8 Formas Muito Práticas para Decorar Salas de Estar Modernas

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
FA, Flávia Gerab Flávia Gerab Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Não há dúvidas que a sala de estar é o espaço social por excelência. Nela  acolhemos nossas visitas, nos reunimos com amigos e famílias e passamos a maioria dos nosso tempo de ócio. Neste livro de ideias te mostraremos 8 maneiras para decorar e se inspirar na hora de transformar a sua sala de estar e deixa-la moderna e mais cômoda que nunca!

1. Integração

homify Salas de estar minimalistas

Se você tem pouco espaço e quer aproveita-lo ao máximo uma boa idéia é optar pela integração dos ambientes. Isso não só agregará mais espaços a sua sala de estar, mas também criará um espaço ideal para compartilhar e desfrutar com toda a família.

2. Branco dominante

O branco é uma cor muito utilizada para a decoração de salas de estar e isso não se dá pelo fato de que é uma cor coringa. Na verdade o branco ilumina os espaços, e para uma sala de estar moderna é uma ótima opção para criar um ambiente de tranquilidade e amplitude.

3. Tons pastéis

Living Area homify Salas de estar modernas

Outra dica para criar um ambiente acolhedor é o uso de cores nos tons pastéis. O projeto na foto acima nos mostra que como estas cores, nas almofadas e no tapete combinam muito bem com o piso e os outro elementos de madeira.

4. Acesso a áreas externas

Family Living homify Salas de estar modernas

Se você a sua sala de estar  está conectada a uma área externa, considere-se  um privilegiado! A vantagem está na possibilidade de somar as potencialidades de ambos ambientes, já que são perfeitos para as atividades sociais. É importante que o projeto de decoração seja capaz de promover essa integração, como por exemplo, imagem a cima que nos mostra como a posição do mobiliário foi pensada para deixar um espaço continuo de circulação e acesso entre sala e área externa.

5. Atemporalidade e elegância

Decidir que tipo de decoração você fará na sua sala de estar não é fácil, normalmente a dúvida entre seguir uma tendência ou deixar-se levar pelo seu estilo pessoal independente da moda vigente. Se você é uma pessoa indecisa, nossa dica é: optar pela neutralidade, elegância e atemporalidade, o que significa escolher mobiliários e acessórios de cores e materiais clássicos, como o branco, estampa em branco e preto  e móveis com tecidos de couro por exemplo.

6. Pequenos toques

homify Salas de estar escandinavas Sofás e divãs

A sutileza de uma decoração simples acompanhada de poucos, porém essenciais  elementos de acessórios, como por exemplo, plantas e porta retratos, é imprescindível para em um projeto de decoração moderno.

7. Texturas

Porque não jogar com mobiliários com diferentes cores e texturas? A escolha de diferentes tecidos para as almofadas, os tapetes e estofados do sofá e cadeiras compõe uma decoração eclética e interessante.

8. Geometria

homify Salas de estar ecléticas Pêlo Branco

Linhas e figuras geométricas são a essência de uma decoração moderna, além de ser a opção perfeita para aqueles que querem manter o espaço com cores neutras  e com um toque especial.

Se você deseja ter mais inspirações para a sua sala de estar clique aqui.

E se necessita encontrar o mobiliário perfeito veja a nossa loja.

A sua opinião nos interessa! Comenta a baixo o que você achou dos projetos apresentados.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista