado antigamente, os papéis já não contam apenas com um desenho vintage, como também podem ser mais modernos. Neste caso, a estampa clássica é elegante e sofisticada.

9. Mármore

Em geral, o mármore é bastante utilizado em banheiros, já que possui um custo-benefício vantajoso. Apesar de ser mais caro do que outros materiais, a pedra é duradoura e nunca sai de moda. Muito além das bancadas, o mármore também fica maravilhoso nas paredes.

Qual destes acabamentos você quer ter no seu banheiro? Deixe um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!