Lar paulistano é algo que nunca se viu

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Este luxuoso apartamento localizado em Moema, um bairro paulistano foi planejado cuidadosamente pelas talentosas arquitetas do escritório Prado Zogbi Tobar procuraram integrar espaços e investir em revestimentos com de alto padrão como a madeira e gesso. 

Para completar a atmosfera aconchegante deste apartamento as profissionais também inseriram um painel para home-theater, e revestiram a cozinha com tom amadeirado e o lavabo com um papel de parede apropriado. 

A cor branca predomina nos espaços sociais atribuindo elegância e requinte para a salas de estar e jantar. O branco se intercala com os tons de areia e bege formando um espaço orgânico e com visual verdadeiramente exuberante. Além das áreas sociais, este apartamento paulistano também possui três incríveis quartos infantis que nós mostraremos em nossa seleção de imagens!

Luxo e bom gosto

sala de estar é um ambiente exuberante que chama atenção em todos os seus detalhes! Os tons amarelados da madeira trazem uma sensação de calor. O branco e o bege são perfeitos juntos – aumentando a luminosidade dos interiores. O grande tapete no mesmo tom oferece uma estampa discreta se integrando perfeitamente à sala. Para as profissionais, o verdadeiro contraponto do projeto são as linhas diagonais que trazem ritmo ao olhar, formando um dialogo com os quadros monocromáticos. Para alegrar esse ambiente tão discreto foram acrescentados ornamentos decorativos como vasos de murano e prata. 

Integração

Os ambientes integrados foram decorados com as mesmas cores. A mistura sóbria e suave deu vida à espaços repletos de bom gosto e personalidade. estantes embutidas de madeira foram completadas com espelhos. O teto foi acabado com gesso tento suas luzes de LED embutidas de forma discreta. Este espaço se divide entre a sala de TV, estar e jantar. 

Cinema em casa

A sala de TV é quase um cinema em casa. A grande televisão foi encaixada dentro de um contorno de madeira feito por medida para este ambiente. O conforto dos sofás permite que os proprietários e os seus filhos se divirtam todos em família. 

Jantar

A sala de jantar é discreta e inteiramente em bege para completar o ar informal um abajur e uma bandeja de prata com bebidas ficam prontas para serem servidas. A mesa de laca foi revestida com vidro e as cadeiras na cor bege exalam conforto e linhas curvas. 

Cozinha gourmet

Na cozinha gourmet a proposta das arquitetas foi lançar mão de utensílios de design que fossem capazes de viver em plena harmonia com ambientes que misturam o preto.  Assim, o ambiente ganhou um toque sóbrio e elegante. O visual moderno ficou ainda mais poderoso com a adição de uma bancada de granito preta e com os armários em preto fosco. A cozinha de serviço foi decorada com utensílios na cor vermelha que agregam personalidade ao lugar. 

Quarto infantil para menina

Os quartos infantis foram decorados com atenção aos detalhes para que tudo resultasse de acordo com os desejos dos pequenos moradores. Estes são os únicos espaços coloridos e vibrantes da residência. O quarto da menina ficou charmoso com tons de rosa claro e detalhes florais. As fitas e adornos deixam o ambiente ainda mais suave e romântico. O sonho de qualquer menina! 

Quarto infantil para menino

Para quarto do menino as arquitetas aderiram as listras coloridas intercaladas que deixam o ambiente mais moderninho, suave e claro masculino. A cor vermelha e azul marinho foram utilizadas para a cama, o guarda-roupa e para a caixa de brinquedo. Essa paleta de cores ajuda a alegrar e quebrar a seriedade do ambiente com paredes brancas. Os pufes e as prateleiras enfatizam ainda mais a decoração! 

Sala infantil

Para a sala de brincadeira a cor elegida foi o azul marinho com bege e amarelo é perfeito para completar as paredes claras dessa sala. Além de gerar um ambiente neutro, o espaço também se tornou super funcional com a adição de caixas e gavetas que organizam o espaço e evitam brinquedos espalhados. 

Qual é o seu cômodo favorito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!