O DESIGN DE UM HOTEL RURAL

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Na ilha espanhola de Maiorca, uma antiga finca do século XVII é um templo de tranquilidade e relaxamento. O nome da propriedade é Hotel Predi Son Jaumell e o seu design foi assinado pelo estúdio Margarot Rotger Interiorisme.

Com vistas para o castelo Capdepera, em pleno campo maiorquino, cada uma das vinte e quatro suítes que constituem este hotel foi desenhada com um toque pessoal e único. No entanto, é necessário destacar que o produto final deste projeto é resultado de um trabalho pessoal, cuidado e detalhado.

Portas

Uma tradicional fachada de pedra nos dá as boas-vindas a este hotel. De composição assimétrica, as tradicionais portadas de janelas de Maiorca adicionam um pouco de cor à fachada típica da terra. Um arco emoldura o grande portão de entrada, que nos permite passar para o interior deste hotel.

Café da manhã para começar bem o dia

Debaixo de um teto de madeira e um espaço cheio de branco, o café da manhã nos espera. O seu sabor: mediterrâneo claro, como o estilo do resto dos espaços deste hotel. Cores claras, materiais despidos e uma atmosfera aconchegada e calma caracterizam este hotel rural.

Exterior

Depois de passear e de explorar os cantos desta magnífica ilha, ao chegar ao hotel, faça uma siesta nas espreguiçadeiras do pátio, onde só ouvirá a natureza ao adormecer.

A sala de estar

Os que preferem relaxar com privacidade, podem o fazer na acolhedora sala de estar da sua suíte. Com a cultura maiorquina como referência, o design deste hotel emprega materiais, texturas e formas próprias da ilha. O mobiliário, desenhado exlusivamente para este projeto, é o resultado de trabalho manual de artesãos locais – autênticas obras de arte – destacando-se a llata: folhas de palmeira trançadas e trabalhadas à mão, prática em perigo de extinção.

O banheiro

É hora de ir para a cama, mas antes: tome um banho espumoso. O banheiro não podia ser melhor: uma banheira free-standing, produtos naturais, toalhas brancas, um banco em forma de tronco e imensa frescura mediterrânea.

O quarto

E por último, para nos despedirmos do dia, vamos até ao quarto. Novamente, encontramos tons aconchegados, arcos medievais, materiais despidos e uma iluminação maravilhosa. Agora só nos resta fechar os olhos. Boa noite!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!