Uma janela para a elegância

Julia Maretto Julia Maretto
APARTAMENTO, MARCY RICCIARDI ARQUITETURA & INTERIORES MARCY RICCIARDI ARQUITETURA & INTERIORES Quartos minimalistas
Loading admin actions …

Ambiente harmônico, elegante e aconchegante. Essa é a sensação que toma quem entra nesse apartamento. E era justamente esse o desejo dos proprietários, que amam voltar para a casa à noite e encontrar esse belo projeto da arquiteta Marcy Ricciardi. Ideias inovadoras, como as estantes vazadas ou uma decoração de primeira linha, moderna e com móveis de design surpreendem em todos os cantos do apartamento. 

O desafio do projeto era criar armários clean e que pudessem guardar todas as coisas do casal. Desde os guarda-roupas até os armários da cozinha forma planejados pela arquiteta para ocupar o espaço da melhor maneira possível, sem deixar de ser moderno e elegante. 

Confira o resultado e descubra os truques geniais que a arquiteta usou nesse projeto!! Imperdível!

Sala de estar se abre para o horizonte

O terraço foi nivelado com a sala de estar para ampliar a vista e aumentar a sensação de espaço. Na verdade o apartamento não era dos maiores, mas com a integração da sala com a varanda ganha-se amplitude e novos ambientes. A iluminação também ajuda a dar leveza para os ambientes. Onde cabe luz, cabe vida. 

A foto mostra a sala desde o canto escolhido para a sala de jantar, que logo veremos nas fotos abaixo. Depois, adentraremos a varanda para descobrir os mistérios ali escondidos!

Distribuição de cômodos

Desde esse ângulo, podemos ver bem como a arquiteta dividiu os espaços com o uso das estantes vazadas de que falamos anteriormente. Com elas é possível ousar na decoração e criar diferentes ambientes, sem perder a leveza digna de uma arquitetura moderna. Ousar é contemporâneo! A varanda aberta para a paisagem conectada-se com o interior do apartamento e fica demais!!

Varanda bar

Varanda adega ou varanda bar ou varanda do churrasco. Nessa varanda tudo é possível. Um cantinho desses em casa é impagável!! Para curtir o final de semana ou o final de tarde depois do trabalho, o futebol da quarta-feira… Tudo o que quiser, chama a galera que o bar está garantido! A estante criada para as garrafas chama a atenção e encanta, com seu formato de asterisco. Permite até ter um tipo de bebida em cada nicho. Um bar de primeira e para ninguém colocar defeito!

Varanda verde

O cantinho do verde no apartamento, em uma cidade grande é indispensável. E é isso que foi feito aqui nessa varanda, com toda a elegância que caracteriza o projeto desse apartamento. As poltronas de vime com almofadas brancas, com desenho moderno dão o toque orgânico na medida certa. 

Estantes vazadas

A integração de ambientes elevada ao seu máximo da elegância e da criatividade.

As estantes estão por todo o apartamento, conectando desde as salas até o ambiente do closet e escritório. Uma ideia genial e ousada com um efeito extraordinário. As estantes vazadas vão desenhando o estilo do ambiente e definindo a divisão dos cômodos de forma super moderna. A arquitetura atual investe nesse tipo de ambientes integrados com limites móveis e flexíveis. E aqui a tensão entre conexão e separação se faz de maneira lindíssima com o uso das estantes vazadas. 

Sala de jantar duplicada

A sala de jantar com cadeiras transparentes ficou super leve e maravilhosa. Como a metragem disponível para a sala de jantar era limitada, a arquiteta optou por revestir a parede com um espelho que acaba por emoldurar todo o jantar, duplicando assim a dimensão da mesa. Resultado: sala de jantar elegante e moderna!

Pastilhas são o máximo!!

O banheiro social, assim como o principal, na suíte do casal, não poderia ser menos elegante que os demais cômodos desse apartamento chiquérrimo. As diferenças do banheiro social para o outro são pequenas, como você pode notar quando vir o outro banheiro. 

Escritório em casa

Ótima ideia de home office e perfeito aproveitamento do espaço. De um lado, o guarda roupa espelhado para abrir espaço. Do outro, a estante de livros. Criou-se um closet com estilo irreverente e aproveitou muito bem a iluminação da janela e a vista que inspira o trabalho mais concentrado.

Parede maquiada

O quarto é o lugar para relaxar e sonhar. E a decoração do quarto do casal é propícia para isso. A parede revestida com papel de parede clássico é um sonho! Detalhe inovador: a cabeceira se repete no teto, emoldurando a parede super elegante. 

Banheiro moderno e elegante

O banheiro do casal leva mais pastilhas nas paredes, com uma cor mais leve porém mais texturizada com o degradê de tons de verde. Esse banheiro também possui mais armários e soluções de armazenamento e organização, como a bancada da pia que se estende sobre a privada. Em primeiro lugar, isso esconde bem esse elemento que, convenhamos, não é dos mais agradáveis. Em segundo lugar, é mais um local para guardar tudo o que é preciso.  

Bar na cozinha

Atualmente todo mundo quer ter uma bancada na cozinha. Primeiro porque isso é perfeito para bater aquele papo gostoso. Segundo porque ela divide e, ao mesmo tempo, integra bem os ambientes da cozinha e da sala. A parede de lousa verde chamou nossa atenção, pois geralmente ela aparece em tons mais escuros e, aqui, ganhou um tom de verde mais aberto. 

Cozinha colorida

A cozinha foi o ambiente escolhido para ganhar cor. Mas sem exageros. Um roxo que combina com a paleta neutra da decoração do restante do apartamento. O mesmo roxo que se repete em objetos decorativos, como vasos de vidro roxo na sala, criando uma belíssima unidade para todo o projeto. 

É ou não é um dos apartamentos mais elegantes que você já viu?!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista