12 jardins verdes sensacionais para sua casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Residência Copacabana Arquitetura Ao Cubo LTDA Jardins tropicais
Loading admin actions …

Ao pensar em jardins, constuma-se pensar em jardins coloridos e cheios de flores, mas muitas vezes, um jardim verde é o que mais combina com a sua casa.

Você pode considerar simples, mas há várias maneiras de fazer um jardim predominantemente verde embelezar sua casa. Veja neste livro de ideas algumas ideias!

1. Iluminação

Campinas Decor Garden Light Jardins modernos
Garden Light

Campinas Decor

Garden Light

Engana-se quem pensa que um jardim é composto apenas por plantas ou flores. Neste da imagem acima, mais importante do que as folhas verdes é a iluminação indireta na parede e a fogueira na frente.

2. No corredor externo

Qualquer lugar é lugar de fazer um jardim. Nesta casa, o estreito corredor externo foi o escolhido para receber plantas baixas e até algumas árvores.

3. Jardim vertical

Jardim Vertical Greice Peralta Jardins tropicais
Greice Peralta

Jardim Vertical

Greice Peralta

Neste singelo espaço externo, um espaço na parede foi escolhido para unir diversas espécies de planta, e se tornar um belo jardim vertical. Ao lado de um banquinho que traz um pouco de relaxamento e conforto para o local, há ainda dois grandes vasos.

4. Quadrado verde

Tropical Contemporâneo Mateus Motta Paisagismo Jardins tropicais
Mateus Motta Paisagismo

Tropical Contemporâneo

Mateus Motta Paisagismo

Se o seu desejo é embelezar e alegrar a frente de sua casa, um quadrado dedicado ao jardim pode ser a solução. Neste há, arbustos, plantinhas e até pedras brancas para compor o local

5. Flores num gramado

Residência Condomínio Cafezal Mônica Mellone Arquitetura Jardins ecléticos
Mônica Mellone Arquitetura

Residência Condomínio Cafezal

Mônica Mellone Arquitetura

Se tiver um grande espaço ao fundo de sua casa, um gramado é uma ótima opção. Caso deseje dar um toque de cor para o ambiente, algumas flores no meio do espaço quebram a predominância do verde.

6. Na pequena varanda

Uma pequena varanda pode sim tornar-se um jardim! Bastam algumas plantas para isso. De vasos a plantas penduradas na parede. Dependendo das espécies escolhidas, seu jardinzinho terá um estilo diferente.

7. Cactos

Quer um jardim de baixa manutenção? Os cactos são a melhor opção, pois quase não necessitam de água. Por serem plantas pouco tradicionais em um jardim, os catos ainda dão um estilo diferente à residência

8. Arbustos

Os arbustos são outra alternativa interessante para jardins predominantemente verde. Todos arredondados deixam a frente da cas mais moderna, e combinam muito bem com um grande gramado e algumas pedrinhas.

9. Em grandes proporções

Residência Lago Telmo Gláucia Britto Jardins modernos
Gláucia Britto

Residência Lago Telmo

Gláucia Britto

Para quem tem uma grande área externa disponível é uma ótima ideia apostar em um jardim de grandes proporções, com um grande gramado, altos arbustos e até árvores.

10. Pequena fonte

Quer incrementar seu pequeno e simples jardim? Aposte em uma fonte de água. Ela dará mais beleza e paz ao ambiente.

11. No teto

MÃO NA TERRA, in Belo Horizonte. BR (2015) Luiza Soares - Paisagismo Jardins rústicos
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, in Belo Horizonte. BR (2015)

Luiza Soares - Paisagismo

Para um espaço verde diferente, aposte em pendurar vasos de plantas em um teto pergolado. Quem passar pelo lugar se sentirá diferente ao estar embaixo de plantas.

12. Lago dentro de casa!

Se um jardim dentro de casa já é pouco comum, imagine um jardim com um lago! Essa imagem é a prova de que você deve deixar sua imaginação fluir para ter um belo e agradável jardim.

Qual seria o seu jardim dos sonhos?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!