SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Top 8: varandas gourmet sensacionais

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

O bem-estar está no ar. O sentir-se bem e aproveitar cada momento está na moda. As pessoas estão cada vez mais buscando as melhores coisas da vida. Reunir-se com os amigos e os familiares ganha cada vez mais espaço na vida das pessoas. Talvez porque os dias de hoje tomam muito tempo da gente com trabalho, computador, trânsito. Em meio ao stress e ao caos, nada como relaxar ao redor de quem se quer bem. 

Solução: varandas gourmet! Um belo espaço de encontro e convívio, onde se pode comer bem, relaxar e curtir. De gastronomia a cinema e música, as varandas gourmet permitem tudo! Por isso, encante-se também. As varandas gourmet podem até ser feitas em apartamentos pequenos. Atualmente as salas estão virando esse espaço múltiplo de entretenimento e celebração. Veja algumas ideias agora mesmo!

Varanda vintage

Essa varanda gourmet ficou muito linda! Leve e descontraída, como uma varanda merece ser, mistura elementos e mobiliários antigos repaginados com equipamentos eletrônicos modernos de maneira despojada. A parede vermelha é um encanto e a cara dos azulejos coloridos. Elementos rústicos, como as bancadas em tijolo aparente se contrastam com o inox do exaustor ou do forno de pizza. Assim como a TV super moderna sobre o aparador de madeira com pátina e adega eletrônica lateral. O estilo vintage é dado pelos móveis repaginados lindíssimos. Muito bem ventilada e leve. Resultado: uma varanda convidativa e charmosa!

Alta gastronomia

O ápice das varandas gourmet: quando elas combinam um belo projeto de decoração com uma integração ímpar com os demais ambientes da casa – de preferência com o jardim e piscina – com uma iluminação brilhante e espaço de relaxamento e entretenimento. Esse seria o luxo total de uma varanda gourmet. O sonho de consumo, o crème de la crème! E é isso o que vemos nessa varanda gourmet maravilhosa! 

Clima rústico

Varandas são aquele ambiente da casa onde o encontro com o ambiente externo acontece. Originalmente, as varandas eram exatamente esse local ao redor da casa onde se podia colocar uma cadeira, no alpendre, para observar a rua, falar com os vizinhos. Ou, então, voltados para o quintal, o local que conectava os ambientes interiores da casa com o quintal. Quer dizer, remete a um clima mais campestre de contato com a natureza ou um clima de interior, onde as pessoas podem sentar-se na rua ao final do dia. 

varanda gourmet dessa foto passa justamente esse espírito, principalmente pela escolha de usar uma parede de tijolo à vista, mais típica de ambientes externos. Até um fogão à lenha foi acrescentado, tornando impossível não se conectar ao clima de fazenda da decoração.

Para o final de semana perfeito

Casa Cidade Jardim: Terraços  por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Casa Cidade Jardim

Boutique Arquitetura

Essa é um bom exemplo de varanda gourmet para um quintal. É um projeto executável, não muito caro e tampouco muito difícil de se realizar. Os elementos, tanto da arquitetura quando dos interiores são fáceis de serem encontrados a um bom preço e a maioria dos pedreiros têm facilidade em construir esse tipo de estrutura. Um piso cerâmico lindo, portas de vidro com esquadria de madeira, telhado com telhas expostas e estrutura de madeira e a bancada da cozinha com a churrasqueira em uma parede só. Maravilhoso, simples e, o mais importante, aconchegante!

Decoração eclética e colorida

Cobertura Leblon : Terraços  por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Projeto de do escritório Escala Arquitetura, essa varanda é das mais impressionantes! Primeiro porque seu formato é incrível, segundo porque a decoração eclética ficou perfeita! Colorida e cheia de curvas, os elementos decorativos ganhou presença e encantam. Em combinação com a escada em espiral, ficam perfeitos! A integração do espaço externo com a sala de estar interna do apartamento é extraordinária e quase invisível, feita por portas de enrolar em preto gigantescas. 

Varanda gourmet elegante

Requinte é o primeiro nome dessa varanda gourmet. Uma varanda típica de apartamentos, mas não de um apartamento típico. Uma varanda gigantesca, com janelas enormes de vidro em toda a extensão ampliam a vista para a paisagem exterior da cidade. Do outro lado, portas enormes integram a varanda ao interior do apartamento. Decoração de bom gosto, elegante e moderna. Até a churrasqueira, em branco na parede de madeira é elegante!

Varanda gourmet em apartamento

As varandas gourmet também cabem em apartamentos pequenos. E a varanda da foto é um exemplo perfeito. Em um canto da sala, conectada e delimitada apenas por uma porta de vidro quase imperceptível, a pequena varanda pôde abrigar churrasqueira, balcão para a pia e o fogão, uma mesa de jantar de um tamanho ótimo e, até uma chopeira! Quer algo mais?! Incrível!!

Varanda mediterrânea

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

O clima romântico elevado ao seu máximo grau, com muitas flores e bem-estar. Essa foi a atmosfera criada nessa varanda apaixonante pelo escritório Bender Arquitetura, de Curitiba. Elementos de decoração típicos do estilo mediterrâneo, com madeira e parede sem revestimento dão um clima de jardim secreto perfeito para relaxar. 

Inspirado para ter sua própria varanda gourmet?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!