Como adicionar cadeiras modernas na sua casa?

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Ao adicionar cadeiras modernas à decoração de um cômodo, você está agregando estilo e personalidade ao seu lar. Para começar com o pé direito, se desprenda dos padrões e das combinações onde tudo tem que seguir o mesmo estilo. Decorar uma sala com diferentes estilos de mobiliário, cores e padrões pode ser elegante e atual. Claro que essa também não é a tarefa mais fácil de todas, mas o resultado que se pode ter adicionando cadeiras modernas e cheias de estilo para seu ambiente vale todo o esforço!

Detalhes fora do padrão e peças inusitadas são capazes de transformar sua casa em um local único e inesquecível para quem visitá-la. Incorporar uma cadeira com um design ousado ou com um toque contemporâneo em uma sala tradicional pode ser a resposta para muitos ambientes com o décor inacabado. 
Cadeiras modernas ou icônicas apareceram por volta de 1940 e são consideradas elementos artísticos ou atuais até os dias de hoje.

Peças como uma poltrona Eames em sua sala de estar tradicional sempre vão deixar o ambiente descontraído e com um toque lúdico. Poltronas vintages que vieram da casa da avó em um quarto moderno e minimalista vão dar um toque íntimo e delicado. As possibilidades para compor ambientes com cadeiras inusitadas e modernas são muitas. Continue no post para ficar por dentro de mais dicas!

Cadeiras de policarbonato

As cadeiras transparentes ao lado são feitas de policarbonato injetado em um molde. O assento e as costas dela não têm junções, sendo uma forma continua. Apenas base e os pés são confeccionados em metal. As cadeiras em policarbonato são artigos com boa durabilidade e resistem aos riscos. As cadeiras transparentes e modernas são ótimas aquisições para cozinhas americanas. O design minimalista pode deixar as cozinhas mais descoladas. A transparência atua de maneira a oferecer leveza para o local. Este tipo de cadeira pode ser utilizada nas salas, escritórios e também nos quartos.

Poltrona vintage

Sala de estar  por Loloca Design
Loloca Design

Exploring time

Loloca Design

A decoração da sua residência deve ser sempre sobre desenvolver o seu próprio estilo ou algo que expresse boa parte do seu gosto pessoal ao invés de aderir a qualquer estilo único. Por esta razão e outras, é interessante adicionar elementos marcantes e sair do comum. A maneira mais simples de incorporar uma peça tradicional e vintage em uma decoração moderna é utilizando-a de um jeito que ela pareça confortável e parte do ambiente de forma natural. É bom planejar antes de adicionar sua poltrona vintage, pois as vezes essa adição pode se transformar em um caos visual. Se seu modelo de decoração for mais minimalista, as chances de a peça funcionar são maiores.

Poltrona de tecido

O design de interiores se baseia sobre como aplicar equilíbrio e harmonia entre o mobiliário, os elementos decorativos e demais detalhes do ambiente em questão. No entanto, isso não significa que se precise atingir uma proporção de 50/50 para os estilos de design que se apresentam no local. Se você se focar apenas em apresentar dois estilos distintos de forma igual, pode resultar em uma decoração confusa e mal projetada. Na sala de estar ao lado, a poltrona de tecido adiciona tem um estilo mais minimalista que o restante dos elementos. O seu revestimento em tecido bege faz um jogo direto que o tapete e com o estofado do sofá.

Cadeira Eames

Nesta sala de jantar que integra a sala de estar projetada pelo escritório Usina Interior Design, o estilo do ambiente é jovem e urbano. A maioria dos elementos segue uma paleta cromática neutra com a adição de amarelo forte. O mobiliário segue um estilo minimalista e contemporâneo. As cadeiras Eames que ficam a volta da mesa de jantar trazem um toque clássico para o espaço. O uso dos acessórios em estilos menos complexos trouxe um charme casual e descolado para a sala. A planta que fica apoiada na mesa de jantar proporciona um toque mais orgânico ao local, quebrando a frieza dos detalhes em preto e das linhas retas presentes no mobiliário.

Cadeira branca com aço

As cadeiras brancas com aço são elementos do mobiliário que funcionam perfeitamente para cozinhas básicas e modernas. Estas peças seguem um design simples que atende às necessidades deste ambiente. Não é recomendado o uso destas cadeiras em ambientes basicamente decorados com madeira ou outros elementos mais orgânicos. Nas salas de jantar mais tradicionais elas também não são indicadas. 

Cadeira de escritório em madeira

Não há nenhuma regra que diz que todos os móveis da sua casa precisem ser da mesma época. Na verdade, abraçar estilos que contrastam pode dar a sua casa vida, textura e um clima especial. Neste escritório ao lado, as duas cadeiras de madeira aparentam ser de períodos diferentes e suas madeiras também não são as mesmas. As peças transmitem uma harmonia natural e sóbria ao serem colocadas lado a lado. A cadeira de escritório em madeira possui um modelo particular que funciona perfeitamente com o restante dos móveis do local. O jogo rústico, moderno e com um toque de anos 70 faz com que este escritório tenha personalidade e muito estilo! Para mais ideias referentes à cadeiras modernas e charmosas, confira Cadeiras de design para sua casa.

Você adicionaria cadeiras modernas na decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!