Casas  por Компания архитекторов Латышевых 'Мечты сбываются'

5 Projetos De Casas Modernas Com As Respectivas Plantas

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Pensa em construir uma casa, mas não sabe bem qual estilo escolher? Se ter uma habitação sempre foi o seu sonho e já tem o terreno de que precisa, então chegou o momento de pensar no projeto arquitetônico para que possa erguer um edifício que, além de funcional, seja cheio de personalidade.

Neste livro de ideias, trazemos-lhe cinco propostas de moradias unifamiliares acompanhadas pelas respectivas para o inspirar. Entre em contato com os nossos arquitetos!

Vamos conferir!

  por homify

1. Rústica e moderna

A partir das casas que lhe vamos mostrar neste artigo, pode tirar ideias sobre como planejar a distribuição, escolher um estilo e determinar a relação entre cada divisão. A questão dos materiais é também importante, assim como a implementação/orientação do terreno.

Piso inferior

O encanto desta casa reside na combinação entre o estilo rústico, que se manifesta no exterior, e o estilo moderno que prepondera no interior que oferece todas as comodidades. O piso inferior adapta-se ao terreno retangular que reserva um espaço para o jardim.

Piso superior

No piso superior situam-se os espaços mais privados da casa, ou seja, os três quartos e, com eles, dois banheiros completos. Este piso completa-se com uma pequena varanda que, juntamente com umas bonitas janelas nas esquinas, determinam a imagem exterior da residência.

2. Contemporânea e cheia de cor

Esta casa moderna caracteriza-se pelos materiais, pelas cores e pela relação entre os volumes. A iluminação foi cuidadosamente planejada para enfatizar os elementos que definem a imagem da moradia. Sugerimos que contrate um arquiteto para projetar a sua casa.

Piso inferior

O piso inferior nos demonstra a importância que os donos atribuem aos espaços sociais da casa. A sala de estar se destaca pelo posicionamento central com relação direta com o exterior.

Piso superior

O piso superior destina-se aos espaços mais privados, aqueles a que podemos chamar de área de dormir. O piso organiza-se em torno da dupla altura que se situa sobre a sala senhorial. Nela, encontramos quatro quartos com banheiro e um escritório junto à escada.

3. Contemporânea, mas com laivos tradicionais

Casas  por homify
homify

Projekt domu HomeKONCEPT-40

homify

Na fachada da terceira casa, destacam-se os materiais usados, nos quais dominam os tons escuros. A paleta cromática escolhida empresta a esta moradia uma imagem elegante e, ao mesmo tempo, vanguardista. Em contraste com o preto estão as superfícies de madeira. 

Piso inferior

No piso inferior, um pequeno vestíbulo comunica com a garagem e com o espaço distribuidor da casa. É lá que encontramos a escada que liga ambos os andares e que permite o acesso aos grandes espaços da casa.

Piso superior

No piso superior, encontramos o quarto principal – tipo suíte – com generosas dimensões, que surge complementado por uma jacuzzi e um invejável closet. Além disso, este andar engloba um banheiro completo que é compartilhado com os dois quartos e um escritório.

4. Clássico

A nossa quarta moradia é simples e tem um ar clássico. Tem uma fachada extremamente agradável e uma distribuição de espaços verdadeiramente funcional. Na frente, destacam-se as grandes janelas e o domínio do branco com um intervalo da madeira que cobre o chão do alpendre.

Piso inferior

Na entrada principal, encontramos um vestíbulo funcional com amplos espaços de armazenamento que serve como ante-sala para o núcleo social que abrange a cozinha e a sala de jantar. A partir dele, pode-se aceder aos demais espaços que compõem o piso inferior. 

Piso superior

No piso superior situa-se o quarto principal, com um grande closet, e um dormitório secundário. Além disso, inclui ainda um generoso banheiro que serve toda a moradia.

5. Uma moradia muito luminosa

Terminamos com uma invejável casa, situada perto da praia, que se desenvolve num só piso. Trata-se de um volume puro e branco que se abre para a praia através de uma grande superfície de vidro transparente e luminosa. Junto à fachada situa-se um amplo terraço e piscina que funciona como transição para a praia.

Elevações

Esta transição entre espaços já era perceptível vendo a imagem da casa. Porém, é mais perceptível ao observarmos o projeto que nos dá conta dos diferentes ambientes.

Piso único

A casa cede todo o protagonismo à grande sala que tem uma relação direta com o terraço e a praia, tendo a privacidade sido mantida nos quartos e nas áreas de serviço. Estes ambientes mais privados estão nas traseiras onde também se situa a entrada da casa, como podemos observar pelo projeto.

- Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

E aí?! Qual projeto você mais gostou? Deixe o seu comentário
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!