O piso perfeito para sua casa

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

O piso é um item muitas vezes deixado de lado em reformas e projetos de cômodos e grandes espaços. Além de ser um material que deve ter atenção pelo seu lado funcional, ele pode ser versátil e dividir cômodos através dos materiais utilizados.

A segurança e a praticidade na hora de fazer a manutenção do mesmo são itens que também devem ser levados em consideração na hora de escolher. A lista de possibilidades é vasta. De madeira a porcelanato, de mármore a concreto. Enfim, você pode criar várias atmosferas que se diferenciam entre si se investir no piso certo e adequado para o seu ambiente.

Selecionamos aqui algumas idéias e sugestões que possam ser interessantes guias na hora de você se inspirar e começar a busca atrás do piso perfeito para o seu local desejado.

Toque clássico

Com um clima clássico e toques de elementos tradicionais, esta sala de estar é composta por diversos itens em madeira. Integrada a sala de jantar, as diferentes cadeiras que ficam a volta da mesa, possuem detalhes gráficos em seus designs. 

As paredes lisas e brancas atuam em razão de destacar o belo piso em taco com texturas que seguem diferentes direções. As texturas criam um movimento dinâmico entre o mobiliário. Caso queira mais inspirações, veja Idéias para o uso de piso de madeira

Malha de misturas

Projeto Amauri: Salas de estar modernas por Suite Arquitetos
Suite Arquitetos

Projeto Amauri

Suite Arquitetos

A larga e comprida sala projetada pelo escritório Suite Arquitetos conta com integração de sala de estar, sala de leitura e sala de TV. Uma eficaz e interessante solução para dividir os espaços e criar um aspecto inovador foi o uso de diferentes cores, texturas e até estampa para o piso.

O clima proporcionado no espaço é divertido e despojado. As almofadas no sofá preto com diferentes cores e estampas fazem companhia ao piso de carpete. O resultado final é uma composição aconchegante e com ritmo. 

Deck e textura

Como área de lazer, essa casa possui um pátio externo. Ele foi projetado pelo escritório Ésse Arquitetura e Interiores. O local integra a sala e o quintal com uma horta em estrutura metálica vertical. Ele recebeu um piso com design original, confeccionado em decks de madeira e um mosaico geométrico em pequenas pedras brancas, que criam uma textura interessante ao lado das tiras de madeira do deck.  Os balanços de junco sintéticos compõem o ambiente folk com seu material suave e linhas delicadas. As vegetações e a sutileza da iluminação indireta criam uma harmonia pacífica.

Minimal arte

PROJETO PEIXOTO GOMIDE: Salas de estar modernas por Suite Arquitetos
Suite Arquitetos

PROJETO PEIXOTO GOMIDE

Suite Arquitetos

Nesta sala de estar com clima artístico os tons predominantes são cinzas, brancos e os tons de madeira. As exceções são o quadro com blocos de cores e a cadeira design na cor roxo escuro. Suas tiras finas e altas causam um efeito de destaque no centro da sala limpa.

O piso, que é confeccionado em 2 estilos diferentes de taco causa um impacto com sua inovação. Um feito de Carvalho e o outro, mais seco e menos brilhante, feito em madeira de demolição. O material do taco aplicado no corredor também difere dos outros dois encontrados na sala.

Concreto estampado

Uma das tendências em decoração para 2015 são os pisos estampados de concreto. Podem ser usados decorando vários ambientes do lar, como banheiros, cozinha, sala e até mesmo escritório. Os revestimentos estampados dão personalidade para sua casa e deixam os ambientes mais divertidos. 

Nesta sala que integra uma cozinha americana, a aposta foi em um piso de cores neutras e estampa de padrão vitorianos. Elas não agridem o visual com suas formas e transformam o espaço em um ambiente despojado.

Décadence avec élégance

CASA NA FAZENDA - RIO GRANDE DO NORTE: Salas de estar campestres por Renato Teles Arquitetura
Renato Teles Arquitetura

CASA NA FAZENDA – RIO GRANDE DO NORTE

Renato Teles Arquitetura

Amarelos, marrons e dourados desenham o projeto desta sala. Itens com design de conforto e sofisticação misturados a mesas simples e rústicas. A mistura dos elementos proporciona um clima de glamour com contraste dos itens menos delicados.

A aposta do arquiteto Renato Teles para o piso da sede da fazenda foi em pedra fria. A cor da pedra escolhida segue um matiz particular que vibra, principalmente se aproximada aos móveis brancos e a plantas de verde extremo.

Leveza pura

CASA MOVIMENTO: Paredes  por FCM Arquitetura
FCM Arquitetura

CASA MOVIMENTO

FCM Arquitetura

Nesta casa, a sala de jantar ganha um toque especial sendo integrada ao orquidário. O ambiente é todo composto por peças claras e brancas. A mesa de jantar comprida e de poucas formas funciona de forma adequada com o piso em mármore também branco. As orquídeas rosadas e roxas completam o jogo do local com seus tons destacados. O lustre arredondado ganha a atenção por ter um formato mais geométrico e por ficar em uma posição central. O espaço da sala é largo e amplo, onde o mármore com seu brilho e textura atua como um elemento ornamental.

A sala de estar ampla e clara é basicamente constituída por tons abertos de bege e off white. O mobiliário é moderno, baixo e composto por itens sem muitas alegorias. O tapete de textura mais evidente traz um clima confortável. O piso foi confeccionado com pedras frias e em um cinza claro que abraça o restante dos elementos.

As janelas espalhadas pela sala e as cortinas claras ajudam a trazer o ar de lazer e descontração. Os quadros e objetos de arte proporcionam toques de cor que atuam como itens decorativos que animam o espaço.

Fresco e litorâneo

Nesta varanda de lazer localizada no paraíso praiano da orla do Rio de Janeiro, os tons claros de madeira, branco, marfim e azul refletem todo o clima que está fora para dentro da casa. O mobiliário feito em madeira clara e com aspecto sustentável climatiza com o estofado.

O piso todo em madeira ainda mais clara deixa o ambiente com frescor e aspecto arejado. Definitivamente adequado para uma região quente e com alta exposição ao sol.

Canto mediterrâneo

O jogo de estampas nos pisos de concreto entre a sala de estar e a cozinha deste apartamento cria um clima divertido e ao mesmo tempo, neutro. O ambiente de cores sóbrias e discretas, pede um detalhe extra a sua composição. No caso, estes detalhes são as estampas repetidas que se confrontam na hora de dividir os ambientes. 

Com um clima mediterrâneo, o ambiente também recebe grafismos das almofadas e também é afetado pelo quadro de médio tamanho. A composição não fica pesada devido aos matizes que seguem um mesmo padrão.

Qual desses estilos de piso você usaria em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!