Ideias de decoração para o seu jardim

Agata Alencoao Agata Alencoao
Bahçe Mobilyaları, Wood Garden Wood Garden Jardins mediterrâneos
Loading admin actions …

Especialmente nesta altura do ano, os jardins fazem as nossas delícias. Longas tardes de descanso, o prazer do sol que nos aquece a pele, uma limonada refrescante à sombra, sem dúvida, que o tempo que passamos no nosso jardim é tempo de qualidade. É o prazer do Verão sem termos de sair da nossa própria casa, momentos que nos fazem sentir como se de férias estivéssemos, enfim… Um mundo de coisas boas mesmo ali ao lado. Por tudo isto, queremos que tire o maior partido do seu jardim e que os momentos de felicidade sejam infindáveis. Deixamos-lhe um conjunto de sugestões a ter em conta!

Aqui ao luar

Depois de um daqueles dias de praia em que chega a casa com a pele quente e coberta de sal e toma um refrescante duche, o que é que lhe apetece? Sentar-se ao ar livre e ver a noite cair. Por isso mesmo é esta a proposta que lhe fazemos, uns sofás de jardim com estrutura em verga e almofadas brancas, o lugar perfeito para descansar de um dia de praia – sim, todos sabemos que a praia também cansa! – enquanto se delícia com um refresco ou um copo de vinho e aproveita o ar ameno que vem com a noite.  

Puffs de jardim

Já só se consegue imaginar deitada neste puff de jardim, não é? Pois nós também! Começamos por lhe dar uma sugestão que tem precisamente a ver com o conforto, o tirar partido dos tempos de lazer e acima de tudo o descanso. Uma aquisição destas não só lhe vai permitir ler um livro ou folhear uma revista, como também lhe permitirá dormir aquelas sestas mágicas que a fazem despertar com outra energia. Se acima de tudo o que procura é um lugar onde possa relaxar é imperativo que torne o seu jardim num local de descanso. Vai ver que depois de ter este puff, esta será a peça mais desejada do seu jardim. 

Camas de rede

O conceito  de cama de rede tem consigo algo de tropical, palmeiras, ananases, água de côco… Se quer trazer um pouco desse feeling para o seu jardim é esta a melhor opção. Arranje uma cama de rede colorida, uma estrutura em madeira – é bastante mais fácil do que andar à procura daquelas duas árvores para a pendurar – e baloice ao sabor do vento enquanto, de olhos fechados, se imagina numa daquelas praias brasileiras que vemos na televisão.

Longos almoços e jantares

homify Jardins clássicos

Há poucas coisas mais entusiasmantes do que refeições entre amigos, se estas puderem ser ao ar livre, esse mesmo entusiasmo duplica. O que lhe propomos é arranjar um conjunto de mesas e cadeiras, o qual possa posicionar estrategicamente – nomeadamente se estiver a pensar mais em almoços do que em jantares, a sombra é sempre algo de precioso nas quentes tardes de Verão – e desfrute em plenitude da companhia dos seus amigos e claro, da estação. 

Peças decorativas

Porque a decoração que conceptualmente pensamos para dentro de casa, na verdade, também pode ser trazida cá para fora deixamos-lhe esta sugestão: um recanto habitado por seixos brancos onde assentam uns candeeiros de design muito fora do vulgar e uma estatueta. Sendo um recanto envolvido por um espaço verde e por um estrutura de madeira, este afirma-se mais como um lugar de contemplação. Assim se a sua ideia é criar um espaço decorativo no seu jardim, esta é uma solução que pode resultar na perfeição.

Apontamentos que marcam a diferença

Se é uma amante de canteiros atente na fotografia que lhe mostramos. Não lhe parece uma óptima ideia? Como sabemos é mais fácil ter plantas em vasos do que num pedaço mais extenso de terra, com esta solução pode trazer a cor das suas belas flores cá para fora e embelezar não só o seu jardim, como a própria fachada da sua casa. Se gostar de seixos brancos, então esta sugestão deve, definitivamente, ser tida em conta! Tornar o seu jardim ainda mais bonito só depende de si.

Todo o conforto no seu jardim

Pois está visto que esta é a solução de sonho para os amantes das sestas. É impossível afirmar que estamos perante outra coisa que não uma cama , certo? Claro que lhe podemos dar várias funções: um sítio para jogar às cartas, ler um livro mas na verdade o que realmente nos leva a querer esta cama – vamos assumir e pronto! – é pensar nas sestas à sombra depois do almoço. Feche as cortinas como mais lhe aprouver e desfrute ao máximo.

Recantos

Se quer aproveitar ao máximo o espaço que tem no seu jardim e nem por isso quer ocupar muita área, encoste as suas peças de mobiliário a um canto e crie um recanto – pedimos desculpa pela inevitável redundância – onde terá todo conforto que procura, sem deixar de ter espaço livre. Uma outra ideia que dá um toque sui generis é o uso de tapetes de exterior, imediatamente providenciará a este espaço um maior conforto e aconchego.

Cadeiras de baloiço

homify Jardins clássicos Mobiliário

Esta também é uma daquelas cadeiras onde queremos imediatamente sentar-nos e baloiçar. De design super moderno esta é uma óptima opção começando pelo facto de ser para mais do que uma pessoa, por ter um toldo que faz sombra e por ser facilmente transportável. Uma cadeira de baloiço muito aprazível que certamente irá criar algumas disputas familiares mas que, certamente, proporcionará a todos um bem-estar único.

As clássicas espreguiçadeiras

Não há mobiliário de jardim mais clássico do que uma espreguiçadeira. Terminamos este artigo com um exemplo moderno e de muito bom gosto. Se tem um alpendre a dar para o seu jardim – ou mesmo que não tenha! – estas espreguiçadeiras vão ser a melhor aquisição que poderá fazer. Se as quiser tornar ainda mais confortáveis, arranje umas almofadas com um padrão que lhe agrade, posicione-as, recoste-se e relaxe, na verdade o seu jardim é para isso mesmo.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista