Decore sua casa com os livros!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O livro é um item maravilhoso para compor uma decoração, pois ele dá um toque final na decoração do seu lar, por exemplo, complementam mesas de centro, aparadores, nichos e estantes. Não importa se o livro é de moda, arte, viagens ou qualquer outro exemplar – alguns possuem lindas capas. Os exemplares fazem parte da composição de um espaço e combina bem com diversos elementos. É normal se questionar: qual a melhor maneira de expor o livro na decoração? Não existe uma maneira certa, existe um contexto onde o livro se encaixa de maneira harmoniosa, assim você terá uma casa incrível, moderna e luxuosa.

Claro, que os livros são artigos de decoração muito pessoais, pois carregam muito conhecimento atrelado ao seu gosto de leitura, ou seja, é um objeto que fala muito sobre sua personalidade. Afinal, quem que não adora expor livros em mesas de centro, além disso, deixa o seu ambiente intelectual, mas o livro não é apenas um objeto de decoração, afinal você precisa ler o conteúdo do mesmo!

Bom, você não precisa se preocupar com os tamanho e cores diversas, é justamente isso que fará a sua decoração ser exclusiva, basta investir na leitura, e depois usá-los como objeto de decoração. Enfim, na verdade o mais importante é a proporção, se o livro é grande, vale colocar um objeto grande, se é menor, se atenha ao espaço da capa para que o que você colocar em cima não se sobressaia de forma desarmoniosa. Agora, confira as ideias para você que é um amante do saber, ou seja, dos livros!

Prateleiras no meio da sala

A prateleira é uma ótimo opção e você pode utilizá-la no meio da sala, por exemplo. Afinal, mudar e organizar o visual de um ambiente carregado de livros é um pouco complicado. Talvez você começa jogá-los por toda casa, na mesa, em cômodas, no chão, mas nada de bagunça, a palavra de ordem agora é arrumação. O grande lance aqui é usar sua imaginação, porquê o livro enriquece seu ambiente, além definir sua personalidade, assim como foi mencionado, fora que é um objeto bem charmoso na hora de compor o ambiente. 

Livros na parede

Salas de estar rústicas por Rachele Biancalani Studio
Rachele Biancalani Studio

Master bedroom – camera da Letto Padronale

Rachele Biancalani Studio

O livro é uma obra de arte, mas a ideia de ter alguns na parede para não perdê-los é sensacional,  assim eles ficam bem próximos do seu alcance. Você pode criar uma cabeceira com livros, além disso, você pode também optar por ter alguns exemplares atrás da cama e que serão lidos durante o tempo ou caçar em sebos livros velhos e montar uma maravilhosa cabeceira com livros abertos e presos em um suporte de madeira. É uma ideia genial e criativa. 

​Nichos para a sala de estar

Agora, se você tem um monte de livros que encontram-se em torno de sua casa, pode ser difícil encontrar um lugar legal para armazená-los. Uma prateleira normal é um pouco chato, mas você pode ser criativos e arranjar algumas soluções criativas que permitem que seus livros levem um pouco mais de charme e muita cultura para a decoração da sua casa, por exemplo, um lindo nicho na tonalidade escura na sua sala de estar.

Na cozinha

Cozinhas clássicas por Harvey Jones Kitchens
Harvey Jones Kitchens

Shaker kitchen by Harvey Jones

Harvey Jones Kitchens

Você ainda pode diferenciar a decoração em cores, tamanhos, até a escolha pela disposição dos livros na horizontal ou vertical podem agregar algo de diferente no seu ambiente. Uma pilha de livros dispostos horizontalmente podem virar um apoio para um abajur, por exemplo, ou com a colocação de uma peça de vidro, quem sabe uma mesinha de centro? Liberte os velhos e empoeirados livros de receitas guardados dentro dos armários, sua cozinha também merece toda a graciosidade da decoração com livros! As oportunidades são múltiplas, é só usar e abusar da criatividade e deixar tudo à vista.

Acomode-os no aparador

Agora, você já sabe que existem diversas maneiras de guardar e ainda criar um toque muito especial para a decoração da sua casa. Você pode separá-los por cores, tamanhos, colocá-los em prateleiras inusitadas ou junto com outros elementos decorativos, como flores. O projeto da foto foi desenvolvido pelo escritório Piloni Arquitetura, localizado em São Paulo, com um portfólio sofisticado, aconchegante e funcional, além da mistura de elementos clássicos e modernos.

E aí? Gostou das ideias para decorar sua casa com livros? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!