Cobertura - Pinheiros: Terraços  por MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES

Duplex paulista tem 10 grandes ideias para te inspirar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Neste artigo apresentamos o projeto de reforma de um apartamento duplex, situado no bairro Pinheiros, em São Paulo, conduzido pelo escritório Mandril Arquitetura e Interiores, da dupla de arquitetos Helena Kallas e Bruno Reis. 

De acordo com as prioridades dos proprietários, a reforma priorizou a ampliação e requalificação da área externa, situada na cobertura, já que os clientes deixaram claro desde o início o desejo de construir um amplo e confortável espaço social para reunir amigos e familiares. Portanto, o apartamento original de 210 m², que possuía apenas um cômodo no pavimento superior, ganhou mais duas suítes, uma sala de Tv, um ateliê, um espaço gourmet com churrasqueira e mesa de refeições e uma sala de estar ao ar livre. Além disto, o terraço existente no apartamento foi integrado ao living room, que ficou mais amplo e bem iluminado. As intervenções tornaram o espaço habitável mais confortável e personalizado e agregaram mais valor ao imóvel.

Confira a seguir mais imagens e detalhes deste projeto de reforma e interiores, que materializou o sonho dos proprietários de contar com um lar aconchegante de convivência social e celebração da vida , aberto aos amigos e visitantes. 

1. Terraço integrado ao living room

Como todo projeto de reforma, a reforma deste apartamento também incluiu a remodelação da área social. O terraço original do apartamento foi integrado ao living room, que ganhou mais espaço e resultou em um ambiente fluído e bem iluminado, aproveitando com mais eficiência a iluminação natural abundante que invade o espaço através das amplas aberturas do piso ao teto, que circundam a área social. 

2. Mobiliário especial na sala de jantar

Móveis de destaque e acessórios de requintados contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis e sofisticados. Na sala de jantar, entre as cadeiras que compõem a mesa da sala de jantar, quatro foram garimpadas em antiquário e duas, de estrutura mais robusta, posicionadas na sua extremidade, são de autoria de Sérgio Rodrigues, denominadas Oscar, de 1956, que possuem estrutura em madeira de lei maciça com seções ovaladas diversas, assento e encosto em palhinha natural e braços esculpidos com desenho anatômico. Os lustres com pendentes, de Tom Dixon, complementam a decoração e deixam o ambiente mais despojado.

3. Sala de TV no terraço

A sala de TV do pavimento superior era uma exigência dos proprietários, que desejavam um espaço para reunir amigos e familiares para assistir aos jogos de futebol. O projeto de reformulação do apartamento que levou cerca de um ano, tinha como prazo final a data de abertura da Copa do Mundo. Grandes fãs de futebol, eles agora dispõem de uma espaço amplo, aconchegante e integrado à área externa para desfrutar com amigos e familiares de bons jogos, filmes e momentos agradáveis. 

4. Janelão na sala de TV

Na sala de TV, elementos em marcenaria tornam o ambiente mais agradável e aconchegante. Além do painel de madeira, uma estante em L, com compartimentos fechados e nichos abertos, na cor azul, construída sob medida sobre a bancada de concreto aparente e elevada do chão, serve de suporte para as peças decorativas do acervo particular dos proprietários, coletadas por eles em suas viagens pelo mundo. Elementos em tecelagem complementam a decoração, como as cortinas na cor bege e o tapete, na cor cinza, de Nani Chinellato. Os janelões garantem a luminosidade natural o dia todo.

5. Estante em L

De acordo com os arquitetos, o projeto de interiores, que foi acompanhado passo a passo pelos proprietários, buscou criar uma atmosfera mais despojada e jovial, em sintonia com o perfil dos dos clientes. Como é possível notar em todas as imagens, enquanto os revestimentos possuem cores neutras, móveis e acessórios apresentam cores vibrantes, como a estante em L, na cor azul, que dão aos ambientes mais personalidade vivacidade e deixam a decoração mais descontraída. Móveis e acessórios de requinte também integram o projeto de interiores.

6. Bancada em silestone

A bancada da cozinha, revestida em silestone branco, fornecido pela marmoraria Neogran, foi prolongada de modo a criar uma integração com a sala de jantar. Armários planejados em marcenaria na cor azul e o painel em azulejos na cor cinza dão ao ambiente uma personalidade marcante e tornam-o mais funcional e sofisticado.

7. Despojado quarto de hóspedes

O quarto de hóspedes como todos os ambientes da casa possui superfícies neutras e a mistura de cores vibrantes fica por conta dos móveis e acessórios. Um criado mudo, na cor azul turquesa, um armário na cor amarela e almofadas coloridas criam um contraste com as superfícies neutras e tornam o ambiente mais despojado e acolhedor, além de funcional.  

8. Inclusão de uma suíte master

Originalmente na área externa do apartamento duplex, situada na parte superior, havia apenas um cômodo. A suíte master é resultado da reformulação do pavimento superior, que contava com um cômodo e ganhou mais dois dormitórios com closet e banheiros integrados. 

Decoração da suíte master

A cama da suíte do casal recebeu cabeceira estofada, feita de tapeçaria. A decoração buscou trazer cores e vivacidade ao ambiente através do uso de elementos diversos como a composição de quadros, apoiados sobre a cabeceira da cama, e acessórios como as almofadas coloridas e a manta da Trico Decor, que dão um toque de descontração e deixam o ambiente mais personalizado.

9. Churrasqueira e área gourmet

Como já mencionamos, o desenho do terraço situado na cobertura teve prioridade absoluta. A área externa do apartamento duplex representava a menina dos olhos dos proprietários, que já vislumbravam o potencial do local como espaço de encontro e confraternização entre amigos e familiares. Portanto, o espaço foi dotado de toda a infraestrutura para acolher as festas, jantares e, principalmente, as reuniões para assistir a jogos de futebol. No detalhe, a bancada de preparo das refeições que possui painel colorido feito com azulejos da Portobello.  

10. Cobertura: floreiras para árvores

O espaço da cobertura foi concebido para servir de espaço de lazer e de celebrações. Portanto, o projeto de interiores buscou adotar soluções que assegurassem o conforto dos moradores e convidados. O espaço gourmet é protegido por um pergolado de madeira e cobertura de telhas em acrílico, enquanto a generosa área aberta, que serve como uma sala de estar ao ar livre, é cercada de árvores de pequeno porte, graças às floreiras feitas em alvenaria, que possibilitam o contato direto dos moradores com a natureza e tornam o ambiente mais aprazível e relaxante.

Espaço lounge

Entre os móveis projetados e escolhidos para compor o ambiente da sala de estar ao ar livre, situada no terraço, estão as espreguiçadeiras e o sofá em L, feito em alvenaria e com estofamento compatível com o uso externo, que tornam o espaço mais convidativo e agradável. Almofadas coloridas complementam e colorem a decoração do ambiente. E, duchas refrescantes complementam a estrutura dedicada ao lazer e a celebrações. 

Mais informações sobre terraços e varandas, você encontra aqui.

Do que você mais gostou neste projeto de reforma e decoração? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!