Quadros lindos para quartos de bebê

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

O quarto do seu bebê deve ser o cômodo mais gostoso da casa, uma vez que é nele que você vai passar boa parte do tempo cuidando e ninando o seu pequeno. É um lugar de descanso, onde as energias gastas ao longo do dia podem ser recarregadas para começar tudo de novo.

Você está começando a se preparar para se jogar de cabeça no desafio de decorar este adorável e especial espaço? Uma boa forma de começar a criar um bom clima é com o uso de quadros como objetos decorativos.

O espaço pode sair do comum e virar um lugar novo, que seja fonte de inspiração e criatividade para as suas crianças. No entanto, os pais tem que estar dispostos a sair do óbvio e quebrar alguns paradigmas.

Pode-se misturar cores e texturas, criando um campo fértil para os pequenos desenvolverem a imaginação. Aqui nós selecionamos algumas possibilidades de estilo e idéias para te inspirar na hora de começar a escolher os artefatos que vão compor o quartinho do seu amado.

Romântico e provençal

Apto - Parque São Jorge: Quarto de crianças  por tcarvalho
tcarvalho

Apto – Parque São Jorge

tcarvalho

O uso dos babados, das rendas e de tecidos florais podem estar presentes em almofadas, cortinas, roupinhas de bonecas e móbiles. Rosa pastel e rosa floral são as cores mais usadas quando a intenção é criar um clima relacionado ao Romantismo.

As molduras recebem brinquedos decorativos que funcionam como quadros tridimensionais e também o nome da criança em tecido, o que personaliza ainda mais o ambiente. 

Mix criativo

Muitos quartos de bebê seguem exatamente um esquema básico de cores que é seguido de acordo com o sexo da criança. Em muitas situações, a escolha de móveis e a composição de objetos e brinquedos seguem modelos predeterminados. 

Neste quarto, temos diversas formas decorativas, como lustres especiais, decoração na parede, papeis de parede e cores diversas, tapete inusitado e os quadros criativos, que são uma maneira econômica de criar um ambiente divertido.

Contraste em cores quente

CASA MM | MM HOUSE: Quarto infantil  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

CASA MM | MM HOUSE

Sandro Clemes

Para dar uma cara mais alegre, este quarto usou e abusou de cores mais vibrantes e listras bem marcadas. Porém sem exagerar na dose para não ter o risco de estimular demais o bebê muito pequeno e causar estresse. 

O quadro com o macacão do bebe cria um clima descontraído e divertido, além de ser uma ideia fora do comum. Se deseja dar um ar mais moderno ao quarto, valorize tecidos com texturas e combinação de cores menos convencionais, como roxo com laranja ou marrom com vermelho. 

Convencional

Para criar um ambiente com um toque mais contemporâneo, uma dica é misturar um berço mais moderno, de linhas retas ou arredondadas, um piso de madeira e um papel de parede mais sóbrio. As luzes diretas criam um lugar claro e limpo.

A aposta do quadro decorativo foi em uma bela e delicada fotografia do bebê. Com um tamanho médio ele ocupa o centro da parede trazendo pureza ao espaço. Para idéias de cores de quarto de bebê, veja 5 cores ideias para quartos de bebês.

Alegre e unissex

O estilo neutro e com elementos clássicos funciona muito bem para o quarto tanto de meninos quanto de meninas. Ainda tem a vantagem de ser ideal para quarto de irmãos de sexos diferentes. O móvel em madeira cria equilíbrio no meio das cores. Azul, amarelo e vermelho são ótimas opções para compor este espaço democrático e ainda ter toques divertidos.

A opção do quadro que decora a parede é um mural com fotos do bebê. O mural fotográfico registra os meses e o crescimento do pequeno. Além de decorativo, ele também funciona como registro para a família.

Vintage e folk

Dormitório bebê: Quarto infantil  por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Dormitório bebê

Blacher Arquitetura

Nesta composição suave e adorável que faz parte do projeto do escritório Bladihaus Arquitetura, a madeira predomina tanto no mobiliário quanto nos brinquedos que embelezam o espaço. Em um clima vintage e com toques de Sustentabilidade, o ambiente é dominado pela tranquilidade causada pela luz indireta e tons claros.

Para seguir na mesma linha orgânica e ecológica, os quadros seguem o tema. Eles marcam presença de forma discreta, mas contribuindo para a harmonia.

Conforto e elegância

Mundo Azul: Quartos de bebê  por Lígia Bisconti

O quarto que exala conforto e finesse, é desenhado pela suave luz indireta. Ela cria um clima relaxante e aconchegante para embalar o bebê. O espaço é pequeno, mas muito bem aproveitado em sua disposição entre o berço e os demais itens.

Os tons de azul e acinzentados criam uma atmosfera mais madura, mas ainda assim, lúdica, como deve ser em um ambiente infantil. O quadro é neutro e apresenta uma textura delicada, mas muito adequada para o resto do espaço.

Paz e classe

Quarto de Bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de Bebê

LM Arquitetura

Neste ambiente marcado principalmente por bege, tons leves de cinza e amarelos sutis, a paz predomina, criando um espaço de tranquilidade. Perfeito para longos cochilos e sono profundo. Lustres com cristais pendurados ou em ferro são uma boa dica para criar um ambiente clássico e que também remete ao Romantismo, de um jeito não óbvio.

Os três quadrinhos com as molduras carregadas no Rococó decoram a região do berço branco como um templo, tornando-a na parte mais especial do quarto.

Doce e floral

Feminino até a última gota, este quarto de bebê é recheado de detalhes delicados e doces. Eles transformam o espaço em um ambiente que exala amor e carinho. Os laços e rendas são responsáveis por um jogo de texturas que deixa o ambiente com mais movimento.

O quadro que também é um mural cria um ritmo divertido e funciona também com a intenção de organizar o local e as atividades na vida do bebê. 

Funcional

Quando decorar e ser funcional é um pré requisito, estes quadros caem como luvas. Tratando de um cômodo pequeno, todo cuidado é necessário. Tudo o que puder ter utilidade e ocupar menos território se torna opção válida.

Os adoráveis quadros em tecido funcionam também como mini gavetas que servem para armazenar pequenos elementos. Desta forma, você pode ter um espaço cheio de personalidade e muito organizado.

Qual desses estilos tem mais a ver com o que você tem em mente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!