Cliente G: Quartos  por Link Interiores

Esse Apartamento Em Porto Alegre Tem Uma Decoração De Interiores Incrível!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Neste artigo apresentamos o projeto de decoração de um apartamento localizado em Porto Alegre, de autoria de Raul Pêgas Arquitetos e Associados, que através da combinação de materiais contrastantes, como pedra, madeira e espelhos, móveis de estilos diversos e acessórios clássicos e contemporâneos, conseguiu compor ambientes luxuosos e aconchegantes. Além da atmosfera glamourosa e elegante, o projeto buscou prover o apartamento de espaços integrados e dedicados aos prazeres e hobbys dos proprietários, como o espaço gourmet, sala de estar íntima e sala de TV íntima.

Confira a seguir mais detalhes e imagens deste projeto, que conta ainda com um espaço exclusivo, para reunir amigos e familiares em torno do prazer de degustar bons vinhos. 

Sala de estar

A sala de estar, integrada aos demais espaços sociais, possui superfícies brancas, amplas janelas, protegidas por persianas blackout brancas, um amplo painel espelhado e móveis de diversos estilos e materiais, formando um ambiente eclético, mas aconchegante e requintado.

Projeto de interiores

O projeto de decoração deste apartamento focou na combinação de materiais brutos como a pedra, vegetação abundante, que traz a natureza para os espaços de convívio social, cores como o marrom e cinza, em tons mais escuros, e principalmente a distribuição de diversos objetos e acessórios de estilo provençal, que definitivamente realçam o luxo e a sofisticação dos ambientes internos.

Área de degustação de vinhos

A menina dos olhos deste projeto é certamente o espaço magnífico para a degustação de vinhos, acompanhada de boas companhias e um bom bate-papo. O espaço é formado pela adega, composta de um móvel de madeira com portas envidraçadas, que deixam os vinhos da coleção do proprietário à mostra, como objetos decorativos. A decoração do ambiente conta com mobiliário de cores vibrantes, como as poltronas individuais vermelhas, a mesa de centro em madeira, tapete persa, na cor vermelha, e uma luminária de cristais de estilo provençal. Além disto, os espelhos no teto, emoldurado pela madeira, realça o requinte e a sofisticação deste ambiente dedicado ao hobby e prazer do proprietário.

Living room

O bloco que compõe o hall do apartamento é um elemento marcante do projeto, revestido com pedras filetadas e emoldurado por madeira, com as quinas revestidas com canaletas metálicas, que abriga por exemplo a lareira, com moldura metalizada, à esquerda, que confere mais charme e requinte ao living room, e um rack em laca preta, que abriga equipamentos eletrônicos. Mobiliário de estilo clássico e diversos acessórios decorativos, incluindo um busto feminino, complementam a decoração do ambiente. 

Sala de estar íntima

Embora esteja integrada ao living rom, a sala de TV situa-se num canto mais intimista e se diferencia dos demais ambientes sociais pela sua atmosfera despojada e casual. Plantas de vasos, vasos decorativos e almofadas coloridas compõem a decoração do ambiente e criam uma atmosfera mais descontraída. O projeto luminotécnico, embutido no forro de gesso, que rebate o perímetro do espaço, tornam o ambiente mais intimista e agradável. 

Sala de TV íntima

O projeto buscou realizar outro capricho do proprietário, criando um espaço especial para o lazer e relaxamento. A sala de TV íntima é composta de um móvel de madeira, feito sob medida para o apartamento, que armazena livros e equipamentos eletrônicos, e serve de suporte para dois abajures, de base de madeira e cúpula de tecido, que tornam o ambiente mais intimista e elegante. As duas poltronas brancas do ambiente formam um conjunto com o sofá da sala de estar íntima, situada ao lado, permitindo sua utilização em ambos os cômodos.    

Sala de jantar

Na sala de estar predominam as cores neutras do piso de porcelanato e a presença abundante de luz natural, controlada por persianas blackout, na cor branca. A sala de estar é composta por uma mesa de jantar com tampo de vidro e base de apoio composta de um tronco natural de madeira e conjunto de cadeiras revestidas com tecido estampado. Além disto, uma luminária de estilo provençal e vasos de plantas, com superfícies metalizadas, complementam a decoração do ambiente. 

Cozinha

Na cozinha predomina o uso de cores neutras, com destaque para as paredes na cor marrom, que combinam com a bancada de refeições. O charme da cozinha no entanto é resultado da combinação de tons sóbrios e da escolha pelos armários em madeira em estilo colonial, que dão um toque de rusticidade e tradição à cozinha, tornando-a mais personalizada e elegante.

Espaço gourmet

Próximo à adega, localiza-se o espaço gourmet, de onde ainda visualizamos o living room e os vinhos, armazenados detrás das portas de vidro da adega. O espaço gourmet é composto de um pórtico em madeira que abriga a bancada de preparo de refeições e bebidas, armários e churrasqueira, com porta móvel. Além disto, o espaço conta ainda com uma bancada em forma de ilha, revestida de mármore, e uma mesa de jantar, com tampo em madeira in natura e base metálica. 

Para obter mais informações de projetos de churrasqueiras, leia este artigo.

Lavabo

No lavabo uma combinação de cores escuras e detalhes dourados e brilhantes realçam o glamour e a sofisticação que experimentamos nos espaços sociais. Um papel de parede com desenho floral e estilo clássico, combinado com a bancada revestida em granito preto e uma cuba de apoio dourada tornam o ambiente elegante e luxuoso. 

Dormitório

Neste dormitório, além das cores neutras das superfícies, que criam uma atmosfera relaxante e intimista, o ambiente conta ainda com um nicho, que emoldura o espaço da cama e serve de apoio para objetos decorativos e fotos pessoais, persiana blackout, jogo de enxoval listrado e duas luminárias de cabeceira fixadas à parede, que criam um ambiente elegante e delicado. 

Quarto do bebê

O quarto do bebê é decorado com papel de parede estampado, na cor preto e branco, e móveis e acessórios coloridos, como a cadeira Pantosh, na versão infantil na cor vermelha, baús vermelhos que armazenam os brinquedos e um tapete geométrico e colorido. O destaque é a presença do berço e da cama infantil, que visam assegurar o conforto do bebê na fase de transição para a vida infantil. 

Dormitório

O terceiro dormitório também possui um espécie de pórtico de madeira, na cor preta, que emoldura a parede de fundo da cabeceira da cama e abriga prateleiras, que servem de apoio para objetos decorativos e fotos pessoais. Esta parede é revestida por papel de parede listrado, nas cores bege, branco e preto, que dá personalidade ao ambiente e o torna mais despojado. A mini geladeira, em estilo vintage de cor vermelha, complementa a decoração do ambiente e agrega conforto e funcionalidade ao quarto. 

Cabeceira da suíte master

Na suíte principal, parte da parede foi revestida com papel de parede com desenho de flores e emoldurada com madeira, formando uma ampla tela que serve de cabeceira da cama. Nesta imagem vemos ainda as portas do armário revestidas de espelhos, dois abajures de base dourada e cúpula de tecido preto e uma luminária de estilo clássico, que realçam o requinte e o luxo do ambiente.  

Decoração da suíte master

Na parede oposta também utilizou-se a mesma moldura e papel de parede, que desta vez emolduram o aparador em madeira com as fotos pessoais do casal. Na suíte foi criou um pequeno nicho na suíte, formado por duas poltronas pretas, uma mesa de apoio, uma luminária e uma tela. O pequeno lounge inserido na suíte deixa o ambiente mais personalizado e versátil, garantindo também maior intimidade e comodidade ao casal.

Qual a sua impressão sobre a decoração deste apartamento?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!