Nichos e prateleiras na decoração

Nichos e prateleiras na decoração

Nichos e prateleiras na decoração

Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Loading admin actions …

Refúgio. Esta palavra certamente poderia decorar uma placa de aviso na porta do quarto de muitas pessoas. Afinal, é no seu quarto que você encontra as melhores horas de descanso ou concentração nos seus dias. É lá que você sonha, se inspira e organiza suas metas. E se o quarto é seu refúgio, nada melhor do que colocar nele, o que há de melhor em você. Mas… como organizar tantas coisas que você gostaria de destacar em si mesma na decoração do quarto? Para mulheres, em especial, esta é uma tarefa que merece planejamento e cuidado.

Passar algumas horas olhando carinhosamente para cada uma das quatro paredes e pensando o que espalhar nelas, sempre vale a pena. E depois de pensar em cada móvel, cada papel de parede, cortinas, objetos, quadros e outros elementos, chega a hora de organizar tudo. E para organizar tudo, nada melhor do que contar com objetos que facilitam isso.

Os nichos, prateleiras e cubos, certamente farão este papel da melhor maneira possível. Com muitos estilos diferentes, sempre existe um modelo para atender perfeitamente suas necessidades de alocar aqueles objetos carinhosos que representam bons momentos da sua vida. Acompanhe, neste Livro de ideias, nossa seleção especial para a decoração do seu quarto, anote as melhores opções e faça as melhores escolhas!

O espaço para as cores

Neste último projeto, vemos o quanto a neutralidade nas cores das prateleiras ou nichos, são capazes de dar espaço para outros elementos que colorem o ambiente. Com a adição de livros coloridos, é possível brincar com paletas de cores em diferentes objetivos para dar o tom necessário em que o ambiente ressalta a personalidade do proprietário. Mais uma vez, uma saída simples e ótima para ser o diferencial no seu cômodo.

Com esta seleção, mostramos o quanto são poderosas e além de decorativas estas peças fundamentais para auxiliar na decoração!

Ampliando a organização

A primeira sugestão que trazemos neste Livro de Ideias, vem da arquiteta gaúcha, Elaine Medeiros Borges. Com pouco espaço no local, a arquiteta encontrou uma solução simples e inteligente para organizar a decoração neste quarto feminino. No alto da parede, um extenso nicho está pronto para decorar e organizar os objetos mais queridos. Variando os espaços entre opções protegidas por vidros ou não, é possível alocar ali desde objetos decorativos expostos, até objetos mais íntimos, atrás de seus vidros. Além de prático, o objeto combina perfeitamente com as cores das paredes, deixando o neutro predominante para contrastar com os objetos de cores mais intensas.  

Fofo

Este projeto desenvolvido pelo escritório paulistano, Tikkanen Arquitetura, traz uma opção delicada para a decoração deste quarto com pouco espaço, mas com um belo estilo.

Aqui foram escolhidas opções de nichos redondos para guardar os objetos fofos que dão o tom certo na delicadeza do espaço. Escolhidos na cor verde, os objetos contrastam perfeitamente com as luminárias suspensas e dão unidade quanto aos poucos objetos presentes. O papel de parede em cor neutro e delicado é outro excelente elemento de composição com o ambiente de paredes brancas. 

Iluminado

Luzes são elementos decorativos que têm o poder de transformar o ambiente de forma muito fácil. Basta um pouco de inspiração, criatividade e organização e tudo ganha uma nova apresentação. Neste projeto desenvolvido pelo escritório carioca, Konverto Interiores e Arquitetura, o espaço ganha um charme especial com a instalação de luminárias em diferentes pontos do quarto: mural, teto e cubos. Nesta opção, os cubos foram iluminados e substituem com perfeição as estantes que o local não possui. Uma pequena planta, porta-retratos e objetos de decoração ganham destaque no ambiente através das pequenas luzes instaladas. Pense nesta possibilidade na escolha do seu nicho!

Pontual

Mais uma vez, destacamos o poder de organização dos nichos em pequenos espaços. Neste quarto projetado pelo escritório carioca, Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica, a saída para a resolução do problema de pouco espaço, foi adicionar um conjunto de nichos no local próximo à cama e ao lado do armário com o espelho. A opção por este local foi otimizar o pequeno espaço sem substituir o mural de fotos presente. Apesar de pequeno, o conjunto de nichos é suficiente para acomodar os objetos mais pessoais e que remetem lembranças de carinho. 

A vez das prateleiras

Chegou a vez de falarmos deste objeto tão comum, mas de excelente acomodação em qualquer espaço da casa: a prateleira. Neste projeto, o escritório baiano, Milla Holtz Arquitetura, encontrou na cor vermelha uma combinação maravilhosa para dar um tom decorativo ao quarto com poucos elementos. As prateleiras fazem conjunto com a cadeira e somam-se às bolinhas pretas e parede branca para dar um charme perfeito à decoração do quarto. 

Projetados

Este delicado projeto criado pelo arquiteto de Americana (SP), Aquiles Nícolas Kílares, encontrou no estilo projetado a solução ideal para colocar os cubos para a organização do quarto, que, mais uma vez, substituem a estante na decoração do quarto. Com pouca profundidade, mas, ideal na acomodação, o desenho escolhido molda bem a parede que se destaca pelas formas geométricas, seja do espelho, que dá a sensação de maior espaço do quarto, ou dos móveis presentes. 

Um canto perfeito

Chegou a vez de um projeto mineiro se destacar entre nossas sugestões. Criado pelo escritório de Belo Horizonte, Amis Arquitetura & Design, o pequeno canto escolhido para abrigar os nichos, fica perfeito para guardar os pequenos objetos e livros da moradora. Nota-se, também, a perfeita organização entre os formatos geométricos da TV e do cubo que sustenta o home theater. A cor amadeirada do móvel faz o casamento perfeito do neutro para o ambiente, destacando os objetos presentes nos nichos. 

Delicadeza

Um papel de parede tem o poder de transformar o ambiente. E para dar mais destaque ainda, ganha a companhia de prateleiras cheias de objetos delicados para tornar o local com uma doçura singular. Este projeto da arquiteta de Americana (SP), Fernanda Marchette, traz a ideia de como apenas isolar um espaço para a decoração no quarto, pode transformar o ambiente. Prático na ideia e de execução perfeita, manter a calma neste espaço vai trazer muitas horas de sono tranquilo. 

Soma perfeita

A decoração de um quarto feminino é pontuado pelos detalhes que fazem o ambiente ficar tão charmoso quanto necessário. Esta ideia ressalta bem isso, com uma simplicidade que marca o ambiente. Com o papel de parede de cor neutra e detalhes em amarelo, o local soma a organização das prateleiras e dos nichos alocados no guarda-roupas. Aqui percebemos o pode decorativo e ao mesmo tempo de organização destes móveis, perfeitos para otimizar os espaços.

Gostou das dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!