Toques especiais e enfeites para jardins

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Sente que está faltando alguma coisa em seu jardim, varanda ou terraço? Sabemos que alguns detalhes podem fazer a diferença na decoração, então é por isso que separamos neste artigo várias ideias interessantes e baratas para trazer à sua casa o toque que faltava.

Uma decoração criativa pode ser grande aliada aos detalhes, principalmente quando possuímos um orçamento apertado. E o melhor, é absolutamente divertido inovar com objetos decorativos que renovam a cara dos ambientes. Um jardim pode ficar muito mais interessante quando acrescentamos toques de cor ou referências decorativas a lugares que fomos e pessoas que gostamos. Lidaremos com um espaço de personalidade que tem tudo a ver com a nossa história.

E mais: há também alguns toques mais tradicionais que podem trazer sofisticação e bom gosto, deixando nosso jardim mais ambientado, com uma decoração perfeita para relaxar e receber os amigos. Vamos conferir!

Cadeiras e almofadas

Paisagismo permanente: Paisagismo de interior  por Lo. interiores
Lo. interiores

Paisagismo permanente

Lo. interiores

Imagine este cantinho sem as cadeiras… não seria o mesmo! Aqui podemos ter nosso momento de paz e tranquilidade, onde as cores das plantas e flores se somam às almofadas coloridas que são perfeitas para renovar a decoração. Muitas vezes temos aquele jardim lindo mas o que falta é justamente um móvel para poder sentar e apreciar as belezas da natureza. Então seja no terraço, seja no jardim, coloque cadeiras ou bancos e enfeite com almofadas de lona colorida. Ficará maravilhoso!

Velas e vasinhos

EquipDesign | 2009: Jardins rústicos por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

EquipDesign | 2009

Folha Paisagismo

As velas decorativas são as tradicionais amigas do luxo e requinte, estão na decoração desde sempre e até hoje ainda são capazes de trazer uma atmosfera intimista para os espaços externos. Aqui um móvel aparador em madeira rústica ganhou lindas velas ao lado de uma coleção de vasos de cerâmica de acabamento simples compostos com cactáceas sob o chão de areia batida. A parede de tom quente também completa o décor com muito estilo.

Azulejos coloridos

Nova chance ao apê: Terraços  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Dentro do universo rústico as peças em madeira desgastada pelo tempo são muito bem vindas. É o caso desta bancada linda que recebe uma cuba rústica voltada para o terraço gourmet. Mas neste projeto os azulejos coloridos são o principal destaque, pois renovam o cantinho com muita irreverência, completados por uma plantinha kalanchoe também em vaso de cerâmica. Mimos que são fáceis de ser encontrados e que certamente ficarão perfeitos no seu jardim.

Balanços

Não são só as crianças que gostam de balanços, os adultos também podem achá-los confortáveis e divertidos, onde é possível passar uma tarde gostosa de pôr-do-sol e muita conversa boa. Neste projeto, o chão é trabalhado com deck modulado de madeira e pedrinhas, onde repousam lindas lanternas decorativas. O balanço em palha traz um pouco de cor na almofada que imprime bom humor. Um espaço aproveitado ao máximo com muita criatividade.

Prateleiras sustentáveis

ESCRITÓRIO COMERCIAL AMAZING RUNS: Paisagismo de interior  por ESTUDIO ARK IT
ESTUDIO ARK IT

ESCRITÓRIO COMERCIAL AMAZING RUNS

ESTUDIO ARK IT

Sabe aquele jardim vertical maravilhoso estampado na capa da revista? Sim, ficaria lindo na sua casa. Mas se dinheiro é um problema, não precisa se preocupar, essa solução com caixas de madeira é perfeita. Podem ser encontradas em feiras ou mercados e são bem fáceis de ser fixadas. Ali podemos compor com vasinhos de plantas que já temos em casa ou até mesmo utilizar plantas pendentes como a samambaia, hera-inglesa ou jibóia, que ajudam a recriar a atmosfera do jardim verticalizado.

Plantas pendentes

E por falar em plantas pendentes, vale a pela apostar em cachepôs suspensos do teto ou pergolado de madeira. Pois é importante compor os detalhes do jardim também pensando nos planos verticais e altos, pois principalmente nos pequenos espaços eles são valorosos e essenciais. Vasos como esses do Ateliê de Cerâmica Flávia Soares trazem uma inovação interessante recriando um jardim flutuante com aspargos-pendentes. Aqui foram ainda incorporadas luminárias de cerâmica projetadas pelo Daniel Romeiro.

Móveis de pallet

Para mostrar o quanto a criatividade é a melhor amiga do bolso, estes móveis construídos com paletes de madeira reutilizados são perfeitos para o jardim ou terraço. A mesa de centro ganhou apenas um vidro e o sofá um revestimento de almofadas estofadas. O único enfeite é o vasinho de flor lilás. De repente um cantinho perfeito recriado para se passar deliciosas tardes de outono, quem sabe!

Redes

Projeto Paisagístico em Morro de SP/ Bahia. Ânima Hotel.: Jardins tropicais por Eduardo Luppi Paisagismo Ltda.
Eduardo Luppi Paisagismo Ltda.

Projeto Paisagístico em Morro de SP/ Bahia. Ânima Hotel.

Eduardo Luppi Paisagismo Ltda.

Como é bom deitar na rede e passar um tempo! Talvez o toque que faltava na sua casa ou apê é justamente uma preguiçosa rede para descansar. Combinadas com plantas tropicais e um abrigo de sombra, é possível recriar um espaço e deixá-lo com cara de bangalô de férias. Até mesmo numa varanda pequena pode funcionar, então não perca tempo e demore-se neste delicioso sossego que é balançar.

Carretel de madeira

CasaCor Trio | 2010: Jardins minimalistas por Folha Paisagismo
Folha Paisagismo

CasaCor Trio | 2010

Folha Paisagismo

Este jardim projetado para a mostra Casa Cor Trio trouxe simplicidade minimalista com um toque de amarelo em pequenas doses. Aparece nas delicadas lantanas, na orquídea pingo-de-ouro, nas almofadas e no carretel de madeira que é o nosso foco. Um carretel que aparece em várias soluções de decoração e enfeites rústicos, inusitados e em composições modernas. Nada mais é do que uma bobina de fio reaproveitada que pode ser encontrada jogada por aí ou em casas de materiais elétricos. Funciona em qualquer ambiente como mesa ou aparador e certamente ficaria surpreendente no seu jardim. Fica a dica! 

Cerâmica

Chegando ao final deste artigo, a dica para incrementar o seu jardim é a de utilizar peças decorativas que busquem inspiração rústica e materiais naturais como o barro e a cerâmica. Incremente a decoração com xícaras, copos, bules e pratinhos criados com todo o carinho artesanal de peças onde é visível o cuidado e a singularidade. Para saber mais sobre peças de cerâmica na decoração, acesse o link

Esperamos que todas as dicas deste artigo sirvam de inspiração para o dia-a-dia do seu jardim ou varanda. Que sua casa fique ainda mais linda e repleta de mimos que tragam ares de pura beleza e criatividade. Até a próxima!

Qual dessas dicas ficará mais legal na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!