SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

O loft dos sonhos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Todos os atributos com os quais sonhamos estão reunidos neste projeto, pensado exclusivamente para um casal. Espaços amplos, integrados, os últimos lançamentos em materiais de acabamentos, mobiliário nobre, obras de arte e soluções inovadoras caracterizam o projeto do Loft do Casal, de autoria de Denise Barretto Arquitetura, que integrou a edição de 2013 da Casa Cor São Paulo. 

Convidamos você a nos acompanhar pelo passeio pelo projeto do loft e para conhecer os encantos de uma proposta com soluções inovadoras e sofisticadas, que ao final resultaram em um espaço contemporâneo aconchegante e funcional.

Um olhar dedicado a arte de morar

Um olhar dedicado a arte de morar era o tema da Casa Cor, a qual o loft do casal integrou. A arte também está presente no living room, além do requinte de diversos acessórios e mobiliários, que ornamentam o ambiente tal como obras de arte, o living room ganhou uma parede azul, em estuque azul royal, incrementada pela obra da artista Hilal Sami Hilal, da galeria Marília Razuk, destaca pela iluminação direta, embutida no forro, que dão identidade ao ambiente.

Projeto de interiores

A espacialidade imponente, devido ao pé-direito de 4 metros e à integração dos ambientes, impressiona quem acessa o living room do loft e se depara em seguida com um projeto de iluminação difusa e intimista, que busca valorizar os móveis e acessórios que compõem sua decoração, inspirada no movimento art déco, que surgiu da fusão de movimentos artísticos do início do século XX, tais como Cubismo, Construtivismo, Modernismo, Bauhaus, Art Nouveau e Futurismo, e teve seu auge entre os anos 1910 e 1939. O art déco se valia principalmente de linhas retas ou esféricas, das figuras geométricas e do desenho de natureza abstrata. Percebemos estas referências estéticas em diversos elementos, como nas divisórias permeáveis de madeira, com vazios circulares, ao fundo, e na estante suspensa com seus nichos cúbicos e modulados, que dão um toque de elegância e sofisticação ao ambiente.

Sala de estar

A sala de estar e sala de jantar estão integradas e compõem o living room. A integração espacial é reforçada pelo piso de quartzo, da Caesarstone, que se estende por todo o loft, incluindo os espaços da cozinha e do dormitório. A sala de estar é composta de mobiliário sofisticado e aconchegante, como os dois sofás vintages com estofado aveludado, na cor bege, duas poltronas com estrutura em frejó e assentos na cor bege, tapete oval de lá cru, da By Kamy, e mesa de centro ripada em bronze, que dão mais personalidade e sofisticação ao ambiente. E, a sala de jantar é composta de uma mesa redonda com tampo em laca bege e cinza e suporte metálico, quatro cadeiras Esqueleto, do designer brasileiro Pedro Franco, e cinco luminárias com pendentes de forma cilíndrica, na cor preta, da Tom Dixon, que tornam o ambiente elegante e acolhedor.

Detalhe: lareira

Além da escolha de peças sofisticadas para compor o mobiliário, o projeto buscou agregar conforto e requinte aos ambientes através de elementos inovadores, como a lareira francesa Gyrofocus da Focus, suspensa e giratória, com design orgânico e clean, que além da funcionalidade, empresta seu charme e elegância ao ambiente.

Detalhe: estante com nichos

Outro elemento marcante do projeto, vista imediatamente quando se entre no loft, é a estante revestida com materiais nobres, com estrutura em madeira Rovero Nero, nichos abertos revestidos em High Gloss chumbo e fechamento recuado em laminado decorativo. A estante serve para armazenar livros e objetos decorativos, que ficam à mostra, como as cadeiras Panton em miniaturas, e participam portanto da decoração, deixando o espaço mais personalizado e despojado. 

Cozinha gourmet

A cozinha de 45 m², ampla e funcional, possui superfícies brancas, revestidas de quartzo, que realçam os armários em madeira, e a bancada em forma de ilha, que possui também uma bancada para refeições, sobre qual está o conjunto de luminárias com pendentes, que complementa a decoração do ambiente.  

Para obter mais informações de projetos de cozinhas com ilha, leia este artigo.

Suíte master

Na suíte predomina a fluidez espacial e sensação de liberdade. Enquanto a divisória em madeira, com vazios circulares, divide o quarto do living room e serve de painel decorativo e cabeceira, a cortina evidencia a integração espacial. Duas pequenas mesas laterais em camurça cinza e lezard cru, servem de criados e apoio para os abajures, que dão um toque de cor e despojamento ao ambiente, aconchegante e elegante.

Detalhe: integração com o banho

A suíte e o banho se integram de forma natural. A poltrona cômoda e extravagante, à esquerda, oferece um espaço de estar, leitura e descanso, agregando versatilidade e conforto ao ambiente, enquanto telas e fotografias dão mais personalidade ao ambiente. 

Banho da suíte master

No banho da suíte predominam os tons neutros e suaves, com destaque para o painel texturizado, destacado pela iluminação embutida no gesso, no qual dois espelhos em moldura de alpaca da L'oeil estão pendurados. O par de cubas de apoio, na cor preta, a linha completa de metais e acessórios de banho Dream, da Deca, em acabamento preto fosco acompanhada da linha DK, e luminárias de vidro incolor da Lumini, com iluminação de LED, complementam a decoração do ambiente, charmoso e sofisticado.

Louças

O banho da suíte possui uma atmosfera de spa. O destaque é a banheira free-standing vitoriana modelo Slipper, da Doka Bath Works, de design clássico e feita de quarrycast, rocha vulcânica misturada à resina, que lhe confere um brilho intenso. Além dito, o tanque para lavar roupas íntimas com louça em cascata e toalhas brancas, da Trousseau, dão um charme e requinte irresistíveis ao ambiente.

Para obter mais informações sobre banheiros, acesse aqui nossa seção especial dedicada a este ambiente.

O que você achou deste estilo de decoração? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!