SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apê incrível com décor cosmopolita

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje em dia, muitas pessoas optam por viver em apartamentos, seja pela segurança ou comodidade, já que geralmente estes condomínios localizam-se em áreas centrais, ou pela praticidade de dispor de uma residência mais compacta. No entanto, estes apartamentos são em geral padronizados e muitas vezes não atendem às necessidades práticas das famílias, carecendo de funcionalidade e identidade. Por esta razão, muitas pessoas buscam no projeto de interiores, a solução para suprir estas lacunas.

O estúdio Amis Arquitetura & Design encarregou-se da tarefa de dar personalidade e funcionalidade a um apartamento recém construído e sem espaços de confraternização. O projeto buscou ampliar os espaços de convivência através da integração espacial e buscou dar uma identidade marcante a cada um dos ambientes, através de materiais de acabamentos de qualidade e uso de uma paleta variada de cores.

Confira a seguir mais imagens e detalhes deste projeto de apartamento planejado, que deu vida e funcionalidade a um apartamento sem vida e desprovido de personalidade.

Living room integrado

No living room, além da integração da sala de estar, sala de jantar e sacada, a cozinha também foi interligada ao espaço de convivência, através de uma ampla abertura e um balcão em granito, que permite a quem estiver na cozinha interagir com quem está na sala de jantar, por exemplo, estimulando a interação e o convívio. O piso de porcelanato, na cor branca, que reveste o piso da sala de estar, sala de jantar e sacada realça a sensação de integração espacial. Assim como a parede na cor cinza, que evidencia a fluidez espacial do ambiente e dá-lhe uma identidade própria. Os pontos de luz ficam embutidos no forro de gesso, mas na sala de jantar uma luminária exuberante de cristal dá ao ambiente um toque de elegância e sofisticação. 

Projeto de interiores

Uma das desvantagens de um apartamento compacto é a carência de espaços para confraternizações e reuniões de amigos. Para reverter isto, o projeto de interiores buscou integrar os espaços de convívio social, de modo a torná-los mais amplos e multifuncionais, e dar uma identidade a cada ambiente, através do uso de revestimento de qualidade materiais e estéticas e de cores, que tornam os ambientes mais personalizados e com uma identidade marcante. Na sala de estar, a tela de cores vibrantes, à esquerda, complementa a decoração do ambiente e dá-lhe mais personalidade.

Sacada incorporada ao living

A incorporação da sacada ao living room e seu aproveitamento como bar, foi a resposta do projeto à necessidade de espaços de confraternização e de encontros de amigos e familiares. Além de ampliar a área de convivência social, o espaço da sacada agrega versatilidade ao living room, podendo ser utilizado como extensão da sala de jantar ou da sala de estar. Além disto, a interligação da sacada com o living permite o melhor aproveitamento da iluminação e ventilação naturais.

Barzinho

O barzinho é composto de uma bancada, que serve também de mesa de refeiçoes, agregando funcionalidade ao espaço, cadeiras de estrutura metálica cromada e assentos em madeira e uma bancada para preparo de drinques, armário inferior em madeira, com nichos para  armazenamento de garrafas de vinho, e um frigo-bar, de cor laranja. O painel de pastilhas douradas dão identidade ao espaço do barzinho e um toque de luxo e sofisticação, evidenciando o status do ambiente e sua importância para os moradores. 

Cozinha

A cozinha conta com armários planejados e materiais de acabamentos nobres e resistentes. A bancada da cozinha é revestida de granito, na cor preta, combinando com o piso de porcelanato, também de cor preta, enquanto as paredes junto a bancada são revestidas de ladrilhos com desenhos e cor lilás predominante. Esta combinação de preto e lilás dá identidade à cozinha e um toque de elegância e despojamento. As superfícies brilhantes dos acessórios em inox, fogão, geladeira e coifa, complementam a paleta de cores.

Banheiro

No banheiro utilizou-se cores sóbrias, com predominância das superfícies brancas, que realçam o painel prateado de pastilhas cerâmicas, que dão um toque de requinte e elegância ao ambiente. A cuba de apoio se encaixa na bancada estreita e delicada, ornamentada com vazo de plantas.

Dormitório

No dormitório, o espaço foi otimizado com a criação de uma bancada de estudos junto à cabeceira da cama, agregando funcionalidade ao ambiente. Aqui, o predomínio de superfícies neutras, o branco das parede e teto, e o marrom, do piso laminado, servem para realçar os elementos coloridos em marcenaria, que dão identidade ao ambiente. Acessórios e objetos decorativos, como a luminária de superfície cromada e o globo terrestre sobre a bancada, complementam a decoração despojada do ambiente.

Detalhe: armário amrelo

O destaque do dormitório são os elementos em marcenaria com acabamento em laca na cor amarela. Além do nicho sobre a cama, que serve de apoio para a área de estudos, uma armário inferior, que passa sob a bancada de estudos e serve para armazenar expor objetos decorativos, torna o ambiente mais despojado e alegre.

Suíte

Ao invés de cores vibrante, o elemento em marcenaria da suíte prioriza a funcionalidade e apresenta uma configuração sóbria e discreta, com compartimentos e nichos, que deixam os objetos à mostra.

Suíte

Na suíte principal predominam as superfícies neutras, que evidenciam a atmosfera elegante e intimista do ambiente. O detalhe é a cabeceira da cama composta de um painel estofado e saliente com iluminação embutida. Uma mesinha redonda de desenho despojado serve como criado mudo e de apoio para um vaso de flores. Acessórios delicados e despojados, como a luminária com pendentes de múltiplas cúpulas complementam a decoração do ambiente e tornam-o mais delicado e elegante.

O que você achou deste projeto de decoração?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!