10 Plantas De Casas Inteligentes Para Inspirar Você! | homify 10 Plantas De Casas Inteligentes Para Inspirar Você!
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Plantas De Casas Inteligentes Para Inspirar Você!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
por ELCH.ING Moderno
Loading admin actions …

Se você tem planos de construir sua casa, sabe que o desenho da planta terá papel fundamental para encontrar as melhores escolhas quanto aos espaços disponíveis no lar. Com uma boa planta, você poderá antever quais serão as dimensões de cada espaço, onde estarão localizadas janelas, portas e até mesmo planejar a decoração. 

É a partir desse projeto que você começará a sentir a sensação gostosa de que o seu lar se aproxima da realidade. É um exercício especialmente prazeroso. E para ajudar você nessa empreitada, trouxemos 10 boas plantas desenhadas por nossos profissionais arquitetos que, certamente, serão ótimas inspirações para o seu lar. Siga conosco e confira!

O que é a planta baixa de uma casa?

A planta baixa é a representação gráfica do que seria a distribuição de espaços e estruturas de uma casa. Esse tipo de desenho é feito por arquitetos e é primordial para apresentar aos futuros moradores como será a sua casa ou apartamento nos diferentes pavimentos da casa.

Esse tipo de desenho é feito a partir de um desenho horizontal com corte imaginário com cerca de 1,50 m de piso. Nesse projeto estão especificados os ambientes e seus espaços (sala, cozinha, quartos, banheiros, terraços etc), os acessos, jardins e garagem como se fossem vistos de um plano superior.

Seja como planta de casas urbanas, seja como planta de casas de campo, a planta baixa é indispensável para o projeto de construção de um imóvel, já que sem esse recurso, não poderão ser apresentadas as soluções propostas para garantir o conforto e até as decorações para os moradores.

Depois de pronta e validada, a planta baixa poderá ser tema dos demais desenvolvimentos, como projetos complementares para desenvolver a habitação e tornar o espaço ainda mais incrível.

1. Primeiro andar de uma sala de estar aberta

Plantas de casas têm o papel fundamental de representar visualmente o espaço disponível nos futuros cômodos, além de perceber a posição das portas para que ocorra a melhor distribuição possível do mobiliário.

Nesta planta, o desenho garantiu que o hall de entrada estivesse desenhado junto a um grande salão. Além disso, a casa conta com um espaço dedicado à lavanderia, grande banheiro, escritório e acesso à sala de estar por meio de uma porta articulada. 

Em casa em conceito aberto, a integração entre cozinha, sala de jantar e estar é perfeita para garantir que o lar fique mais amplo e confortável. A divisão entre cozinha e jantar com a utilização de um balcão é sempre uma ótima escolha.

2. O andar superior de uma pequena casa

Nesta planta de casa pequena, o desenho contempla apenas um cômodo integrado com banheiro. O quarto com ótimo espaço conta com um pequeno living integrado para atender a rotina de uma pessoa ou um casal. O banheiro com banheira está separado do lavabo por uma pequena parede que tem ainda a função de manter o vaso discreto e não visível a partir do quarto.

3. Primeiro andar de casa com garagem

Neste projeto, temos a planta de uma acolhedora casa com garagem. Um pequeno corredor leva ao banheiro, a um escritório e à sala de estar. Os espaços integrados com sala de jantar e cozinha garantem ótimo espaço e conforto. Grandes janelas corrediças envidraçadas na sala de estar permitem ótima iluminação natural no interior do lar. Cercando a casa, uma ótima varanda permite um ambiente aberto e plenamente acolhedor aos moradores. 

4. Bangalô com tudo em um mesmo piso

Atualmente, boa parte dos profissionais que trabalham com projetos gráficos tem também podem trabalhar a disposição do mobiliário, como vemos no projeto anterior e neste. Dessa maneira, a compra dos móveis poderá ser realizada de maneira mais segura e com raros erros. 

Neste bangalô, todo o espaço da casa está distribuído em um mesmo piso, o que é ótimo para pessoas com dificuldades com o uso de escada. A sala de estar integrada à sala de jantar garante excelente espaço para a casa. A varanda externa está conectada à sala de estar, jantar e lavanderia. 

5. Casa térrea antes e depois

Casas minimalistas por blaanc Minimalista

Ao comprar uma casa em condomínio, é normal que o desenho arquitetônico das habitações seja semelhante. Contudo, se o projeto ainda está no início, é possível propor algumas adaptações que melhor se enquadrem às necessidades da família. 

Neste antes e depois em planta de casa com três quartos simples, notamos que o projeto inicial, à esquerda, conta com três quartos, enquanto, à direita, essa configuração foi convertida em uma sala de estar, que ficou mais ampla com a diminuição do banheiro. 

6. Uma cobertura com sala de estar espaçosa

Uma cobertura localizada em uma parte alta da cidade sempre precisa de opções que permitam a apreciação do cenário ao redor. A planta deste apartamento, além de apresentar um incrível terraço, conta também com sauna, closet e até mesmo um elevador. A sala de estar gigante garante conexões bem distribuídas com a cozinha, o banheiro e o terraço. 

7. Sala de estar aberta e conectada ao jardim

Em regiões mais tropicais e quentes, há a necessidade de contar com espaços mais abertos para garantir a devida ventilação. Para que isso ocorra, esta planta traz a sala de estar desenhada com duas portas amplas e corrediças que conectam perfeitamente o interior ao terraço. Dessa maneira, além de garantir uma casa mais fresca, os moradores poderão otimizar também o uso de iluminação natural.

8. Quartos desenhados para aproveitar a vista local

Neste projeto, a principal preocupação dos profissionais foi garantir que os três quartos da casa aproveitassem a vista agradável para o amplo jardim com piscina, com uma suíte e um amplo corredor de madeira que permite o trânsito externo para os moradores. Além disso, a casa está perfeitamente adaptada ao clima quente local, com a sala de jantar ao ar livre e uma sala de estar ampla e aberta.

9. Uma casa de luxo

Nesta planta, podemos notar a casa dividida em três pavimentos. Todo o desenho contempla soluções modernas que integram os ambientes com a área de lazer. Os espaços luxuosos e com desenho diagonal contemplam um resultado maravilhoso.

10. Casa com desenho moderno

Casa de Praia em Castellammare del Golfo - Sicília Casas mediterrâneas por start.arch architettura Mediterrâneo
start.arch architettura

Casa de Praia em Castellammare del Golfo – Sicília

start.arch architettura

Para quem busca soluções que saiam da mesmice, este projeto é muito interessante. Ao invés das tradicionais linhas retas, esse lar conta com contornos que garante movimento e ótima distribuição de espaço ao lar. A planta mostra uma grande sala de estar que está conectada a três suítes. A integração entre os ambientes sociais mais uma vez se mostra uma ótima solução para quem deseja contar com ambientes mais espaçosos. 

Como planejar a planta de uma casa online?

Depois de ver tantas plantas interessantes para o projeto da sua casa, você deve se perguntar o que fazer para solicitar a um arquiteto que traga essas soluções interessantes para o seu futuro lar.

Muitas até pensam que esse é um serviço caro e que deve ser solicitado exclusivamente no escritório de um arquiteto. Mas na verdade, não é bem assim.

É possível solicitar plantas de casas online, onde profissionais de arquitetura atendem remotamente e oferecem consultorias completas para ajudar em todas as etapas que você desejar.

Acesse os arquitetos da nossa plataforma e solicite o orçamento da planta para a sua casa, com apresentação online!

Plantas em 3D: A revolução na apresentação de projetos

CASA CONTAINER Casas modernas por ESTUDIO ARK IT Moderno
ESTUDIO ARK IT

CASA CONTAINER

ESTUDIO ARK IT

As tradicionais plantas baixas de arquitetura muitas vezes não são bem compreendidas por pessoas leigas e, portanto, elas não conseguem ter uma representação clara em sua mente do projeto que contrataram nem entendem plenamente todo o planejamento envolvido na execução do projeto.

Com o advento das plantas em 3D, a apresentação de projetos mudou drasticamente: o recurso permite que o cliente veja uma prévia tridimensional do desenho da casa. Isso permite ao cliente a compreensão imediata do projeto, de seus detalhes e suas soluções em uma demonstração muito próxima do que seria na realidade física. E que cliente não quer saber imediata e exatamente como a sua casa ficará depois de construída?

Não é possível negar o incrível apelo que as plantas em 3D têm para o cliente, muitas vezes sendo decisivas para a aprovação do projeto. Outra vantagem desse tipo de planta é que a tecnologia permite a imediata edição do projeto para realizar alterações no desenho e até redesenhar espaços. Portanto, solicite ao seu arquiteto a apresentação em 3D do projeto!

De qual projeto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!