10 Grandes ideias para o piso do seu terraço | homify | homify 10 Grandes ideias para o piso do seu terraço
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Grandes ideias para o piso do seu terraço

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Varandas, alpendres e terraços rústicos por Quercus Jardiners Rústico
Loading admin actions …

Com a proximidade da primavera e do verão, a vontade de passar mais tempo no tempo fresco do terraço de casa é uma ideia sempre perfeita. Utilizado como uma extensão da sala de estar ao ar livre, aproveitar esse espaço para descansar, relaxar e até mesmo trabalhar, não é nada mal. 

Entretanto, para fazer do terraço um lugar realmente agradável, o cuidado na escolha de cada detalhe é fundamental. Além de elementos decorativos, como flores, vasos com plantas, redes e outras peças, a escolha do piso terá papel fundamental para reforçar a sensação de conforto e reforçar a personalidade do local. 

Para saber quais materiais utilizar para seu piso, bem como o efeito visual que eles transmitem, trouxemos abaixo alguns dos projetos de nossos profissionais que, sem dúvidas, serão inspiradores. 

Confira!

1. Pedra

Assim como a madeira, a pedra evoca uma sensação naturalmente rústica, principalmente quando em textura natural. As pedras arredondas geralmente formam uma superfície acolhedora e elegante. Para complementar a beleza do cenário, a decoração com mobiliário de madeira será perfeita. 

2. Cerâmica

NEOCIM Décor Optique Titane Varandas, alpendres e terraços ecléticos por homify Eclético Cerâmica
homify

NEOCIM Décor Optique Titane

homify

A cerâmica é considerada um dos materiais mais versáteis para a decoração da casa e, por isso, conta com grande popularidade. Peças estampadas estão em alta e ficam excelentes para embelezar ainda mais o visual do seu terraço, mas, a escolha por desenhos coloridos poderá conferir belíssimo resultado ao seu lar.

3. Concreto

O concreto é um material de construção com caráter absoluto. Entre os projetos da atualidade, esse material tem se valorizado para a utilização em diferentes espaços, principalmente no terraço, devido sua resistência e elegância bruta. 

4. Madeira

Um dos materiais mais populares para o piso do terraço é a madeira. Como opção para o piso do terraço, essa opção confere elegância e exala charme um charme natural, evidenciando o calor natural da matéria-prima. Contudo, para essa escolha é fundamental aplicar selagem com impermeabilizante e componentes anti-cupins para prolongar a durabilidade para o piso. 

5. Argila

É importante pensar que, além do material, a cor do seu piso terá total influência na personalidade de seu terraço. O barro cozido com seu tipicamente vermelho e terroso é ótimo para denotar sensação de aconchego. Neste projeto, a utilização de pequenas peças em tamanho quadrado garantirá um visual marcante e aconchegante para compor seu lar. 

6. Pedra polida

A pedra polida é uma matéria-prima nobre e extremamente robusta. E para essa opção, existem diferentes tipos, como o mármore e a ardósia. Este tipo de material confere um visual nobre e sofisticado. Por outro lado, ao escolher esse revestimento para o terraço, prepare-se para desembolsar uma boa quantia em investimento, já que são um dos materiais mais caros do mercado. 

7. Borracha granulada

Gemütliche Ecke Varandas, alpendres e terraços modernos por WARCO Bodenbeläge Moderno
WARCO Bodenbeläge

Gemütliche Ecke

WARCO Bodenbeläge

Entre as alternativas mais modernas para cobrir o piso de seu terraço, está a borracha granulada. Fáceis de instalar e sem depender de colagem, o material confere uma sensação muito agradável ao toque. Além disso, existem opções que garantem bom isolamento térmico, evitando que o terraço esquente demais durante o verão. Anti ruído, este tipo de piso é polivalente e pode ir muito bem tanto dentro, quanto fora de casa. 

8. Cascalho ou pedriscos

MEU RANCHO CONTAINER Varandas, alpendres e terraços rústicos por AD ARQUITETURA E DESIGN Rústico Madeira Efeito de madeira
AD ARQUITETURA E DESIGN

MEU RANCHO CONTAINER

AD ARQUITETURA E DESIGN

O cascalho junta-se entre as opções versáteis para cobrir o piso do seu terraço. Sua aplicação é ótima para trazer um visual que soma simplicidade e acolhimento, dispondo de liberdade e movimento para o espaço. Entretanto, é importante contar com bons profissionais para oferecer a melhor aplicação, já que são muitos diferentes tipos de pedras ou cascalhos disponíveis e que podem dar resultados diferentes.

9. Cimento queimado

Varanda Varandas, alpendres e terraços modernos por homify Moderno
homify

Varanda

homify

Outra opção que está em alta é o cimento queimado. Ótimo para ser aplicado tanto no interior quanto no exterior da casa, esse tipo de acabamento é econômico e rápido para ser finalizado. Em áreas externas, recomenda-se a aplicação de materiais antiderrapantes, já que a textura lisa desse acabamento pode se tornar perigosa em dias de chuva.

10. Combinação de materiais

Varandas, alpendres e terraços modernos por homify Moderno

Por fim, em caso de dúvidas, não há nada mal em optar pela combinação de diferentes materiais, como o concreto, a pedra e a madeira, que irão conferir um visual naturalmente perfeito para complementar o terraço com um jardim. A proporção de cada escolha fica ao critério de seu projeto pessoal, oferecendo liberdade e criatividade conforme suas preferências. 

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!