Inspirações de móveis modernos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Móveis modernos funcionam como peça chave para deixar sua casa com cara de inovadora. Os estilos disponíveis são muitos: desde retrô, o DIY (Faça Você Mesmo) e o reaproveitamento de móveis antigos Os móveis modernos podem ter inspiração tanto em um móvel do século passado, quanto em uma ideia concebida por um novo designer.

As opções podem ser por peças super coloridas, novas possibilidades com aço, madeira e outros materiais ainda pouco explorados, além de peças com design inovador, como ícones do que são móveis modernos.  Selecionamos aqui muitas idéias relacionadas a modernidade, junto com ideias de como utilizá-las e combiná-las com o restante da decoração.

Mondrian

Nova chance ao apê: Casa  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Cubista e geométrico, este aparador de três portas é uma peça clássica e minimalista. As três portas permitem que os artigos sejam guardados em espaços divididos, permitindo a disciplina. Com um mosaico semelhante ao estilo Mondrian. com o jogo de cubos de repetidas cores, este objeto é uma ótima peça decorativa que dá cor e movimento ao local onde é colocado. Os seus tons que vão de amarelo ao marrom escuro, passando por vermelhos intensos, faz ótimo contraste com as cores complementares e escuras como azul e verde. 

Colmeia

Estante Cruzada: Sala de estar  por Pedro Braga Design
Pedro Braga Design

Estante Cruzada

Pedro Braga Design

A estante em formato de colmeia desenhada pelo designer Pedro Braga é uma peça moderna e de design inovador. Além de ter uma estética particular, o artefato é muito funcional em razão dos diversos compartimentos que possibilitam organização do espaço e decoração. Sendo uma estante vertical, mas que ocupa espaço de forma horizontal também ela pode funcionar como divisor de ambientes. O material é leve e resistente, possibilitando ser movido para outros espaços.

Versátil

A Linha Trio desenhada pelo escritório Prado Zogbi Tobar é uma linha de beliches em formato de cabanas. É uma solução de mobiliário divertida para crianças, mas também é muito versátil, possibilitando ser transformada em uma peça jovem ou adolescente de forma prática. A cama é um objeto decorativo que transforma o quarto em mundo mágico, onde a imaginação pode ir longe. As cores usadas causam um contraste alegre e os detalhes harmonizam com o formato da peça.

Surrealista

Lareira em Bolacha de madeira Sibipiruna.: Sala de estar  por Boulle
Boulle

Lareira em Bolacha de madeira Sibipiruna.

Boulle

Esta lareira em feita confeccionada em Inox e em bolacha de Sibipiruna, da Boulle Móveis de Fundamento, é um objeto divertido que mexe com futurismo e com um toque surreal. O fogo da lareira sai de um tronco de madeira, quase em um passe de mágica. Além de não ocupar quase espaço e ter a possibilidade de ser movida de lugar,  essa lareira esquenta um ambiente de até 35 metros quadrados. Muito adequada para apartamentos pequenos no inverno atual.

Estampado

Aparador Veredas: Sala de jantar  por NS|Studio
NS|Studio

Aparador Veredas

NS|Studio

Como resultado de uma parceria entre as designers Clarisse Romeiro e Natasha Schlobach, este a aparador é uma peça minimalista e inovadora, por carregar estampas na sua base de madeira. É uma peça horizontal, comprida e baixa. Possui uma boa área para se armazenar copos e objetos delicados. É um móvel sóbrio e sem excessos, mas que possui detalhes particulares como a estampa e o pé continuo.

Retro futurista

Este criado mudo possui toques de design de mobiliário dos anos 60, bem quando o minimalismo através das linhas retas e baixa estatura estava se destacando. Os detalhes da sua porta com linhas e o fato de ele ser revestido em branco trazem um ar futurista junto. A peça é pequena e delicada, perfeita para decorar cantos e corredores. Tendo três pés que são seguros e resistentes, aguenta receber materiais mais pesados como vaso em seu topo.

Equilibrio minimal

As duas banquetas amarelas que compõem o conjunto no bar ao lado quase não possuem detalhes ou alegorias. Elas têm três pés em sua base e o assento funciona como a junção de três pequenos pratos. Elas decoram o espaço de forma sutil e criam um clima divertido unidas ao quadro cubista e multi colorido. Para mais dicas de banquetas, 12 modelos de banquetas altas para combinar com sua bancada

Angular

Duo Buffet: Sala de estar  por Gustavo Martini

O móvel moderno desenvolvido pelo designer Gustavo Martini é mais do que um simples objeto. Ele foi projetado para ter um efeito diferente em cada angulo que fosse observado. 

A ideia do efeito óptico transforma a sala em um ambiente despojado e traz movimento ao lugar onde o aparador estiver situado. Sua cor bege interage muito bem com o tom marfim da madeira dos pés.

Blocada

Esta poltrona,  que é uma versão da clássica Voltaire, é um objeto atemporal e moderno em qualquer década. Seu formato robusto e blocado cria uma atmosfera atual e artística. Nesta versão de verde azulado, ela tem a capacidade de chamar ainda mais atenção. A madeira dos pés faz um jogo de cor com o verde, que traz ainda mais destaque. Uma ótima maneira para decorar uma sala de estar monocromática ou que precise de um toque de cor. 

Pout Pourri

Apartamento Higienópolis/SP: Sala de estar  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Apartamento Higienópolis/SP

Renata Romeiro Interiores

Nesta sala decorada pela designer de interiores Renata Romeiro, temos um movimento marcante e constante entre tons de azul, branco e marrom. A mistura tem um ritmo dinâmico e dá personalidade através de seus detalhes.

O criado mudo, também confeccionado na mesma paleta cromática, possui um segundo movimento. Este movimento se dá através da interação entre 3 formas geométricas em transformação. Do quadrado ao circulo, temos um semi quadrado com bordas arredondadas que nos dá essa ideia de direção.

Qual desses tem mais a ver com você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!