Cozinhas que dão um show

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A cozinha é um ambiente da casa que atrai a todos, sejam eles moradores ou visitantes. É nela que preparemos nossas refeições ou até mesmo as comemos na intimidade da família. 

É um espaço que agrega as pessoas, enfeitiçadas pelos cheiros e sabores liberados por aqueles que comandam as panelas. É lugar de criatividade e afetividade, onde os prazeres da mesa se unem aos prazeres do espírito.

Quem não gosta de tomar uma taça de vinho enquanto conversa com o chef? Ou de colocar a mão na massa junto com ele em momentos de descontração e amizade?

A cozinha nos serve nas ocasiões especiais e no dia-a-dia. Dela não escapamos. Nela trocamos as primeiras frases do dia com o parceiro ou parceira ou com os filhos. Nela nos reabastecemos de alimento e saúde para enfrentar o dia de trabalho.

Por isso, é sempre interessante e recomendável que a cozinha seja atraente e funcional. Selecionamos 10 lindas cozinhas que vão abrir o seu apetite e fazê-lo pensar no próximo menu.

Sofisticada

A cozinha deste amplo apartamento de cobertura tem espaço de sobra e muita sofisticação. Os armários planejados são na cor branca, assim como as cadeiras arredondadas da área de refeições. Mas os tons neutros aparecem na mesa para quatro pessoas e nos detalhes em madeira escura. O toque de elegância fica por conta das luminárias pendentes em metal, que têm design contemporâneo. Do mesmo modo, o ambiente ganha requinte com a iluminação indireta na sanca sobre o fogão e a mesa. 

Natural

Casa da Floresta: Cozinhas campestres por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

No projeto desta residência, realizado pela Ferraro Habitat em Santa Catarina, a cozinha não foge do conceito que rege todos os espaços: o máximo de integração com a natureza do seu entorno. O fogão fica no centro do ambiente, sobre um piso de cimento que separa a cozinha do piso de madeira que circunscreve a sala de jantar. Os utensílios ficam à mostra, pendurados na coifa em cor preta. Uma bancada circular em madeira, acompanhada de cadeiras altas, serve de apoio nas preparações culinárias ou nas refeições rápidas. A geladeira em tom arroxeado dá o toque de cor ao ambiente. As paredes apresentam muita madeira e vidro, permitindo que a luminosidade entre em abundância e que a natureza esteja muito próxima. 

Moderna

Neste apartamento studio na cidade, a falta de espaço não é problema: a cozinha foi pensada em integração com a sala de estar. Com marcenaria planejada, o espaço recebeu armários e bancada brancos, sem puxadores à vista. Os eletrodomésticos são encaixados nessas peças e a cor aparece nos armários abertos e detalhes em vermelho. Uma grande ideia que não aparece na imagem é a mesa retrátil, encaixada em um gabinete vermelho que exibe louça.  Perfeita para as refeições diárias ou para receber amigos, ela pode ser recuada sempre que não estiver sendo usada, fazendo com que a cozinha ganhe mais espaço.

Compacta

A cozinha americana serve como uma luva neste pequeno apartamento ao mesmo tempo despojado e sofisticado. Também aqui, a marcenaria planejada embute os eletrodomésticos e dá o tom de sobriedade, graças aos tons de cinza e prateado. A cor vai aparecer apenas nas gavetas vermelhas sob a pia. Já a bancada para refeições é branca com tampo de madeira clara. As banquetas brancas com estrutura de madeira se harmonizam perfeitamente com a bancada e os detalhes em branco dos armários. O piso de madeira escura complementa o conjunto compacto, que se traduz em pura elegância com toques de modernidade. 

Branca

Casa Cidade Jardim: Cozinhas modernas por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Casa Cidade Jardim

Boutique Arquitetura

Nesta cozinha em L, a predominância é da cor branca nos armários, bancadas, janelas e piso cerâmico. Mas toques de cores estão presentes nos detalhes em madeiras, nos eletrodomésticos pretos e, principalmente, na parede de pastilhas cerâmicas amarelas, que conferem alegria e luminosidade ao ambiente. Uma proposta interessante está nas portas de correr brancas ao lado da bancada de apoio, que podem ser fechadas sempre que se quiser ter privacidade na cozinha ou na sala de estar. 

All black

Apartamento Moderninho: Cozinhas modernas por Fábrica Arquitetura
Fábrica Arquitetura

Apartamento Moderninho

Fábrica Arquitetura

Já nesta cozinha, a palavra de ordem é: all black! Os armários planejados em preto fosco compõem harmoniosamente com o brilho da parede em pastilhas em diversos tons de preto e cinza e com o toque metálico dos eletrodomésticos em inox. Para quebrar um pouco o monocromatismo, uma mesa em silestone em amarelo vivo preenche a parede oposta aos eletrodomésticos. As cadeiras em acrílico com pés de madeira complementam a decoração desta cozinha pequena, mas arrojada. 

Preta & Branca

Apartamento Ipiranga I: Cozinhas modernas por Erica Souza Interiores
Erica Souza Interiores

Apartamento Ipiranga I

Erica Souza Interiores

A dobradinha de preto e branco é o que distingue esta cozinha. Armários, gabinetes e piso são totalmente brancos, enquanto alguns armários superiores e a parede em pastilha surgem em preto. Complementando o conjunto, o brilho dos eletrodomésticos em inox e a vibração das banquetas vermelhas com pés cromados imprimem modernidade e arrojo ao ambiente. A iluminação planejada, que conta ainda com a luz natural filtrada pela janela de cortina clara, permite a plena realização das tarefas próprias deste espaço.

Com ilha

Cozinha com ilha: Cozinhas modernas por Patrícia Alvarenga
Patrícia Alvarenga

Cozinha com ilha

Patrícia Alvarenga

Neste projeto de cozinha, o destaque é a ilha central, que separa o ambiente da copa. A principal função do móvel, porém, é servir de apoio na preparação das refeições. O tampo dele é claro, como o piso da cozinha. Todos os móveis têm tons neutros, o que torna o ambiente suave e limpo. Os eletrodomésticos estão embutidos na mesma parede onde ficam os armários. O resultado é uma cozinha simples e funcional, com um charme discreto.

Integrada à sala de jantar

Abertura Jantar para Cozinha: Salas de jantar modernas por Ornella Lenci Arquitetura
Ornella Lenci Arquitetura

Abertura Jantar para Cozinha

Ornella Lenci Arquitetura

A abertura entre a cozinha e a sala de jantar é o ponto central deste projeto. A cozinha é ampla, em cores claras e neutras, apresentando no seu centro uma bancada e o fogão. Ao lado destas peças, uma pequena mesa em madeira e quatro cadeiras confortáveis são ideais para as refeições matutinas ou rápidas. Mas, graças à abertura, a mesa se prolonga para a sala de jantar, onde oito cadeiras de material natural podem receber convidados. A cozinha aberta é perfeita para quem quer ter visão total da sala de jantar, mas ela pode ser fechada quando só a família está presente.  

Rústica

Esta cozinha mineira em cores claras e neutras se destaca pelo estilo rústico, inspirado na Toscana. A cor branca está nos armários,  nas cadeiras e na mesa, cujo tampo é de madeira. Uma parede de pedra e o exaustor em cobre misturam referências arquitetônicas e conferem muito charme ao ambiente. A iluminação de teto contrabalança a luz natural que entra pela janela com esquadrias de madeira. Simplicidade aqui é sinônimo de beleza!

O que torna a sua cozinha especial?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!