Como decorar quarto infantil masculino

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Super-heróis. Esportes. Quadrinhos. Games. As opções para decorar quartos de meninos são imensas. Sempre pensando no futuro, garotos de todas as idades têm no quarto o seu santuário, um local só dele, onde é possível se divertir com os amigos, fazer os exercícios de escola ou simplesmente descansar após um dia de aula. 

Outrora uma cor padrão para quartos de meninos, o azul já cede seu espaço para outras cores, já que o que importa é que a criança, o jovem ou o adolescente se sinta bem neste ambiente, independentemente das cores básicas que sejam utilizadas. O importante é que este local desperte a sua imaginação, a sua criatividade e lhe traga uma sensação absoluta de tranquilidade e confiança. Afinal, vai ser aqui que ele vai dormir e acordar por muitos e muitos anos.

Acompanhe conosco alguns projetos e ideias para que o quarto do seu filho seja este ambiente de crescimento e desenvolvimento físico, pessoal e cultural.

Duas cores

Os tons de vermelho e azul – em contraste com o branco dos móveis – ditam o estilo aplicado nesse quarto, um ambiente que transmite, como nenhum outro, uma sensação de juventude e dinamismo. Aproveitando o espaço com inteligência, o projeto beneficia a mobilidade das crianças, que podem correr e pular como se estivessem brincando no parque. Outro aspecto interessante é que as cores vermelho e azul também transmitem um inegável senso educacional, lembrando uniformes de escolas tradicionais.

Aventura na floresta

Dormitório do Menino: Quarto infantil  por Tuti Arquitetura
Tuti Arquitetura

Dormitório do Menino

Tuti Arquitetura

Este belo projeto da Tuti Arquitetura +Verde, do Rio Grande do Sul, traz exatamente o que o nome do estúdio promete. A partir de um projeto de modernidade evidente, garantido pelas cores fortes na parede, a iluminação e os caixotes com os super-heróis, a grande sacada vem do painel que retrata uma aventura em meio a uma natureza repleta de personagens, balões e oportunidades de sonho. Um despertar constante em um universo de possibilidades.

Jurassic Quarto

Não é de hoje que os dinossauros atraem a atenção de crianças e adultos. Neste quarto de inspiração cinematográfica, tudo remete aos dinossauros do diretor Steven Spielberg, imortalizados em Jurassic Park e no mais recente Jurassic World. O painel, os cobertores e travesseiros, tudo traz um ar de aventura e emoção que somente quem é criança saberá aproveitar.

Sobe e desce

QUARTO INFANTIL 04: Quarto infantil  por CASA DE PROJETOS
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 04

CASA DE PROJETOS

Um quarto de menino que inspira movimento, agitação, dinamismo. Quase um pequeno parque de diversões, o quarto tem elementos que remetem à natureza e à cidade, representados pelo painel de montanhas e pela pista asfaltada, respectivamente. Deixando boa parte do espaço do quarto livre para a mobilidade, o projeto ainda encontra oportunidade para criar uma pequena casa na árvore, mais um espaço para a brincadeira, a interação e a sociabilização.

Para o alto e avante

Os móveis em tons brancos, a parede de padrões em bege e a iluminação em neon criam um espaço aberto para que a imaginação da criança corra solta. Aqui, é ela quem faz o estilo, colocando nas diversas prateleiras disponíveis apenas aquilo com que mais simpatiza. Entre personagens de filmes, os insuperáveis dinossauros e lembranças da Disney, o destaque mesmo vai para o tapete do Superman que, no fim, é o que dá o clima de ação para todo o quarto.

Pé no chão

É o quarto típico de um garotinho em plena fase de crescimento. A cama ao pé do chão garante a segurança da criança e a tranquilidade dos pais, reforçada pelo piso em E.V.A. e pelos móveis de cantos arredondados. Os brinquedos estão à altura das pequenas mãos do garoto. Tudo aqui remete a uma infância feliz e cheia de sonhos coloridos.

Agito o tempo todo

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas): Quarto infantil  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Se o seu filho é agitado e pensa que toda hora é hora da aventura, nada melhor que um quarto que consiga acompanhar o ritmo do garoto. Este projeto trabalha com a tradicional cor azul, presente na parede e nos detalhes como a cortina e a cadeira. A cama se estabelece como um espaço particular, e a barraca traz o senso de emoção e diversão para dentro do quarto.

Bons Sonhos

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

A tonalidade azul é tratada com sutileza e elegância nesse quarto, que trabalha com tons leves para trazer uma atmosfera de paz e tranquilidade ao recém-nascido. Os detalhes lúdicos de bom gosto ficam por conta dos quadros com o personagem do ursinho e das almofadas que aproveitam o mesmo tema.

Brincar de índio

Casa ReFit: Quarto infantil  por Ferraro Habitat

A casa foi feita a partir de materiais reciclados e reproveitados, como tijolos e madeiras de demolição, assim como os móveis foram reaproveitados de outras residências. O quarto em questão se vale dessa proposta de despojamento, com o colchão colocado à altura do chão e uma curiosa tenda de índio, que serve como base para as brincadeiras nessa casa que preza a sustentabilidade e o respeito à natureza.

Carros!

Ele ainda não sabe, mas vai ser um apaixonado pelos carros, assim como o pai. Aproveitando o pequeno espaço para criar um ambiente aconchegante e clean, o projeto privilegia obviamente elementos automotivos, presentes desde a pequena cama-carro até os quadros na parede, os painéis de canto e as miniaturas – com destaque para o personagem do filme Carros, Relâmpago Mcqueen, que divide o espaço com uma tradicional Kombi.

O que achou dessas propostas para o quarto do(s) seu(s) filho(s) ? Mande suas opiniões ou dúvidas pra gente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!