Banheiros ecléticos por studio ferlazzo natoli

23 ideias geniais para um banheiro de revista

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Um banheiro perfeito é possível: renová-lo e deixá-lo bonito é mais fácil do que parece, não importa o estilo que você prefere ou as dimensões do ambiente. Para ser perfeito, o banheiro deve ser, antes de tudo, funcional e confortável e, é claro, agradar aos olhos. Com estas 23 incríveis ideias, você vai poder tornar o seu banheiro tão maravilhoso quanto aqueles das revistas de decoração. Confira e se inspire! 

1. Linhas simples e acolhedoras

Este banheiro de linhas simples se torna acolhedor pelo uso delicado da cor verde nas paredes e no gabinete da pia e também pela presença de materiais naturais na decoração, como os diferentes cestos nas prateleiras do gabinete e ao lado dele. A cuba branca ovalada – que aparece em detalhe na imagem abaixo – se destaca no conjunto, cuja decoração mínima nos dá a sensação de que um pequeno oásis foi criado no banheiro. 

2. Cores escuras

É comum pensar no banheiro como um espaço próprio apenas para as cores claras, como o branco, mas tons escuros também podem cair muito bem nas paredes, conferindo elegância ao ambiente. Na imagem abaixo, vemos que a iluminação tanto natural quanto artificial do banheiro é imprescindível para evitar que as cores escuras fiquem sombrias. Além disso, uma boa maneira de dar leveza a elas é combiná-las com cores claras na louça e na decoração.

3. Cada canto bem aproveitado

Neste banheiro pequeno, vemos que cada canto é bem aproveitado, apesar do formato inusitado do espaço. Isso é uma prova de que recorrer a um profissional experiente e talentoso leva a bons resultados, como como este gabinete moderno em perfeita harmonia com o box de vidro. 

4. Um toque de verde

A cor branca e os tons claros são ideais para banheiros pequenos, dão uma sensação de amplitude e, se somamos a eles um toque de cor verde proporcionado por plantas, temos também uma sensação de frescor.

5. Os encantos da madeira

Todo mundo sabe que a madeira está associada a um ambiente aconchegante e que nunca deixa de ser elegante. Neste banheiro de linhas puras e modernas, a madeira aparece no gabinete da pia, provido de prateleiras abertas e gavetas. Já na imagem abaixo, a banheira ovalada e moderna ganha um toque rústico com a base em madeira. Mas lembre-se: é preciso escolher o tipo de madeira que melhor resista à umidade própria deste ambiente.

6. Cinza versátil

Para um banheiro moderno, a cor cinza é uma das melhores opções, já que é fácil de combinar com outras cores. Neste banheiro, esta cor harmoniza-se com o branco das paredes e louças sanitárias, além de receber o contraste vibrante do vermelho de itens como tapete e toalhas. Aliás, pode-se obter um ambiente totalmente novo a cada dia ao se trocar a cor de artigos e acessórios como esses. 

7. Espelho como foco

Para causar impacto, não é necessária uma decoração extravagante: basta manter o foco em um elemento como o espelho. Neste banheiro com tons escuros e de cinza, o espelho dourado vintage marca presença e confere sofisticação sem exagerar na dose. 

8. Azulejos que decoram

As paredes com azulejos totalmente brancos podem muitas vezes se tornar entediantes e sem graça. Que tal apostar em azulejos com cores e padrões> Com eles, pode-se se criar os mais variados estilos, dos mais clássicos ou delicados aos mais alegres e modernos. 

9. Contrastes

Criar contrastes com cores, materiais, texturas ou padrões pode resultar em um banheiro mais atraente. Na imagem acima, o contraste é delicado e proporcionado pela faixa de pastilhas brancas, pretas e cinza à meia altura. 

10. Pastilhas com brilho

Faixas decorativas semelhantes podem ser feitas com pastilhas brilhantes nas mais variadas cores, como, nestas imagens, a que cobre a parede acima da pia ou a que enfeita a área da banheira. 

11. Um espelho original

Já mostramos um espelho clássico que transformou o banheiro. Nesta imagem, o espelho se destaca pela sua originalidade, personalizando o banheiro. Materiais naturais como madeira ou pedra são perfeitos para isso.

12. Iluminação correta

Uma correta iluminação é essencial não apenas por uma questão de conforto visual, mas também para preencher o espaço e destacar elementos dele de forma decorativa. Na imagem acima, as luminárias dispostas no espelho ampliam a luminosidade que se reflete nele, enquanto, na imagem abaixo, o que brilha é o vidro do box.

Qual dessas ideias vai diretamente para o seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!