10 lindas ideias para quartos de bebês

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Durante a gravidez, uma das primeiras coisas a acontecer é imaginar qual o sexo do bebê que está para chegar. Em seguida, quando se descobre que o bebê que está esperando é uma menina, o próximo passo é organizar o quarto da pequena.

É importante que ele seja planejado em modo a atender as necessidades da mãe e do bebê, por isso, alguns itens são indispensáveis. Além disso, é relevante que o ambiente seja suave, aconchegante e tenha a decoração que a mamãe sempre sonhou.

As cores, texturas e detalhes são elementos pequenos, mas que podem fazer toda a diferença neste momento. Atente-se as possibilidades e soluções de décor.

Levando isso em consideração, nós separamos 10 lindos caminhos diferentes entre si de quartos de bebês meninas para te inspirar nessa deliciosa jornada.

Charmoso

Os arquitetos do escritório de arquitetura E3, usaram e abusaram do estilo Romântico em todos os detalhes deste quarto de bebê. Desde a cortina ao papel de parede, dos laços do berço as rendas das almofadas. Altamente delicado, ele cria uma atmosfera doce e que exala carinho.

Os tons de rosa floral e unidos aos amarelos queimados e bege transformam o ambiente em um lugar elegante, mas que ainda tem seu ar maternal e lúdico.

Paz e tranquilidade

Para este quarto, na hora da escolha dos móveis a cor que prevaleceu foi o branco. Mas em alguns detalhes como colcha do sofá, mesinha e enxoval, o azul clarinho e o rosa pastel vieram deixar o ambiente mais delicado e com um toque de carinho.

A composição toda é de muita serenidade e delicadeza. As seleções de disposição e de textura transformaram este quarto em um lugar perfeito para um sono profundo e cochilos ao longo do dia.

Conto de fadas

Neste quartinho temático e cheio de mágica, o rosa bebê e o branco prevalecem. Os elementos decorativos como o lustre, a cortina cheia de rendas e o berço em formato de carruagem criam um cenário lúdico e adorável. Certamente renderá bons sonhos a futura moradora.

O espaço não é muito amplo, mas a disposição dos itens foi bem planejada, impedindo que a circulação fique comprometida. O papel de parede em listras rosas cria um jogo visual com a cortina e alivia a seriedade do lustre.

Eco baby

No clima sustentável, o quarto projetado pelo escritório alemão Taube Kinder é constituído basicamente por itens em madeira Marfim. Ultra básico, ele é todo montado em tons claros e discretos. Até os brinquedos seguem a linha, com exceção de alguns detalhes do urso de pelúcia que levam a cor vermelha e laranja.

O papel de parede em padrão suave de bolinhas cria harmonia com o resto do mobiliário e deixa o ambiente calmo e pacífico. O móbile no berço tira a seriedade da composição amadeirada e traz alegria.

Verde também é uma opção

Fugindo para bem longe do rosa padrão, o projeto do cômodo ao lado deixa bem claro que o verde e a madeira dominam o espaço. A cor verde representa a natureza e garante leveza para o ambiente. Para não tornar o local pesado ou exagerado, o ideal é utilizar tons suaves ou mais abertos dessa cor. Combinado com elementos divertidos, as paredes verdes deixarão o quarto muito confortável para as meninas.

Os diversos detalhes do quarto como os lustres estampados, os adesivos de florzinhas e borboletas espalhados a volta criam um clima descontraído e garantem a diversão.

Cor quente

No quarto de bebê menina presente no projeto da arquiteta Fernanda Marchette, os elementos escolhidos são clássicos e tradicionais. O papel de parede xadrez em tons quentes de amarelos chama a atenção para a prateleira decorada com bichinhos de pelúcia e deixa o clima divertido.

A poltrona delicada e aconchegante iluminada pela luz indireta cria uma atmosfera de conforto e calma altamente necessária quando o assunto é um quarto infantil.

Moderno

Moderno e despojado, o quarto ao lado, que foi projetado pelo arquiteto Raul Pêgas, sai da linha reta e faz uma curva para um ambiente novo e inesperado. O papel de parede com padrão cinza de poltronas cria um ar de design e interação.

A releitura infantil da cadeira Panton torna o clima descolado com o seu forte tom de vermelho tomate e faz harmonia com os demais itens em tons de cinza e branco. A luz indireta traz um quê mais tradicional e aconchegante no cômodo.

Imperial

Luxuoso e elegante até dizer chega, o quarto desenhado pela a arquiteta Ana Paula Carneiro, não fica devendo em questões de detalhes. Inspirado pelo tema de anjos, ele traz uma atmosfera delicada e cheia de calma. Seu décor envolve tons discretos de cinza e bege escuro.

O berço, rico em detalhes, possui grandes laços que brincam com a proporção do objeto. Os lustres que emitem uma luz indireta muito aconchegante, são responsáveis por criar um clima de relaxamento no cômodo.

Laços e pérola

Para sair do esquema das cores convencionais que seguem os quartos de menina, a arquiteta Letícia Sá apostou em uma decoração que é baseado no branco e pérola com toques bem delicados de preto. O peso da cor escura em poucos e pequenos detalhes agrega um efeito particular e de destaque ao ambiente. O papel de parede, que é apresenta uma rede em tons de areia e pérola com pequenos laços em preto ganha evidência no espaço e deixa o local mais descontraído.

O quarto, que tem 10 metros quadrados, é preenchido com um mobiliário sob medida que atende as necessidades e não ocupa mais espaço do que o essencial.

Minimal e essencial

Lidando com espaço contado, este quarto de bebê recebeu uma boa disposição de elementos. O berço minimalista ocupa uma área que facilita para a circulação no espaço e a poltrona também tem um tamanho adequado. A cortina e cama de baba seguem a linha dos itens delicados e discretos contribuindo para a harmonia.

A cor utilizada nas paredes não se limita ao gênero do bebê e traz um clima de tranquilidade. Para mais dicas de como usar as cores no quarto do seu bebê, 5 cores ideias para quartos de bebê.

Qual desses você quer para a sua menininha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!