Ideias de armários de banheiro com espelhos

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
FA, Flávia Gerab Flávia Gerab Banheiros modernos
Loading admin actions …

Armários de banheiro tipo gabinete que são instalados em cima ou embaixo da pia, normalmente é o típico mobiliário que se você tiver espaço para colocar no ambiente  estará facilitando o seu dia-a-dia. Multifuncionais, servem para armazenar o seu kit sobrevivência para a manhã - como sabonete, pasta de dentes ou maquiagem – além de acomodar toalhas ou quaisquer outros itens pertinentes ao cômodo. E, com a vantagem de por terem um espelho como acabamento, refletem sua imagem e ajudam a domar a juba, escovar melhor os dentes ou simplesmente nos colocar mais apresentáveis depois de oito horas intermináveis de sonho noite afora. 

Ademais, um artigo desse tipo ajuda na composição e decoração da dependência, já que pode se apresentar em vários tamanhos, diferentes modelos, com infindáveis acabamentos e layouts, conjugando com as louças sanitárias ou mesmo o tipo de chuveiro instalado para um banheiro cheio de nuances e um décor sofisticado.

Para deixar tudo organizado, limpo e de fácil acesso, escolha um gabinete com espelho para o seu banheiro seguindo esse livro de ideias ilustrativo que a homify preparou especialmente para você. Com esses looks de banheiros dos sonhos você poderá comprovar que esse móvel com certeza acrescentará praticidade ao seu cotidiano enquanto embeleza essa área da sua casa que acaba por não ser muito valorizada quando o assunto é decoração. Confira, então, as nossas dicas e aplique na sua casa. Afinal, sempre é possível incrementar e melhorar o visual do nosso lar, querido, lar. E, é exatamente por isso que estamos aqui!

1. Em L

Buscar colocar armários em mais de uma parede é uma maneira inventiva do layout do móvel deixar o espaço ainda mais incrível. Principalmente em se tratando de um banheiro que suporta muitos membros da família ou moradores de uma casa, no qual a demanda para guardar itens de higiene pessoal é relativamente alta. 

2. Iluminação

É possível instalar uma conjunto de LEDs ou mini-lâmpadas no contorno da peça, como nesse exemplo que trazemos especialmente para você se deslumbrar de tão bonito. A iluminação central remete a mesma linguagem de uma iluminação natural zenital e os pontos com iluminação amarelada propiciam aconchego e outras possibilidades de cenários, como exemplo, no momento de relaxamento utilizando a banheira. Além disso, o móvel fica super sofisticado com o acabamento da parede em pastilhas de coloração em bronze, harmonizando com o gabinete espelhado. 

3. Divisórias

O armário com espelho pode tem mais de uma porta. Mesmo que o espelho tenha uma linha de quebra para a dobra de abertura, não impossibilita ou prejudica em nada o reflexo de quem se olha na peça. Aliás que, com esse tipo de divisão fica até mais fácil organizar os seus pertences separados do seu parceiro ou parceira. Para quem precisa de mais espaço, basta colocar armários sob a pia que não necessariamente precisam ter o acabamento espelhado, também. Independente do tipo de armazenamento que você optar, tente implementar qualquer um desses revestimentos gloriosos dispostos nesse cômodo do exemplo, como o mármore acinzentado do piso e das paredes ou as pedras do box do banheiro. Um luxo. 

4. Espelho adjacente

Além do espelho do armário, adicione um mini-espelho perto da pia, do tipo que amplia a sua imagem facilitando tarefas como colocar maquiagem ou depilação dos pêlos da face. Para outras ideias e dicas sobre o mundo do design de interiores e decoração, confira o site da homify que esta recheado de artigos e muitas outras sugestões para você deixar o seu lar muito mais sofisticado e requintado. 

5. Layout arrojado

homify Banheiros modernos

Os armários e gabinetes podem seguir as linhas mais modernas e contemporâneas das pias ou louças sanitárias que compõe o banheiro. Assim, a combinação dos dois itens deixa o visual ao mesmo tempo funcional e cheio de detalhes decorativos para deixar o banheiro sofisticado. Mesmo que siga uma linha minimalista, como a desse cômodo do exemplo, ainda sim uma curva diferente no layout do móvel com certeza adiciona um sex appeal

6. Mais de um ou dois…

Para por em prática os desejos e as necessidades de um casal de empresários modernos e que passa grande parte do tempo trabalhando, foi desenvolvido um projeto dinâmico, funcional, contemporâneo e ao mesmo tempo aconchegante, nesse banheiro. Como se trata de um banheiro para casal, cada qual ganhou a sua pia e o seu armário com espelho, acomodando prateleiras de vidro entre eles. 

7. Grandes

O posicionamento do armário para banheiro pode variar dependendo do tamanho, modelo e layout do móvel que você escolher para instalar no cômodo. O tipo aéreo é apenas o instalado no alto, em cima da pia e, normalmente, acomodam prateleiras internas. Você pode escolher por tamanhos maiores e extensos, como esse da foto ou armários pequenos, com uma única porta. Além disso, há aqueles que apenas contem o espelho em uma única porta, com revestimento diferente no restante da peça.

8. Amplitude

Espelhos e vidros são essenciais na ampliação dos ambientes, que contam com toques ousados de cor na marcenaria sob medida e na parede principal. Assim, os cômodo não só causam a impressão de serem maiores como também ficam organizados. Dispor de prateleiras, portas ou gavetas nesses moveis e uma maneira inteligente de poupar espaço em banheiros de tamanhos reduzidos. 

9. Além do gabinete

Mesmo que a área útil do seu banheiro seja espaçosa você pode optar por colocar mais de um espelho nas paredes do cômodo para decorá-lo. Nessa dependência super luxuosa e especial, há um espelho atrás do armário com o acabamento também em espelho. Além disso, na parede oposta, ainda foi instalada outra peça. Reflexos e detalhes harmonizam em uníssono com os acabamentos neutros do mármore e da porcelana branca da louça. 

10. Com prateleiras

O armário espelhado desse banheiro vem acompanhado de prateleiras no centro do gabinete, o que ajuda na hora de armazenar produtos como perfumes, cremes ou maquiagens que são utilizados todos os dias. Para a parte de baixo, você pode optar por guardar produtos de estoque que ainda não foram abertos, como sabonetes ou mesmo toalhas e roupas de banho no geral. Esse ambiente foi concebido pela equipe de Espaço do Traço Arquitetura e conta com a cuba, o piso do box e nicho moldados em Corian. Combinando assim, com esse armário revestido de espelhos e detalhes em vidro. 

Qual banheiro com seu respectivo armário você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista