10 quartos que os jovens vão adorar

Patricia Smaniotto Patricia Smaniotto
Google+
Loading admin actions …

Os jovens geralmente querem ter seus próprios quartos e decorá-los do seu jeito para que tenham a cara deles. Por isso, em um projeto de quarto juvenil, é importante que se procure conhecer a personalidade e os interesses do seu ocupante.

Um quarto juvenil deve ser pensado também a partir do fato de se destinar a um rapaz ou a uma moça. Muitas vezes, o quarto é também local de estudo e um cantinho para isso deve ser contemplado na decoração.

A variedade de quartos juvenis é grande. Vai desde o quarto romântico para a jovem sonhadora até o quarto maneiro para o skatista, passando por quartos mais alegres ou mais sofisticados.

Selecionamos 10 quartos que vão fazer a cabeça do adolescente ou jovem que você tem em casa. Depois, é só curtir!

Grafitti

A decoração deste quarto é muito limpa, com revestimento em tom neutro e piso de madeira. A cama de solteiro também é simples, recebendo edredom branco. As cores entram nos detalhes, como a bancada azul para estudo, que vem acompanhada de uma cadeira de acrílico transparente. Ou então o móvel com portas em tons de azul e verde que se localiza na parede oposta à cama e que não aparece na imagem. Mas o principal elemento de decoração para o quarto de um adepto do skate, um esporte de rua, é o grande painel imitando grafitti, também uma arte de rua. Os tons azuis do painel se harmonizam com a bancada azul e o móvel colorido, fazendo deste quarto um canto perfeito para o descanso de um rapaz muito ativo. 

Suave

Como o quarto anterior, este foi idealizado pela Tikkanen Arquitetura, tendo em vista os interesses e personalidade da adolescente. É um quarto suave, onde domina o branco: cama, edredom, cortinas, bancada de estudo e parte da parede são nesta cor. A bancada de estudo recebe, como no quarto do irmão, uma cadeira em acrílico transparente. Os detalhes de cor aparecem no papel de parede discreto e nos nichos redondos em tom verde que abrigam bichos de pelúcia de diferentes cores, evocando assim a juventude de sua ocupante. A luminária de teto, de linhas mais modernas,  também é em tom verde, compondo um conjunto delicado com a bancada de estudo arredondada. Para finalizar, um violão enfeita a cama, indicando a paixão da jovem por música. 

Alegre

Este quarto foi pensando para uma jovem adulta, por isso a cama de casal. Ele também abusa do branco nas paredes, bancada, persiana e roupas de cama, o que lhe confere uma aparência clean, assim como a iluminação planejada do teto sobre a bancada. No entanto, a presença de almofadas coloridas, de um cobertor rosa e de flores na mesma cor trazem alegria ao ambiente e revelam a feminilidade da sua ocupante. Ao lado da cama, uma mesinha em vidro – que não aparece na imagem – também recebe flores. O resultado é um ambiente claro, alegre, jovial e feminino que tem tudo para agradar quem aqui repousa.

Com beliche

O projeto deste quarto de dormir jovial e masculino prevê a presença de um beliche em tons neutros, tanto na estrutura quanto na roupa de cama. A mesa de estudo e a cadeira moderna que a acompanha são brancas, mas recebem um toque de cor com a luminária de mesa vermelha. As almofadas da cama de baixo, em amarelo e vermelho, e a placa amarela representando um skatista fazendo manobras também vitalizam o ambiente.  Na parede oposta ao beliche, que não aparece na imagem, está um closet em vidro e um grafite também com motivo de skate. O conjunto se completa com a ampla janela, que recebe uma cortina de painel clara e deixa entrar a luz natural no quarto bem organizado.

Como escritório

Este quarto moderno e versátil, que pode pertencer tanto a um rapaz como a uma moça, se destaca por priorizar o ambiente de escritório. Uma cama de solteiro que lembra um sofá se contrapõe a uma bancada de estudo e lazer, com computador e TV. Sobre ela foram dispostas prateleiras para acomodar livros e outros objetos. Novamente, tanto a cama e as cortinas quanto a bancada e as prateleiras suspensas são claras, conferindo leveza ao ambiente. A cor aparece nas duas mesinhas laterais, uma vermelha e outra azul, que recebe um pequeno abajur em tons dourados. O quarto conta ainda com um armário embutido branco, com nichos abertos para objetos, que não aparece nesta imagem.

Planejado

A principal característica deste quarto juvenil masculino é o uso de móveis planejados. tais como a cama. O colchão de casal é embutido em uma estrutura de madeira clara que tem, ainda, dois gavetões nos pés do móvel. A parede na qual a cama está encostada é forrada no mesmo material. Já na cabeceira, a parede é revestida com papel de parede estampado em tons terrosos. Uma poltrona confortável está aos pés da cama com o objetivo de receber o ocupante do quarto quando quiser assistir à TV, localizada na parede que não aparece na imagem. Nesta parede e sobre a cama foram dispostas prateleiras escuras, que exibem livros e objetos coloridos. Almofadas em tons de amarelo, cinza e azul enfeitam a cama, enquanto uma mesinha branca na lateral da poltrona serve de apoio a uma luminária de mesa, de modo a permitir a leitura nos momentos de lazer.

Moderno

Este quarto estiloso é perfeito para uma jovem. O uso de cor é discreto: a cama de solteiro recebe colcha e almofadas cinza e a bancada de estudo e a cortina em painel são brancas, enquanto toques de vermelho surgem na cadeira com design arrojado e na maleta acondicionada na prateleira branca sobre a cama. Ao lado da maleta, dois telefones antigos conferem um ar vintage ao espaço. Por sua vez, um barril preto ao lado da cadeira, que imita um vidro de perfume Chanel, dá o toque feminino e combina com o abajur da mesma cor que está presente sobre a bancada de estudo. Na parede que não aparece na imagem, junto à cabeceira da cama, outro abajur – desta vez amarelo – está sobre uma mesinha pequena com livros, convidando à leitura. 

Moderno II

Já este quarto em preto e branco foi pensado para um rapaz. A cama, uma almofada e vários objetos na prateleira ao lado do móvel são pretos, mas também há objetos brancos, como a escultura de cavalo, e vermelhos, como a luminária de mesa e a bancada de estudo, que não aparece na imagem. A cor também surge nas almofadas menores sobre a cama. Mas o prateado também é utilizado em uma poltrona ao lado da ampla janela com vista para o mar e na placa de Do not disturb afixada sobre ela, que estão na parede oposta à prateleira. Minimalista, o quarto é, ao mesmo tempo, sóbrio e cheio de estilo.

Iluminado

A iluminação é o que ganha destaque neste quarto feminino, ideal para uma jovem que goste de tons pastéis e de claridade. A parede sobre a cama de casal apresenta detalhes com iluminação destacada, as prateleiras embutidas na parede são recortadas com luz e o lustre clássico no teto complementa o projeto de iluminação. O espaço tem paredes em tons de bege, piso em madeira e bancos em tons neutros. A mesa de estudo em madeira e branco faz par com a cadeira branca. Atrás delas, as almofadas verdes de um pequeno sofá planejado se harmoniza com a manta verde e as almofadas coloridas em tons pastéis da cama. Sobre a mesa de estudo, uma série de nichos em branco e madeira crua exibem livros e objetos. Na lateral que não aparece na imagem, um grande espelho toma toda a parede, aumentando a luminosidade do ambiente.

Videogame

Como não poderia deixar de faltar,  apresentamos por fim um quarto com o tema de videogames, perfeito para o adolescente fanático por jogos. Aqui o projeto é também muito clean, com tons claros na mesa de estudo e na cama de solteiro que são complementadas pelas paredes em cinza. Para alegrar o ambiente, as almofadas da cama, a prateleira lateral e a banqueta trazem cores primárias – azul, amarelo e vermelho. As mesmas cores aparecem nos objetos da prateleira lateral, na prateleira sobre a mesa de estudo e no armário planejado, que não aparece na imagem. Caso você tenha filhos ainda mais novos, vale ler este artigo sobre quartos infantis.

Como seria o quarto ideal para o seu filho ou a sua filha adolescente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!