Casas e apartamentos fofos e confortáveis

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Já pensou em morar numa casa de bonecas? Pois é, parece surreal, mas muitas pessoas adoram recorrer às curvas provençais e estofados luxuosos que trazem uma atmosfera clássica e romântica para dentro de casa.

Móveis confortáveis, lustres, espelhos, penteadeiras… Quem ama buscar no vintage inspirações para uma decoração com requinte e delicadeza se sentirá abraçado por todas essas ideias super interessantes que separamos aqui neste artigo. 

É impossível resistir ao conforto de ambientes tão convidativos. Muita elegância e glamour se misturam em cores claras e suaves, onde tudo parece remeter a uma deliciosa preguiça. As peças e móveis são também trabalhados para que nos demoremos em seus detalhes e formas orgânicas. E tudo, absolutamente tudo, é estofado, revestido ou agraciado com almofadas. Nada nesses ambientes permite pressa, pois estamos lidando com verdadeiros refúgios de tranquilidade.

Vamos conhecê-los!

Shabby chic

Neste quarto mega romântico imperam os motivos florais. O papel de parede é delicado com pequeninas flores azuis que dialogam também com a roupa de cama que traz um azul bem suave para a paleta. A cabeceira da cama em madeira branca se estende por toda a parede, como quem quer abraçar o quarto. E o criado-mudo provençal recebe um abajur que conversa com as arandelas e com o lustre. Não poderiam faltar nesse ambiente cortinas compridas e piso de madeira, além de banquinhos confortáveis. Um estilo inspirado no Shabby chic, que nos remete diretamente a uma casa de bonecas. E o melhor: pode funcionar perfeitamente tanto em casas quanto apartamentos!

Clássico e confortável

O estilo clássico é o grande amigo dos que são apaixonados por glamour e elegância. Não podem faltar tecidos nobres como seda e linho, além de muito conforto traduzido em poltronas deliciosas, cadeiras macias e almofadas convidativas. A paleta de cores é clara e luxuosa, contrastada com alguns móveis de madeira. Neste incrível apartamento, projeto da Mariane e Marilda Baptista Arquitetura & Interiores, a iluminação faz crescer os espelhos, cristais, lustres e metais que exalam pura classe. Não podemos deixar de notar no delicadíssimo papel de parede e no maravilhoso tapete felpudo que deixam todo o estar mega convidativo. Vale a pena se demorar em cada detalhe!

Realeza

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Quartos  por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Pense num quarto de rainha cheio de tecidos confortáveis e macios… . Dificilmente será possível imaginar um ambiente tão perfeito quanto este projetado pela Samara Barbosa Arquitetura. Pra começar, o tapete incrível já convida a entrar e se demorar. Os tons pautados em nobreza e luxo funcionam como imãs para o relaxamento e bem estar. A cama impera, absolutamente soberana, coroada por um mosquiteiro que se desenvolve a partir do teto e seu colchoado é bem macio e lembra cetim e pérola. A cabeceira em estofado capitonê faz parecer realmente que estamos num quarto real. Por fim, só perceber o detalhe dos lustres refletidos no móvel de espelhos. É de suspirar!

Espaço e nobreza

Apartamento AF: Salas de estar ecléticas por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Apartamento AF

Passo3 Arquitetura

Uma casa que inspire conforto geralmente precisa ter uma iluminação que tenha bom relacionamento com o estilo. Aqui neste apartamento o piso de porcelanato e a mesa de mármore trazem uma temperatura mais fria e clássica, que é contraposta com a iluminação levemente quente e amarelada. O lustre em candelabro de cristal ganha presença com o desenho de luz reforçado pelas velas e castiçais. Nesta sala de jantar podemos notar vários objetos com referências ao clássico e materiais que reluzem e brilham. As cores são claras e em sua maioria pastéis, onde a única exceção é a obra de arte que se destaca no contexto. Pra finalizar, arranjo de flores brancas e delicadas junto às cadeiras macias e confortáveis numa atmosfera de luxo e aconchego.

Simplicidade e cuidado

Dando uma pausa na grandeza e no luxo, podemos receber com muita carinho inspirações simples, porém super fofas para transformar os ambientes. O estilo escandinavo presente nesta cozinha polonesa é marcado por um branco intenso e muito iluminado. Os móveis são levemente envelhecidos e algumas cores suaves ganham destaque como o palha, azul clarinho, pastel e o cinza do acabamento de tijolinhos. Lembrando um pouco a casa da vovó, reúne ainda vasos de cerâmica com arranjos de flores, lustre estilo candelabro e relógio de parede analógico. Não dá pra deixar de notar também nas almofadas das cadeiras que recebem estampa suave e proporcionam ainda mais conforto.

Campestre

Uma casa ou apartamento que se baseie totalmente no estilo campestre precisa ter alguns detalhes importantes como móveis de madeira, palha, acabamentos rústicos, arranjos de flores e tons claros. Nesta sala de jantar alemã, as inspirações são deliciosas de se ver. As cadeiras belíssimas são trabalhadas em palha artesanal com almofadas brancas e confortáveis enlaçadas. A poltrona principal é vintage e revestida de estofado pastel. Todas elas ornam com uma mesa de acabamento em pátina branca. Além disso, o piso laminado nos retorna toda a rusticidade da fazenda, combinando com a tonalidade das paredes e os motivos listrados. Deu até vontade de conhecer e ficar.

Cores quentes

Para criar uma atmosfera de muito conforto e fofura, vamos aproveitar e transitar entre dois ambientes desta maravilhosa casa tropical do Studio Oscar Mikail. Trabalhados em tons de amarelo claro alaranjado, dourados e iluminação quente, estes ambientes possuem uma característica muito interessante de ambientação total. Isso significa que a paleta e os motivos são absolutamente coerentes, onde nada sai do figurino. Aqui as orquídeas são fundamentais, pois aparecem em vasinhos de cerâmica e nos quadros. E as paredes e teto possuem pintura de acabamento desbotado. Nesta sala de estar, o sofá e poltronas são compostos de almofadas extremamente confortáveis, onde dá a impressão de que vamos afundar e não querer sair jamais. As estampas de bolinhas são suaves e delicadas e os móveis de madeira são pintados para se juntar ao contexto.

Descanso

Assim como no estar, o quarto se comunica completamente com o estilo adotado pelo Studio. Aqui a cortina se destaca, trazendo junto à sacada uma conexão com a natureza exuberante. Os móveis são provençais e possuem acabamento rústico entre o bege e o dourado que nos remetem à atmosfera campestre. Os abajures trazem classe e por fim o recamier aos pés da cama deixa tudo muito aconchegante. Aqui os profissionais preferiram por piso frio e ventiladores para lidar com o clima, mas percebam o quanto ainda temos uma atmosfera super convidativa!

Banho de riqueza

Banheiros escandinavos por Double Room
Double Room

Ванна в колонном зале.

Double Room

Voltando ao estilo escandinavo de decoração, podemos aproveitar algumas inspirações muito interessantes que podem ficar perfeitas em nossa casa ou apartamento. É o caso da banheira majestosa que se destaca junto à suite master. Apesar de ser um item de muito glamour, sua presença não necessita de muito espaço. Trazer a banheira para o quarto e dispô-la sob imponentes lustres tem sido um truque que muitos designers utilizam para embelezar projetos modernos e luxuosos. Aqui o branco faz a base da cor e o revestimento de tijolinhos se torna um charme. Pra fechar o piso de madeira e a planta pata-de-elefante trazem um toque de natureza e destaque. Com certeza um banho de requinte e bem-estar!

Claridade que reluz

Para terminar nosso passeio por casas e apartamentos fofos e confortáveis, vamos prestar atenção neste quarto alemão cuja cama de casal é a grande protagonista. Um design moderno, com cabeceira em capitonê e acabamento ouro queimado. A roupa de cama em tons perolados trás sofisticação e se dialoga com a cômoda bombê decorada com orquídeas e espelho. O piso rústico é o principal contraste, abafado pelo tapete macio e as luminárias modernas em cristal. Soluções simples que não ocupam muito espaço e que podem ficar lindas em nosso apartamento.

Chegamos ao fim deste artigo. Pudemos transitar entre os estilos shabby chic, clássico, escandinavo e campestre que trouxeram várias inspirações super legais pra quem busca decorar uma casa com muitos mimos e conforto. Esperamos que tenham aproveitado. Até breve!

Qual desses móveis fofinhos você quer pra sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!