Cozinhas rústicas por HUGA ARQUITECTOS

10 tipos de pedras indicadas para instalar na bancada da cozinha

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A verdade é que você nunca pode ser indiferente para alguns acabamentos, por exemplo: mármore, granito e quartzo, pois são elementos naturais que dão uma atmosfera única para qualquer cozinha. Não é à toa que ficamos deslumbrados quando vemos uma bancada de pedra contra a luz.

As vantagens são suficientes para justificar o alto custo em comparação com outros materiais. Sua durabilidade é um delas. Além disso, ela é fácil de manter, especialmente por sua textura lisa e compacta. No entanto, é preciso buscar informações para optar pelo o melhor revestimento da bancada. Por isso, hoje vamos conferir 10 projetos dos profissionais da nossa plataforma. Nestes exemplos, você verá a pedra enquadrada em diferentes estilos de décor. 

Siga conosco e inspire-se!

1. Mármore no tom claro

Vamos começar pelo o exemplo do mármore para o balcão da cozinha, incluindo uma grande bancada para refeições rápidas. Aqui vemos um ambiente moderno, onde o cinza combina perfeitamente com a madeira, criando um resultado harmonioso e acolhedor.

2. Granito preto

O granito preto tem um brilho imbatível. Vemos um belo jogo de tons neutros, assim a bancada tornou-se a protagonista da cozinha.

3. Quartzo

O quartzo é uma das pedras mais delicadas utilizadas em bancadas. Oferece baixa porosidade e uma textura incrível. A delicadeza da pedra é vista na cozinha toda neutra.

4. Mármore Carrara

Outra pedra de beleza singular é o mármore Carrara – oriunda da cidade de Carrara, na Itália, por isso tem o tal nome. É um dos elementos mais caros e exclusivos utilizados na arquitetura de interiores e, francamente, esse aspecto de porcelana traz requinte e sofisticação para a bancada da cozinha.

5. Granito no balcão da pia e do fogão

A pedra pode ser usada para substituir a cerâmica ou, como na imagem acima, protegendo o lado do mobiliário da pia e do fogão. O resultado é bonito e moderno.

6. Granito cinza

O granito no tom cinza é outra pedra infalível. Na foto  vemos a delicadeza que transmite para o acabamento da cozinha. No outro lado, a luz refletida na pedra cria uma atmosfera muito acolhedora.

7. Venato

O mármore tem uma infinidade de desenhos. Um sentimento muito poderoso que transmite energia e que não se assemelha a qualquer outro material que você pode usar na bancada.

8. Branco thassos

O branco Thassos foi especialmente escolhido para combinar com a tonalidade da ilha.

9. Nero Marquina

O mármore escuro é ideal para combinar com o mobiliário neutro, assim como vemos na imagem.

10. Branco moura

É fácil ter uma cozinha incrível se escolher o tipo de mármore ideal para a sua bancada. De qualquer forma, a pedra irá criar um clima único para a decoração da sua casa.

- Visite a nossa loja ou entre em contato com os nossos designers de cozinhas.

E aí?! Qual tipo de pedra você mais gosta? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!