SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Decoração de cozinhas pequenas

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

A cozinha há tempos deixou de ser um espaço apenas para fazer as refeições diárias e lavar a louça do dia. Cada vez mais, as pessoas estão descobrindo o prazer de uma boa culinária, e as cozinhas integradas à sala de jantar tornam-se padrão do design moderno. 

Ainda assim, um dos desafios de arquitetos e gourmets de fim de semana é organizar este espaço de forma eficiente, considerando que os aparelhos que fazem parte deste ambiente não primam exatamente pelo tamanho diminuto. Armários, fogões, geladeiras, fornos, tudo precisa ser estudado e pensado para fazer da sua cozinha um ambiente não apenas moderno, mas principalmente prático.

Preparamos para você dez ideias, projetos e soluções que otimizam as cozinhas com inteligência, estilo e beleza, deixando espaço para que você brilhe como o chef de sua casa, seja para amigos ou familiares.

Bom gosto

Aqui o aproveitamento de espaço merece elogios pelo bom gosto e pela inteligência. O imenso balcão onde se posiciona o cooktop serve como mesa para lanches e cafés, e ainda estabelece a divisão entre os ambientes. O contraste entre o preto, o branco e o prata – nos móveis, nas paredes e nos eletrodomésticos – garante uma atmosfera de praticidade, garantida pelo excelente espaço para movimentação e circulação.  Há ainda um discreto espaço que pode servir para descanso ou para uma simples conversa enquanto o chef caseiro prepara um prato.

Liberdade de movimentos

O projeto da decoradora de interiores Lucia Vale, de São Paulo, aproveita o espaço retangular quase padrão que é disponibilizado para as cozinhas nos apartamento modernos. Alternando entre aparelhos de tons claros e prateados e móveis de tons mais escuros, esta cozinha garante uma ampla liberdade de movimentos e circulação. O balcão e o quadro na parede oposta garantem o toque de sofisticação e beleza.

Tudo clean

Cozinhas  por S&Y Architects
S&Y Architects

Lysia Street

S&Y Architects

Otimizar espaços é uma arte. Aqui temos uma cozinha de inspiração americana em que o branco domina em todos os aspectos, deixando o ambiente com uma proposta clean. Os armários embutidos reforçam ainda mais essa sensação de amplitude e liberdade. O aproveitamento do espaço ainda permite a existência de uma mini-adega integrada com uma pequena biblioteca. As luminárias em cinza dão o toque de modernidade e imaginação necessários para um bom prato.

Informalidade

Esta cozinha eclética e bem resolvida compartilha seu espaço com a escada que dá para o segundo piso e com a porta que se abre para o jardim, criando um ambiente dinâmico e com um toque de natureza. Os detalhes em madeira, o bom uso das prateleiras e a iluminação natural garantem um almoço ou um jantar na mais completa e deliciosa informalidade.

Azulejos

cozinha azul com churrasqueira e bancada gourmet: Cozinhas  por ABHP ARQUITETURA
ABHP ARQUITETURA

cozinha azul com churrasqueira e bancada gourmet

ABHP ARQUITETURA

Mais um exemplo de ótimo aproveitamento de um pequeno espaço, essa cozinha está integrada com a churrasqueira da casa, em um projeto que privilegia a praticidade. Os azulejos e a luminária baixa sugerem um ambiente de cores vivas que convida ao bate-papo e à interação.

Integração

Ótimo exemplo de integração de ambientes, essa cozinha mescla-se com elegância à sala de jantar e esta à sala de estar, criando um espaço único de convivência e movimentação. Os acabamentos em madeira promovem um ar de informalidade para o espaço, enquanto os detalhes em amarelo vivo providenciam o contraste que sempre faz bem em qualquer projeto.

Criatividade

Mesmo nos menores ambientes, é possível encontrar soluções para distribuir os aparelhos e armários da cozinha. Neste caso, a solução foi projetar os armários acima dos aparelhos, aproveitando os espaços vazios do ambiente. Até mesmo o exaustor encontra seu lugar neste projeto, que mostra que com criatividade tudo se torna mais fácil. Destaque para as facas de uso diário acopladas em um simpático imã próximo ao fogão.

Até o teto

Cozinhas  por homify

Com armários e gabinetes que vão até o teto, essa cozinha tem uma unidade visual perfeita, efeito este causado pelo tampo preto de granito que se estende em L por todo o espaço. Os tons de prata dão um ar de sofisticação e beleza, enquanto o gabinete em amarelo vivo providencia o contraste usual. Uma mini-adega completa o conjunto que ainda oferece um ótimo espaço para lanches e cafés.

Americana

Outro modelo de cozinha americana: temos aqui como principal destaque os azulejos com padrões dos mais diversos, o que, junto aos acabamentos em madeira rústica, cria uma excelente sensação de despojamento. A iluminação caprichada, o tampo em granito e o bom espaço para a circulação são outros atrativos desta cozinha tão simpática quanto acolhedora.

Profundidade

Esta cozinha idealizada para o apartamento de uma publicitária em Porto Alegre aproveita a profundidade reservada à área e à cozinha para entregar um pequeno clássico. Os padrões do azulejo da parede repetem-se no chão, o que cria uma formidável sensação de continuidade. A cozinha se integra com a sala de estar, estabelecendo-se como um único ambiente de convivência. Os armários e balcões em madeira contrastam com os aparelhos na cor preta e com as panelas de cor laranja. O toque inusitado vai para as luminárias, também na cor preta, que iluminam cada nicho de forma individual.

O que você achou destas soluções e destes projetos para cozinhas pequenas?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!