A casa glamour

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Muita gente ama o estilo shabby chic. Esse tipo de decoração está cada vez mais comum. O shabby chic é marcado basicamente pela mistura de móveis datados com traços do passado. Parece vintage, mas é um estilo mais definido. Com influências do estilo inglês fortes, o shabby chic virou sucesso nos anos 90 depois que uma revista norte-americana usou o termo pela primeira vez. Outras influências fortes do desse design de interiores são os estilos mediterrâneos da Toscana, Provença, Grécia.

Para ver exatamente como é o estilo shabby chic, conheça um apartamento inspirado no shabby chic para criar uma decoração country moderna, rústica e sempre chique. Os proprietários queriam trazer os ares da fazenda para dentro do apartamento e a arquiteta conseguiu!

O conforto é essencial nessa decoração, o simples mas sofisticado e moderno. E a busca pelo apartamento aconchegante chegou ao máximo na suíte do casal!!

Sala de estar

Projeto Residencial em Itapema, SC-BR: Salas de jantar rústicas por Gabriela Herde Arquitetura & Design
Gabriela Herde Arquitetura & Design

Projeto Residencial em Itapema, SC-BR

Gabriela Herde Arquitetura & Design

Projeto do escritório Gabriela Herde Arquitetura & Design, de Santa Catarina, a decoração é impecável e poderosa. Elementos rústicos encontram o moderno de maneira impressionante. O ar romântico é estrondoso e ganha os corações de quem entra nessa sala de estar. Lustres magníficos, clássicos e enormes tomam o ambiente de forma inesquecível. 

Sala integrada

Essa foto foi tirada da varanda que circunda todo o apartamento. Nessa varanda tem lugar para uma área de lazer com sofás, um bar e, o mais maravilhoso, uma piscina!! que fica quase dentro da própria sala, como veremos nas próximas fotos. Portas de correr de vidro são a única coisa que separam a varanda da sala de estar integrada.  

Cozinha integrada

Na cozinha o moderno encontra com o estilo country e shabby chic. É o local onde essa mistura fica mais clara. A arquitetura é super moderna. A solução de criar um ambiente integrado é moderna e fascinante. O living integrado se conecta com o lounge de entrada, show kitchen, home theater, jantar e varanda, piscina e bar. Tudo com muita fluidez e leveza. Superfícies em laca branca brilhante deixam o ambiente limpo perfeito para a preparação de um belo prato gourmet. 

Lavabo

O lavabo foi é todo em mármore branco: na bancada, no piso, na cuba embutida. O papel de parede remete ao estilo francês, com um ar de castelos românticos. Os diferentes tamanhos e formatos de espelho saem da rotina, quebrando a seriedade do ambiente. Mesmo que as molduras dos espelhos pulverizados sejam clássicas, a disposição é cheia de um bom humor moderno.

Varanda e bar

A varanda é o sonho de qualquer um. O estilo principal aqui é o conforto. Sem muro nenhum, a varanda com janelas de vidro se abre para o mundo. Mobiliário em branco para contrastar com o piso de tacos longilíneos de madeira. Varanda gourmet digna de filme!

Suíte master

A suíte está também está conectada com a ampla área externa. Tudo é integrado e a piscina fica logo ali na esquina, no canto do quarto principal. Os maravilhosos lustres não poderiam faltar para potencializar o ambiente. 

Canto da fé

Projeto Residencial em Itapema, SC-BR: Corredores e halls de entrada  por Gabriela Herde Arquitetura & Design
Gabriela Herde Arquitetura & Design

Projeto Residencial em Itapema, SC-BR

Gabriela Herde Arquitetura & Design

A devoção é algo importante na vida da gente. Além disso, se a ideia era trazer o clima da fazenda para o apartamento na cidade, o lar merece um cantinho abençoado. As pessoas no interior desse Brasil de meu deus são sempre muito devotas e, por isso, vale muito reservar um cantinho para os momentos de oração. Aqui, a ideia foi, ainda, usar uma mesa de costura antiga repaginada com um tampo de espelho. 

Banheiro da suíte

Desse ângulo vemos como a banheira é integrada ao quarto, como se fosse um quadro na parede do quarto. perfeito para banhos românticos e noites aconchegantes. 

Sala de banho

O banheiro da suíte é mais do que um banheiro: é uma sala de banho, uma casa de banho. Tudo em mármore, hiper luxuoso: das paredes ao piso e à pia. O toque de glamour é a integração total também aqui, unindo a banheira ao quarto e à área da piscina. Sensacional!

Sala íntima

Também foi criada uma sala íntima, mais aconchegante e mais acolhedora do que a outra sala gigante totalmente integrada e cheia de vidro. Aqui é o lugar para assistir um filme abraçadinho, debaixo das cobertas ou comendo pipoca! Decoração neutra com uma mesa de centro imperdível, com o mesmo estofamento do sofá da área externa. 

Quarto de visitas

O quarto de visitas também recebe os amigos com o maior bom gosto. Um belo lustre, todo pomposo, ornamenta muito bem o quarto, junto com o papel de parede com cores e desenhos clássicos. 

Atelier

Esse apartamento gigante e luxuoso comportou até um ateliêr! Aqui, a moradora pode fazer o que mais gosta em um ambiente muito bem decorado e que não destoa do restante do apartamento!

A piscina, finalmente

E, para finalizar, o que todos estavam aguardando: a piscina. Feita de pastilhas com borda de concreto, a piscina está localizada na varanda gigantesca que circunda toda a área interna do apartamento. A parede de pedras claras veio para trazer o toque rústico do piso de madeira que os proprietários tanto amam.

Gostou do estilo shabby chic para a decoracao?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!