SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casas de madeira que te farão sonhar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando olhamos uma casa de madeira, logo nos vem à mente, construções rústicas como ranchos e sítios ou, ainda, casas pré-moldadas muito comuns nos Estados Unidos. No entanto, associar estas construções somente a estes exemplos é um erro. A variedade arquitetônica nas construções feitas de madeira é imensa. Conforto e segurança não são opções raras quando se decide optar por um projeto deste tipo. Além da extensa variedade de modelos para construção, a rica variedade de madeiras faz com que a escolha atenda exatamente aquilo que se busca, seja uma arquitetura rica ou um projeto de menor custo.

As vantagens em se optar por casas de madeira estão também ligadas à ótima estrutura, conservação, temperatura ambiente, facilidade da construção e manutenção. Nos Estados Unidos, local comum deste tipo de construção, é possível encontrar casas de madeira que datam mais de uma centena de anos. Nos países escandinavos, existem casas de 600 anos de construção, ainda de pé. Quanto à arquitetura e design, nossa maior paixão, a vantagem das casas de madeira é a possibilidade de redesenhá-las com baixo custo e processos rápidos. Se você é um entusiasta destas construções, venha conosco e veja alguns exemplos de projetos maravilhosos desenvolvidos por nossos profissionais!

Ímpar

A primeira coisa que aprendemos a desenhar é uma casa. E lendo esta frase e olhando a casa desta imagem, você, arquiteto, vai entender bem quando nasceu o seu dom. Simples e sofisticado. Conceitual e eco friendly. Este belo projeto feito de madeira, em meio ao campo, tem na sua altura o diferencial. Pensada para proporcionar um ambiente mais arejado, esta casa tem uma excelente ventilação e, ao mesmo tempo, uma lareira que distribui o calor que é facilmente absorvido pela madeira, aumentando a temperatura em noites mais frias. Há, ainda, uma variação geométrica no formato das janelas, simples, mas plenamente funcionais. Esta casa poderia ter sido o seu desenho de infância e realizada na idade adulta. 

Simplicidade que conquista

Uma das principais características em projetos de casas de madeira, é a possibilidade de deixar a imaginação correr para encontrar resultados incríveis. 

Este ateliê foi construído com bases em uma casa com 90 anos de idade. Com 9 pilares e 10 vigas de sapucaia, este projeto da paulistana, Odvo Arquitetura e Urbanismo, foi concebido em meio a um imenso jardim, trazendo o clima natural e fresco das sombras das árvores. À frente da casa, ainda foram construídas portas de correr em estrutura ripada, possibilitando a ótima ventilação frontal no ambiente. 

L de love

Casa Painel: Casa  por Bruno Rubiano
Bruno Rubiano

Casa Painel

Bruno Rubiano

Este belíssimo projeto desenvolvido pelo arquiteto sorocabano, Bruno Rubiano, foi projetado para ter uma casa suspensa em um terreno com aclive. Construída com madeira de demolição, a planta foi projetada em L, dando um espaço exclusivo na construção do imóvel. Destacamos como elementos elegantes, os pequenos coqueiros plantados sobre o gramado que cerca o quintal e a charmosa piscina, com um deck construído com o mesmo material que foi utilizado para a construção do projeto. Um excelente exemplo de elegância e criatividade, mesmo em meio às dificuldades topográficas. 

Finamente alinhada

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Casas  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Este projeto desenvolvido pelo escritório curitibano, Elmor Arquitetura, nos traz a mescla de madeira e cimento na escolha dos materiais para a construção da fachada e portão. Alinhadas e cercando as grandes janelas de vidro escuro, a casa de linhas simples, chama a atenção pela beleza e design moderno. As cercas, também construída com finas ripas, remete às construções campestres em meio a cidade. Notamos também que a alocação de um pequeno jardim soma ricamente com o a construção de madeira, aumentando a impressão de um clima perfeito para viver no local. 

A tradicional casa de filme

Quantos filmes americanos você assistiu e, entre os cenários deles, estava uma casa de madeira? Muito, não é? Esta casa nos remete exatamente a isso: uma casa de madeira ilhada em meio a um campo de trigo. Tradicional, com ripas escuras, telhado de zinco e chaminé, estas casas são comuns nos Estados Unidos, principalmente pela facilidade em encontrar a matéria-prima proveniente das construções e pelos eventos climáticos no país – furacões e tornados, que destroem completamente as habitações. No entanto, a facilidade na reconstrução do imóvel, torna-o uma opção mais viável para os moradores americanos.

O melhor clima interno

Casas de madeira são perfeitas para manter um clima interno mais ameno em dias de calor e mais quente em dias quentes. A beleza do interior destas construções dão inúmeras possibilidades na decoração do ambiente. Neste exemplo, há um direcionamento para uma vida mais simples, mas feliz. As cores dos móveis contrastam perfeitamente com a cor neutra da madeira e o branco do teto, trazendo uma deliciosa sensação de aconchego ao local. 

Requinte amadeirado

Se anteriormente falamos em simplicidade, agora falamos de requinte. O luxo está em todos os lados neste lindo projeto. Toda feia em madeira, esta casa possui dois andares com espaço muito bem distribuído em cada um dos cantos. Muito bem decorada, no local há peças feitas em bambu e tapetes que imitam peles de animais – afinal, optar por uma casa de madeira é muitas vezes trazer um ar ecológico para o dia a dia. As cores presentes sempre lembram um mesmo tom: o dourado, reforçando o conceito de luxo por todos os lados. Um verdadeiro palácio construído de madeira. 

Pouco espaço não é problema

Neste projeto vemos como o pouco espaço foi resolvido de uma maneira inteligente. Em um mesmo espaço, as divisórias feitas com madeiras, trazem a individualização dos espaços internos. A madeira também é a matéria-prima da escada que dá acesso a uma sala de TV confortável. Para a decoração, foi escolhida a cor preta para cadeiras, poltronas e TV, contrastando perfeitamente com o branco presente no espaço. E, o melhor de tudo por ter sido construído em madeira, é: quando enjoar, é só reconstruir.

Natureza nas quatro paredes

Esta é uma ótima ideia para você ambientar sua área. Com mesas feitas em madeira maciça, o jardim ganhou um clima ainda mais agradável e prazeroso para horas de relaxamento à sombra das pequenas árvores. Ao fundo, a saída da pequena casinha se destaca em meio às construções de alvenaria e coloca uma simplicidade prazerosa em meio ao bairro urbano. 

Incrível

Casas  por Wohnwagon
Wohnwagon

Der Wohnwagon im Grünen

Wohnwagon

Tentamos, mas não encontramos outras palavras que descrevessem melhor este projeto. Imagine que você tem um espírito aventureiro, pronto para desbravar, estradas, parque, praias e onde mais o seu coração o direcionar. Agora, imagine a casa ideal para corresponder suas paixões. Este lindo projeto é feito sob medida para deixar suas vidas e suas viagens perfeitas. Moderno e único, este motor home camufla-se em meio a natureza e traz todas as deliciosas sensações da liberdade. 

As casas de madeira realmente nos deixam felizes pela simplicidade com que são pensadas e realizadas. Se você não era um entusiasta deste tipo de projeto, temos certeza que agora ficou mais perto de ser. 

E você, tem vontade de morar em uma casa de madeira? Comente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!