14 ideias para decorar lavabos pequenos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

14 ideias para decorar lavabos pequenos

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
APA RM: Banheiros  por Rodrigo Kamimura - Arquitetura e Design,
Loading admin actions …

De fato, ambientes pequenos são assustadores. Principalmente aqueles que devem acomodar diversas funções, como salas de estar e cozinhas. Do contrário, os banheiros são espaços com uma única função, no entanto também devem ser atraentes e organizados, principalmente o das visitas. Um lavabo elegante, limpo e bem planejado é essencial para demonstrar ao amigos e familiares que são bem-vindos.

Frequentemente pequenos, nossos arquitetos fazem muita ginástica para projetar o lavabo ideal. Com diversos truques na manga, os profissionais são capazes de trazer uma sensação de amplitude e incorporar soluções inteligentes para aproveitar o espaço ao máximo.

Quer saber o que fazer com o seu lavabo pequeno? Acompanhe-nos neste livro de ideias e conheça 14 casos maravilhosos!

1. Revestimentos únicos!

As pastilhas douradas são originais, portanto dão um toque único ao espaço.

2. Simplicidade

Na maioria dos casos, manter a simplicidade é a melhor saída. Concentrar-se nas funções e deixar de lado os rococos é o segredo do sucesso de ambientes eficientes.

3. Planejado sob medida

Espaços pequenos devem ser bem planejados, e isto inclui selecionar peças sob medida para o ambiente. Neste caso, a bancada é o suficiente para acomodar a cuba de sobrepor.

4. Soluções engenhosas

Como já sugerimos no início, nossos profissionais são cheios de cartas na manga para aproveitar os espaços pequenos ao máximo. Aqui, a bancada é uma peça única com pia esculpida, e inclusive há um nicho para organizar outros produtos.

5. Decoração funcional

Ambientes pequenos pedem por uma decoração inteligente. Exatamente como fizeram neste projeto, onde o espelho é um elemento decorativo, bem como saboneteiras e difusores.

6. Rústico e confortável

O estilo rústico é perfeito para ambientes pequenos, pois cria uma atmosfera aconchegante.

7. Espelhos decorativos

Como sabemos, os espelhos causam uma sensação de amplitude, portanto são peças chave na decoração de espaços pequenos como os lavabos.

8. Original e elegante

E por falar em espelhos, este é um ótimo exemplo de como este elemento parece duplicar o espaço, principalmente quando instalado até o teto. Ainda, o papel de parede listrado mostra que não há regras para espaços pequenos, desde todas as decisões respeitem o equilíbrio geral.

9. Iluminação cálida

A iluminação é outro elemento chave, seja em ambientes pequenos ou grandes. Para lavabos, uma iluminação cálida torna o espaço mais atraente.

10. Tudo azul e muita modernidade!

Tratando-se de acabamentos, não há regras. Mesmo em espaços pequenos as estampas e cores são bem vindas. Neste caso, os arquitetos decidiram valorizar a profundidade do ambiente ao aplicar o mesmo revestimento das paredes no piso.

11. Neutralidade

Para quem não quer ousar tanto quanto no lavabo que vimos anteriormente, os tons neutros e sóbrios compõem uma paleta de cores certeira.

12. Bancada na medida

Ao contrário dos banheiros principais, a bancada do lavabo pode ser estreita, apenas com medidas o suficiente para acomodar a pia.

13. Desenho original e cores claras

Ainda focando na bancada, seu desenho pode adequar-se conforme o ambiente transforma-se. Neste caso, a peça conta com um rebaixo para acomodar a decoração.

14. Saboneteiras, cremes e flores…

Como já mencionamos, a decoração funcional é perfeita para os lavabos pequenos. Portanto, aposte em frascos elegantes e bonitos para os sabonetes e cremes. Para complementar, traga um vaso de flores.

Confira as opções da loja homify!

Qual destes projetos você mais gostou? Conte-nos a seguir!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!