SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 lindas ideias para quartos de bebês

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Durante a gravidez, uma das primeiras coisas a acontecer é imaginar qual o sexo do bebê que está para chegar. Em seguida, quando se descobre que o bebê que está esperando é uma menina, o próximo passo é organizar o quarto da pequena.

É importante que ele seja planejado em modo a atender as necessidades da mãe e do bebê, por isso, alguns itens são indispensáveis. Além disso, é relevante que o ambiente seja suave, aconchegante e tenha a decoração que a mamãe sempre sonhou.

As cores, texturas e detalhes são elementos pequenos, mas que podem fazer toda a diferença neste momento. Atente-se as possibilidades e soluções de décor.

Levando isso em consideração, nós separamos 10 lindos caminhos diferentes entre si de quartos de bebês meninas para te inspirar nessa deliciosa jornada.

Charmoso

Casa Golden: Quarto infantil  por E3 ARQUITETURA
E3 ARQUITETURA

Casa Golden

E3 ARQUITETURA

Os arquitetos do escritório de arquitetura E3, usaram e abusaram do estilo Romântico em todos os detalhes deste quarto de bebê. Desde a cortina ao papel de parede, dos laços do berço as rendas das almofadas. Altamente delicado, ele cria uma atmosfera doce e que exala carinho.

Os tons de rosa floral e unidos aos amarelos queimados e bege transformam o ambiente em um lugar elegante, mas que ainda tem seu ar maternal e lúdico.

Paz e tranquilidade

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Para este quarto, na hora da escolha dos móveis a cor que prevaleceu foi o branco. Mas em alguns detalhes como colcha do sofá, mesinha e enxoval, o azul clarinho e o rosa pastel vieram deixar o ambiente mais delicado e com um toque de carinho.

A composição toda é de muita serenidade e delicadeza. As seleções de disposição e de textura transformaram este quarto em um lugar perfeito para um sono profundo e cochilos ao longo do dia.

Conto de fadas

Neste quartinho temático e cheio de mágica, o rosa bebê e o branco prevalecem. Os elementos decorativos como o lustre, a cortina cheia de rendas e o berço em formato de carruagem criam um cenário lúdico e adorável. Certamente renderá bons sonhos a futura moradora.

O espaço não é muito amplo, mas a disposição dos itens foi bem planejada, impedindo que a circulação fique comprometida. O papel de parede em listras rosas cria um jogo visual com a cortina e alivia a seriedade do lustre.

Eco baby

Quarto de crianças  por taube Kinder- und Jugendmöbel
taube Kinder- und Jugendmöbel

Kindergitterbett aus der taube Kindermöbelserie Josef

taube Kinder- und Jugendmöbel

No clima sustentável, o quarto projetado pelo escritório alemão Taube Kinder é constituído basicamente por itens em madeira Marfim. Ultra básico, ele é todo montado em tons claros e discretos. Até os brinquedos seguem a linha, com exceção de alguns detalhes do urso de pelúcia que levam a cor vermelha e laranja.

O papel de parede em padrão suave de bolinhas cria harmonia com o resto do mobiliário e deixa o ambiente calmo e pacífico. O móbile no berço tira a seriedade da composição amadeirada e traz alegria.

Verde também é uma opção

Quarto de crianças  por Paidi

Fugindo para bem longe do rosa padrão, o projeto do cômodo ao lado deixa bem claro que o verde e a madeira dominam o espaço. A cor verde representa a natureza e garante leveza para o ambiente. Para não tornar o local pesado ou exagerado, o ideal é utilizar tons suaves ou mais abertos dessa cor. Combinado com elementos divertidos, as paredes verdes deixarão o quarto muito confortável para as meninas.

Os diversos detalhes do quarto como os lustres estampados, os adesivos de florzinhas e borboletas espalhados a volta criam um clima descontraído e garantem a diversão.

Cor quente

No quarto de bebê menina presente no projeto da arquiteta Fernanda Marchette, os elementos escolhidos são clássicos e tradicionais. O papel de parede xadrez em tons quentes de amarelos chama a atenção para a prateleira decorada com bichinhos de pelúcia e deixa o clima divertido.

A poltrona delicada e aconchegante iluminada pela luz indireta cria uma atmosfera de conforto e calma altamente necessária quando o assunto é um quarto infantil.

Moderno

Moderno e despojado, o quarto ao lado, que foi projetado pelo arquiteto Raul Pêgas, sai da linha reta e faz uma curva para um ambiente novo e inesperado. O papel de parede com padrão cinza de poltronas cria um ar de design e interação.

A releitura infantil da cadeira Panton torna o clima descolado com o seu forte tom de vermelho tomate e faz harmonia com os demais itens em tons de cinza e branco. A luz indireta traz um quê mais tradicional e aconchegante no cômodo.

Imperial

Luxuoso e elegante até dizer chega, o quarto desenhado pela a arquiteta Ana Paula Carneiro, não fica devendo em questões de detalhes. Inspirado pelo tema de anjos, ele traz uma atmosfera delicada e cheia de calma. Seu décor envolve tons discretos de cinza e bege escuro.

O berço, rico em detalhes, possui grandes laços que brincam com a proporção do objeto. Os lustres que emitem uma luz indireta muito aconchegante, são responsáveis por criar um clima de relaxamento no cômodo.

Laços e pérola

Quarto Bebê Chanel: Quarto infantil  por Leticia Sá Arquitetos
Leticia Sá Arquitetos

Quarto Bebê Chanel

Leticia Sá Arquitetos

Para sair do esquema das cores convencionais que seguem os quartos de menina, a arquiteta Letícia Sá apostou em uma decoração que é baseado no branco e pérola com toques bem delicados de preto. O peso da cor escura em poucos e pequenos detalhes agrega um efeito particular e de destaque ao ambiente. O papel de parede, que é apresenta uma rede em tons de areia e pérola com pequenos laços em preto ganha evidência no espaço e deixa o local mais descontraído.

O quarto, que tem 10 metros quadrados, é preenchido com um mobiliário sob medida que atende as necessidades e não ocupa mais espaço do que o essencial.

Minimal e essencial

Lidando com espaço contado, este quarto de bebê recebeu uma boa disposição de elementos. O berço minimalista ocupa uma área que facilita para a circulação no espaço e a poltrona também tem um tamanho adequado. A cortina e cama de baba seguem a linha dos itens delicados e discretos contribuindo para a harmonia.

A cor utilizada nas paredes não se limita ao gênero do bebê e traz um clima de tranquilidade. Para mais dicas de como usar as cores no quarto do seu bebê, 5 cores ideias para quartos de bebê.

Qual desses você quer para a sua menininha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!