9 Fotos Que Mostram o Encanto Da Madeira Na Cozinha

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

9 Fotos Que Mostram o Encanto Da Madeira Na Cozinha

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
  por Amarillo Interiorismo
Loading admin actions …

Provavelmente você está no momento crucial em que decide como será sua próxima cozinha e te surgem na cabeça algumas ideias de estilos. Se você gostaria de uma cozinha moderna, mas a madeira te seduz, saiba que isso não é um problema, e este livro de ideias é para você!

Neste livro de ideias vamos mostrar como as cozinha modernas combinam com a madeira sem perder sua essência. Assim, antes de tomar qualquer decisão, não deixe de se surpreender com a seleção de cozinhas que preparamos!

1. Contraste

Talvez este é um dos contrastes que não tinha pensado ainda, mas agora vai passar a considerar como alternativa para a sua cozinha. O granito escuro tem forte presença em bancadas e balcões, pois o material impõe seu classicismo e seriedade.

A madeira clara faz um belo contraste, deixando a composição mais fresca e jovial.

2. Equilíbrio

Nem totalmente moderno, nem totalmente rústico. Este é um excelente exemplo em que se aproveita o melhor de cada estilo e eles se combinam perfeitamente

Uma cozinha pode seguir sendo moderna, mesmo que a madeira a deixe-a um pouco mais rural ou campestre. Trata-se de saber equilibrar os materiais e as superfícies para que ela siga parecendo urbana e funcional.

3. O detalhe que faltava

Apenas um detalhe de madeira crua e natural pode fazer com que a sua cozinha moderna seja enriquecida. Neste caso, a bancada para ter algumas refeições foi a escolhida. 

É notável como esse material transforma qualquer outra textura ou superfície.

4. Portas de madeira

Cozinha  por ARREX LE CUCINE
ARREX LE CUCINE

BON TON BY OFFICINA DESIGN

ARREX LE CUCINE

O minimalismo é uma expressão do estilo moderno. Nas cozinhas atuais, abundam generosos exemplos deste estilo que, geralmente, prefere superfícies mais frias ou despojadas.

Mas é possível dar um toque de calor, com a presença da madeira no design de sua cozinha ou de qualquer outro espaço.

5. Madeira nórdica

Ninguém poderá negar que a madeira clara traz uma sensação de relaxamento, envolvendo-nos com seu calor e luminosidade apaixonantes.

Em uma cozinha moderna, essas superfícies remetem a espaços nórdicos, onde o branco também tem seu protagonismo especial.

6. Ilha de madeira

Cozinha  por Country Interiors
Country Interiors

Kitchen island – double overhang

Country Interiors

A presença da madeira em sua cozinha pode vir por diferentes caminhos, como já dissemos, já que é um espírito de múltiplas facetas.

Neste caso, a escolhida foi a ilha central, com características bem campestres, mas que combina com qualquer estética não tão tradicional.

7. Branco

  por Mowlem&Co

Para os amantes da luminosidade, esse é um exemplo de cozinha moderna que melhor se ajustará ao seu perfil. A madeira em sua tonalidade mais clara nos permite aproveitar o melhor da superfície para que toda a luz do ambiente se multiplique.

8. Cor

Não pense que a madeira é apenas sinônimo de aparência natural e tonalidade de árvores. A madeira pintada em uma cozinha moderna combina tão bem quanto anéis nos dedod. 

Na imagem, vermelhos e pretos combinam maravilhosamente com o cinza do aço inoxidável e do granito.

9. Um toque de madeira

Talvez a sutileza seja o segredo para que a madeira entre em sua cozinha, em detalhes pequenos, mas forte. O importante é que sempre traga a sensação de calor, com a riqueza de sua textura.

Qual estilo de cozinha você teria em casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!