SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Parede de lousa: várias possibilidades

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma invenção divertida, perfeita para ambientes despojados e bem-humorados é a parede que imita lousa, que tem se tornado muito popular. Muito versátil, ela pode ser utilizada em praticamente todos os ambientes da casa, sempre acrescentando um toque de humor, uma frase de efeito ou ajudando mesmo nas listas e lembretes.

Casais jovens e crianças estão os mais assíduos adeptos da brincadeira pela qualidade lúdica, já que a parede é democrática: recebe desenhos, mensagens, poemas, listas, lembretes, até mesmo equações matemáticas no quarto de um jovem cientista.

Que tal você pegar um pouquinho dessa onda e instalar uma parede de lousa na sua casa? Você pode colocá-la no hall de entrada, na sala de estar, na sala de jantar, na cozinha, no quarto das crianças, no corredor, até no banheiro está valendo, apesar da umidade.

Conheça as várias possibilidades da parede de lousa e faça a sua escolha. Você não vai se arrepender e vai ter um motivo para interagir com a família!

Preto para a cozinha

Olha só que linda a parede preta da cozinha cheia de informações sobre plantinhas? Fica um fundo incrível para a mesa de refeições, toda branca. E o interessante é que as mensagens podem mudar todos os dias, ao sabor dos ânimos e dos cardápios. Nada mais simpático para treinar seus dotes artísticos e, ao mesmo tempo, usar a parede de forma prática e eficiente. E o mais legal é que todo mundo pode colaborar com frases e desenhos, fazendo da prática uma atividade coletiva.

Na sala de jantar, a lista de compras

Apartamento Alto do Ipiranga: Cozinhas  por SP Estudio
SP Estudio

Apartamento Alto do Ipiranga

SP Estudio

Também pintada de preto, a parede da sala de jantar reúne informações práticas, como a senha do wifi, e a lista de compras para a semana. Superprática, é só bater o olho e se lembrar do que se tem que comprar. Uma variação é anotar os afazeres do dia ou da semana e procurar cumprir ao longo do dia ou da semana. A parede de lousa preta fica muito bem com ambientes descontraídos, linhas modernas, design contemporâneo, cores neutras e objetos metálicos, como os pendentes de luz dessa sala de jantar.

Para um ambiente mais ecológico, pintura verde

Casa ReFit: Cozinhas  por Ferraro Habitat

Nesta casa totalmente ecológica, onde as paredes são de tijolo à vista e as madeiras de demolição, onde os móveis e eletrodomésticos são recuperados e as luminárias são garrafas recicladas, a parede do fundo da cozinha é pintada de verde e sempre tem uma mensagem simpática para receber os visitantes. O tom azeitonado da parede combina com a decoração rústica e despretensiosa, mas que ao mesmo tempo tem muita personalidade. Uma casa onde a parede de lousa cai feito uma luva!

Na cozinha descolada, a parede preta é um plus

Na cozinha jovem e deslocada, o preto é a cor predominante, dando elegância e sofisticação. A parede de lousa preta entra como um toque de humor junto ao nicho do bar, onde pontos de cores tornam o ambiente vibrante.Os móveis e estruturas em madeira ajudam a dar um toque aconchegante a esse ambiente escuro. A parede de lousa forma um fundo divertido que instiga a imaginação e estimula a criatividade. Que tal mudar todo dia a receita de drinque para aquela noite? Vai fazer o maior sucesso entre os amigos.

Junto à bancada branca, um verde bem vistoso

Mesmo que você tenha um espaço bem pequenininho para uma parede de lousa, ela pode dar o maior charme para uma bancada junto à cozinha. Nesse espaço marcado pelo branco, a parede de lousa tem um tom mais frio e serve perfeitamente para frases espirituosas que entretenham os seus amigos enquanto provam umo belo vinho nessas taças lilás. A combinação de cores é elegante e faz bonito na cozinha pequena.

Na entrada da casa, uma recepção simpática

Aqui o que foi pintado de tinta de lousa foi a própria porta de entrada. Nada mais simpática que uma mensagem de boas-vindas para os convidados. Mas saiba também que a parede interna do hall de entrada também pode ser pintada com tinta de lousa e servir de mural para que seus amigos deixem recadinhos e mensagens que vão alegrar a vida de vocês por um bom tempo. Não perca tempo! O mural vai ser muito curtido por todos e, antes de limpá-lo, basta tirar uma fotografia das mensagens anteriores. Logo logo, você vai acabar tendo um álbum do mural da amizade! 

Na sala de estar, um cantinho simples e divertido

Bloom Arquitetura e Design: Gabinete  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Tem gente que pensa que a sala de estar não é lugar para parede de lousa. É um grande engano. Nessa estante coberta de plantas porta-retratos, uma das prateleiras virou parede de lousa preta para pequenos desenhos, frases delicadas, brincadeiras. O resultado é uma estante cheia de vida, com interferência dos familiares e dos convidados na hora de deixarem suas marcas criativas. O projeto é da Bloom Arquitetura e Design.

Quarto de criança, paraíso das paredes de lousa

Agora, se há um lugar que a parede de lousa cabe perfeitamente é no quanto das crianças. Neste aqui, a parede é preta e serve para escrever e desenhar, sem correr o risco de ver os rabiscos atravessando paredes e estragando decorações. Muito simples e prático, o quadro de lousa vai ser um grande amigo do seu filho, que vai se sentir à vontade para criar robôs e paisagens. Sem falar na lição de casa que pode ser feita na parede primeiro e depois passada para o caderno, quando a solução dos problemas de matemática e português já tiver sido encontrado.

Em outros espaços, novas formas

Neste quarto de criança, a parede de lousa é justamente a parte de trás da porta. Discreta, fácil de limpar, com espaço suficiente para brincar bastante, a porta de lousa não destoa em nada do ambiente claro, com móveis coloridos e piso em madeira. Novamente, resolve-se o problema de se rabiscar outras paredes, já que a porta é especialmente destinada a isso. 

Paredes de lousas para gênios

Consultório: Escritórios  por Tais Lancates
Tais Lancates

Consultório

Tais Lancates

Para concluir, as paredes de lousa podem ser incrivelmente úteis para adolescentes e adultos que gostam de planejar engenhocas ou testar regras da física e da química. Você pode ter certeza de que não entende nada do que está vendo, mas eles juram que ali está uma fórmula ou um projeto de grande importância. Por via das dúvidas arrume um quarto grande e pinte de tinta de louça a maior das paredes. E deixe-os experimentarem as mais incríveis ideias. Quem sabe elas vingam? para outras dicas sobre parede de lousa, leia este artigo.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!