Banheiros  por Polygon arch&des

6 Ideias Brilhantes Para Colocar A Máquina De Lavar No Banheiro

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ao contrário do que acontece para fogões e geladeira na cozinha -- que cada vez mais ganham soluções específicas para ficarem perfeitamente integrados -- o espaço para a máquina de lavar foi alvo de pouquíssimas soluções nos últimos 20 anos. 

Embora o design não seja exatamente um problema, é sempre interessante encontrar ideias para que a máquina de lavar fique bem guardada até mesmo para facilitar o dia a dia nas atividades domésticas. E não é raro que o banheiro seja o espaço escolhido para isso. 

Entretanto, mesmo o banheiro sendo um espaço de pouco trânsito, é interessante encontrar um pequeno esconderijo para guardar o eletrodoméstico de maneira segura e elegante. E é exatamente isso o que iremos mostrar hoje a partir de alguns pontos que devem ser mencionados:

O primeiro deles, é garantir que a máquina de lavar esteja instalada em um pequeno espaço adequado que garanta facilidade para a remoção em possíveis manutenções. Outro ponto importante é ver se o vão da porta oferece espaço suficiente para remover a máquina sem arranhá-la. Por fim, considere a presença de outros elementos no banheiro, como cestos de roupas, que poderão fazer com que o local fique apertado.

Para conferir outras dicas, siga conosco!

1. Utilizando um espaço com portas

Banheiros  por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

Uma boa solução é sempre colocar a máquina de lavar em um espaço adequado onde ela caiba sem grandes problemas. De maneira geral, uma ótima dica para criar esse tipo de espaço no banheiro, é optando por portas corrediças. 

Para facilitar essa ideia, uma boa dica é utilizar portas sanfonadas que podem fechar facilmente um pequeno cantinho estruturado sem tomar grandes espaços -- além disso, é uma opção super econômica!

2. Soluções embutidas

Banheiros  por Burkhard Heß Interiordesign
Burkhard Heß Interiordesign

Bad mit Stauraum, hinter den Falttüren verschwindet die Waschmaschine und sonstiges

Burkhard Heß Interiordesign

Soluções inteligentes com móveis modulados ou feitos sob medida também devem estar no radar de quem deseja guardar a máquina de lavar roupas no banheiro. Para isso, é importante que o banheiro ofereça espaço suficiente para integrar o gabinete ou outras peças ao local onde a máquina está guardada.

Dessa maneira, a presença da máquina ficará em segundo plano, não afetando a decoração do banheiro. Essa é uma solução perfeita, principalmente, para máquinas de lavar com abertura frontal.

3. Escondendo atrás de cortinas

Banheiros  por cristina velani
cristina velani

plan de travail salle de bain

cristina velani

Uma solução simples, criativa e econômica é colocar a máquina de lavar em um espaço do banheiro que possa ser protegido por cortinas -- como o espaço inferior ao balcão ou em um pequeno canto do banheiro. 

Embora não pareça ser uma solução visualmente bonita, esses tipos de cortinas podem ser encontrados nas mais diversas estampas, colaborando fundamentalmente com a personalidade do banheiro e facilitando a necessidade de manter a máquina de maneira discreta no banheiro.

4. Com prateleiras personalizadas

Pela necessidade de contar com encanamentos específicos, alguns banheiros já trazem estruturas próprias para colocar a máquina de lavar, por isso, acabam não sobrando outras opções que não seja organizar a máquina de acordo com essas condições. 

Para suprir possíveis problemas com essas necessidades, este projeto incrível utilizou um grande nicho que serve não apenas para ajustar a máquina de lavar, como também um balcão para oferecer um novo espaço para acomodar as roupas. 

Além de deixar o local perfeito, esses grandes nichos são ótimos também para divisar espaços e conferir um visual mais moderno ao banheiro.

5. Economizando o máximo de espaço

Quanto menor sua casa, menor será o espaço disponível para colocar a máquina de lavar. Por isso, se a melhor solução for deixá-la em um lavabo, por exemplo, é fundamental medir corretamente local para que não ocorram grandes dificuldades durante a tarefa de lavar e estender roupas. 

Uma opção interessante é contar com máquinas de lavar em tamanho menor para garantir a otimização de espaços. Existem boas opções de até 40 centímetros de comprimento que são ideais para pequenos locais. 

Embora sejam menores capacidade de lavagem, elas poderão ser perfeitamente suficiente pra famílias que demandam pouco uso. Outra desvantagem pode ser o preço que, geralmente, não é tão diferente de máquinas maiores.

6. Usando áreas verticais

Banheiros  por homify
homify

Waschtisch und Schrank für Waschmaschine

homify

Em banheiros mais problemáticos para organizar a máquina de lavar, uma boa ideia é optar por soluções verticais. Contudo, é muito importante contar com peças de sustentação que não ofereçam riscos à segurança do eletrodoméstico e nem causem desconforto para as tarefas na lavagem e remoção de roupas da máquina. Este projeto com o espaço vertical com uma discreta porta de vidro opaco ficou ótimo!

De qual ideia você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!