8 propostas encantadoras para ter um pequeno jardim na sua casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
CURADORAS Jardins minimalistas Cerâmica Turquesa
Loading admin actions …

O espaço verde em casa ou apartamento é uma fonte de inspiração para ter bons pensamentos, além de dar vida para qualquer ambiente. Não é tão caro criar uma área com flores e plantas. O importante é ter pelo menos um vaso para embelezar e renovar a energia do seu lar. 

Você pode optar por espécies de acordo com a sua disponibilidade, por exemplo, as suculentas e os cactos são ótimas opções para quem não tem tanto tempo. Você sabe, que, há diferentes propostas de paisagismo para diversificar o exterior ou o interior da sua morada. Um jardim pode ser minimalista ou tropical, tudo dependerá do seu gosto e orçamento. 

Por isso, hoje vamos conferir 8 ideias fáceis para cultivar um bonito jardim pequeno no seu doce lar. Inspire-se!

1. Canteiro de flores + luminárias

Outra simpleza para jardins, especialmente porque é uma ideia romântica. Este tipo de luminária nunca sai de moda, além de proporcionar beleza e charme para o canteiro de flores.

2. Vasos suspensos

Mais uma ideia simples para você ter um belo jardim no seu doce lar: tábuas de madeira + vasos de flores. A ideia é perfeita para um espaço pequeno.

3. Muito verde no quintal

O seu quintal pode ser preenchido por diferentes espécies de plantas, assim na primavera você terá um gramado verdinho e flores para alegrar o seu dia a dia.

4. Máscara no muro

O detalhe desempenha um papel importante na decoração. A máscara no estilo grego no muro é simplesmente maravilhosa – uma ideia simples e bonita.

5. Vaso de suculentas

Pequenos cactos são bonitos em qualquer lugar. As suculentas são verdadeiras obras de arte natural. Há muitas maneiras de colocá-las no jardim, por exemplo, o vaso de cerâmica é uma boa opção.

6. Mesa no jardim

Você pode dar um contorno no jardim usando apenas elementos naturais e simples. E para garantir uma área aconchegante pode apostar em uma mesinha para um pequeno almoço ou o chá da tarde.

7. Estrutura de madeira

Além de pequenas pérgolas ou vasos de flores originais, você pode incluir um jogo para crianças, se você tem filhos. Os bancos de madeira ou cadeiras metal deixam qualquer jardim esplêndido.

8. Caminhos

O caminho com tábuas de madeiras + pedrinhas é uma excelente alternativa para um jardim bonito. O objetivo é não pisar nas plantas ou no gramado.

- Se você busca diferentes elementos e acessórios para renovar o seu jardim, acesse a nossa loja online.

- Não deixe também de entrar em contato com os profissionais da nossa plataforma. 

E aí?! Qual proposta para deixar o seu jardim incrível você gostou? Comente

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!