Apartamento polonês ganha segunda chance

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Como uma plataforma internacional, a homify receber diariamente uma grande quantidade de projetos de diversos lugares do mundo. Construído na era do comunismo, este apartamento à moda antiga encontrava em um estado realmente lamentável. Com um acabamento feio e deteriorado e uma planta nada funcional somente um milagre poderia salvar este lar. 

A cozinha e o banheiro eram extremamente estreitos e nada convenientes e por isso precisaram sofrer uma grande intervenção para se tornarem espaços funcionais. 

A metamorfose desse apartamento é algo incrível e o resultado vale ser conferido com toda certeza. O escritório de arquitetura Od Nowa Meble mostra que transformações como esta são possíveis se projetos como este são entregues em mãos de profissionais competentes.  Olhe para este Antes & Depois e surpreenda-se!  

Antes: interior destruído

Este apartamento era uma verdadeira joia bruta. Pequeno e em péssimo estado os profissionais se dedicaram ao máximo para que o resultado fosse tão surpreendente quanto o caos que este imóvel se encontrava! Como se pode perceber as paredes estavam semi-destruídas e o piso não era revestimento com nenhum material de qualidade. Para completar as portas e janelas também não ajudavam na hora de beneficiar a estética dos ambientes pois também encontravam-se em péssimo estado. 

Depois: sala de estar elegante

O objetivo era criar um ambiente organizado e elegante, com um toque suave e clássico. As paredes foram pintadas de branco, dando ao interior uma aparência fresca e limpa. O piso de parquet em estilo francês, introduz uma pitada de elegância para a sala de estar. Peças confortáveis e funcionais de mobiliário se misturam com o design original da escada e com as peças de linhas retas e lisas. 

Antes: tijolo cru

Durante a renovação deste apartamento se descobriu que as paredes em seu estado original foram feitas de tijolos a vista. Então a partir disso, os profissionais decidiram demolir o restante do revestimento de massa corrida e pintura e deixar que os tijolos se tornassem a estrela principal do ambiente. Devido a ação do tempo os tijolos estavam em péssimo estado e já quase em vida. A foto abaixo mostra uma transformação surpreendente!  

Depois: industrialismo a todo vapor

  por Od Nowa MEBLE
Od Nowa MEBLE

przedpokój z widokiem na szafę klick klick oraz półkodrabina STEGE www.odnowameble.pl

Od Nowa MEBLE

Wow! A parede de tijolos vermelhos dá o seu típico toque industrial, principalmente quando se tem um acabamento misto e moderno. Este carácter único do interior é complementado devido ao restante das paredes serem brancas e à decoração acrescentada nos interiores. O guarda-roupa ao fundo é super discreto e sua linhas retas enfatizam ainda mais o caráter moderno e único deste ambiente. 

Antes: sala de jantar antiquada

Não só o ambiente, mas também seus móveis antes da reforma eram antiquados e desinteressante. Olhando dentro desta sala de jantar é quase impossível imaginar uma família moderna e contemporânea fazendo parte deste ambiente. É claro que os móveis são característicos de uma outra época! A transformação desta sala é algo que realmente nos chocou. 

Depois: sala de jantar integrada com cozinha

  por Od Nowa MEBLE
Od Nowa MEBLE

kuchnia w skandynawskim klimacie

Od Nowa MEBLE

Nem parece o mesmo local! A sala de jantar foi combinada com a cozinha e se tornou um ambiente moderno e elegante que se integra de uma forma suave e homogênea. O mobiliário de cozinha cinza ficou super atual e original misturado com a parede parcial de tijolos e o branco. O piso define e separa os dois ambientes de uma maneira elegante e discreta. O resultado foi um espaço requintado e diferenciado! 

Antes: quarto sem vida

Antes da renovação do quarto, o espaço se assemelhava com aquelas pensões simples a beira mar. Os móveis não foram pensados com cuidado e a decoração não foi nada planejada. A simplicidade e a maneira como os espaços foram distribuídos nos mostra a falta de zelo e capricho deste quarto. 

Depois: um tema náutico

A reforma do quarto ganhou um visual especial! Na cidade portuária de Gdynia, na Polônia foi a inspiração para o clima costeiro e praiano da decoração. O quarto ganhou uma decoração simples e casual com uma cabeceira revestida com um azul vibrante e a parede de tijolos pintadas em branco. As pequenas peças decorativas agregam um toque praiano e descontraído, assim como as cores azul e vermelho. 

Antes: banheiro simples

Este banheiro convencional é simples e não possui nada de especial! Imediatamente você pode reconhecer que ele foi projetado há algum tempo, porque seu interior é antiquado e não funcional. Assim foi decidido manter o seu formato original apenas alterando o design e a decoração.

Depois: banheiro digno e elegante

Novos azulejos, cerâmica moderna, janelas isoladas são perfeitas para enfatizar o clima aconchegante desse novo banheiro. A cor gelo azulado com os acabamentos em branco  é revigorante. As adições sutis foram feitas com plantas, velas e garrafas para enfeitar formando um clima interior. A janela não só permite que a luz natural no interior, mas também atende o papel muito prático arejando o ambiente. 

Como você gosta do efeito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!