10 churrasqueiras fáceis de construir no seu quintal

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
ガーデンキッチン, 木村博明 株式会社木村グリーンガーデナー 木村博明 株式会社木村グリーンガーデナー Jardins ecléticos
Loading admin actions …

O inverno vai se despedindo e as temperaturas começam a subir. É neste momento do ano que planejamos o que iremos fazer no verão, incluindo os deliciosos churrascos de final de semana. Para tanto, é preciso providenciar a churrasqueira certa para poder fazer esse programa com a família e os amigos, seja no quintal, no jardim, na varanda ou até mesmo no terraço ou na sacada do apartamento. Os 10 modelos que apresentamos neste livro de ideias são geralmente fáceis de fazer ou não têm segredos para um bom profissional. Escolha o seu favorito e mãos à obra! 

1. Churrasqueira e forno à lenha

Se for para construir uma churrasqueira de forma rústica, por que não incluir um forno à lenha no projeto? Neste modelo, temos uma churrasqueira em uma ponta e um forno à lenha em outra, com uma pia e bancada de trabalho no meio, separando as duas estruturas. Os materiais são os mais indicados nesse estilo: tijolos e madeira. 

2. Simples e completa

Não são necessárias construções complexas para se ter um design completo em que estejam previstas a churrasqueira, a pia e a bancada de trabalho. A faixa de azulejos na parede ao fundo facilita a limpeza e também decora o local discreta e despretensiosamente.  

3. Moderna e acolhedora

Muito simples de fazer e cheia de estilo, esta churrasqueira utiliza pedra e arame em um design moderno e diferente. O jogo de poltrona e mesa propicia conforto e um clima romântico nas noites de verão. 

4. Ao ar livre

Um desenho básico em que a cor verde claro dos azulejos imprime um toque pessoal e leveza. Este revestimento, além de decorativo, é fácil de limpar e resistente ao ar livre.

5. Churrasqueira de pedra

A pedra é um dos materiais mais usados no exterior por causa da sua resistência, durabilidade e beleza. Uma churrasqueira feita com esse material tem vida longa, além de uma aparência encantadora. 

6. Para quem prefere pizza

Quem prefere pizza a churrasco ou gostaria de ter também um forno para assar esta delícia pode encontrar equipamentos prontos e portáteis no mercado desenvolvidos especialmente para isso. Ou seja, este forno à lenha prático e bonito vai diretamente ao ponto!

7. No terraço

Se o local disponível para instalação de uma churrasqueira for um terraço ou a cobertura do prédio, provavelmente haverá espaço para uma construção dupla com espaço para armazenamento na parte inferior e uma coberta para proteger do sol forte. Mesa e cadeiras complementam a área. 

8. Sob medida

Quando o terraço é projetado sob medida como área para a churrasqueira, une-se funcionalidade, conforto e beleza, como na imagem acima. O setor em que se encontra a churrasqueira é coberto para proteção contras as intempéries. Já o piso coberto por um deck de madeira deixa o espaço aconchegante e agradável. 

9. No interior

Uma churrasqueira também pode ser desfrutada em espaços internos. Um exemplo é este modelo instalado na sala de estar que dispõe de porta para ocultar a grelha quando não estiver em uso. O resultado é, ao mesmo tempo, rústico e elegante. 

10. Na sacada

Aqui nesta sacada de apartamento, o espaço parece pouco para se manter uma churrasqueira. Mas a imagem comprova que é possível instalar o equipamento mesmo em espaços pequenos, sempre observando as condições prévias para o seu uso em apartamentos.

Qual modelo você colocaria no seu quintal?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista