SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apê inteligente inova para ganhar espaço!

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Vamos conhecer agora um apartamento que usou e abusou de vários truques para ganhar espaço e poder criar vários ambientes incríveis em um mesmo apartamento. 

Todos interligados e com decoração moderna, a sala de estar é integrada à sala de jantar e à cozinha. Ainda coube uma pequena varanda com um bar e uma lavanderia no espaço limitado do apartamento. No quarto, um truque mais especial salvou espaço com a colocação da televisão em um lugar que você nunca imaginou antes. Descubra também uma ótima dica para esconder a coifa na cozinha. Confira essas e outras boas ideias desse projeto realizado pelo escritório Claudia Albertini & Chris Silveira, de São Paulo.

Cozinha: iluminação que aumenta o pé direito

A cozinha ficou super moderna com os armários em madeira contrastando com a bancada em branco e a geladeira preta. Ao fundo da cozinha encontraremos a área de serviço. A divisão entre esses dois ambientes é bem sutil. Destaque para a pilastra revestida com espelhos. Dessa forma, ela fica bem disfarçada, quase imperceptível e ainda gera ampliação do ambiente. Uma iluminação especial foi acrescentada aos armários, tanto superior quanto inferior, criando ainda maior amplitude ao ambiente. Esse tipo de iluminação causa uma sensação de que o pé direito seja maior do que realmente é. 

Outro truque maravilhoso: o painel de madeira ripada esconde a coifa e valoriza a decoração simultaneamente. 

Sala 3 em 1

Como podemos ver, a área destinada à sala não era tão grande e, assim mesmo, foi possível criar uma decoração super agradável. Uma sala integrada onde foi possível criar uma ambiente para a sala de jantar, para o estar e para a cozinha. A madeira predomina por todos os lados, inclusive revestindo a enorme parede da sala de jantar. Delimitando a cozinha, o balcão logo atrás do sofá. 

Área de serviço

Na lavanderia, mais um espaço mais reduzido, o que é bem comum nos apartamentos. Isso não significa que não possa ser bem aproveitado e ficar bonito e prático. Veja como as prateleiras de madeira deixam o ambiente de serviço. Até a Lavanderia pode ser uma área aconchegante e receber produção. As prateleiras em madeira com iluminação embutida e o espelho atrás da bancada dão uma sensação de profundidade e amplitude.

Sala de jantar ampliada

A sala de jantar ficou enorme com o truque do espelho. A sensação de amplitude foi criada colocando-se um espelho bem ao final da mesa de jantar, colada na parede que foi revestida inteira com espelho. Resultado: o tamanho da mesa, a quantidade de cadeiras e de lustres pendentes se multiplicam, aparentando uma mesa maior do que realmente é. Impressionante!

Varanda pequena, diversão ao máximo

A pequena varanda também teve seu espaço valorizado ao máximo. Um canto especial foi decorado para receber um bar bem bonito e agradável. Aqui, mais uma vez com o uso de espelhos o ambiente expande-se e tudo se duplica. O espelho vira um verdadeiro quadro ao refletir o exterior verde para dentro da varanda. Um local aconchegante e convidativo. Mais uma possibilidade de utilização da varanda: receber amigos ou curtir o happy hour após o trabalho. 

Diferentes tons de espelho

A circulação é uma característica importantíssima em um projeto. Ainda mais quando o espaço disponível é limitado. É importante conseguir usar o espaço para todas as necessidades do morador, mas tomando cuidado para não sobrecarregar o ambiente com milhares de coisas e diversos móveis. A unidade é importante e a fluidez da decoração. Para deixar um bom espaço de circulação no quarto do casal, a solução das arquitetas foi embutir a televisão dentro do armário. Um truque incrível e inimaginável, não fosse a tecnologia dos espelhos bronze. Uma área mais livre e com personalidade!

Mais um truque para aprendermos e usarmos: a bancada ao lado da cama, apoiada em uma parede também toda revestida de espelhos, pode funcionar como home office ou como área para maquiagem e penteadeira. Resumindo: abuse de espaços multiuso e bem iluminados como os desse quarto. 

Banheiro bem iluminado

No banheiro, a metragem reduzida ganhou alguns truques para se tornar mais prático. Dentro da ducha, uma prateleira metálica foi a solução para servir de apoio para shampoo e cremes. O cimento queimado reveste as paredes e deixa o ambiente mais leve. Aqui, menos é mais, por isso a parede de cimento se sobressai. para tornar o ambiente mais acolhedor, a iluminação com espelho retroiluminado em tons de amarelo. 

Na bancada da pia, mais um detalhe para nos inspirar: um apoio central em madeira delimita as duas pias e serve como apoio para o sabonete. 

Banco iluminado para ganhar espaço

O truque aqui deixa o banco a flutuar e o espaço se amplia: o banco retroiluminado. Uma solução magnífica para otimizar o espaço sem ter que dispensar os locais para receber os amigos. O charme total foi o painel de madeira revestindo a parede. 

Qual truque você vai utilizar na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!